Mudança de hábitos - O tacho da Pepa

19 de março de 2020

Mudança de hábitos

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos essa semana foi mais corrida para nós, estamos tentando resolver a maioria das coisas que poderiam ser resolvidas ao longo do mês, para tentamos sair de casa o mínimo possível.


Ouvi recomendações que pessoas acima dos 50 anos, devem evitar ambientes públicos com muitas pessoas, pois são mais vulneráveis ao vírus Covid 19.

Estou acompanhando alguns Youturbers que estão na China e outros que estão em países da Europa, contando como estão as coisas nesses países.

Lá na China o momento mais dramático já passou em algumas cidades, mas ainda a população esta tomando cuidados como o uso de máscaras.

No auge da epidemia nenhuma pessoa podia sair na rua sem máscara, óculos e luvas e saiam estritamente para ir a farmácia ou ao mercado e também aqueles trabalhadores que não podem parar.

Todo cidadão que saia de casa tinha sua temperatura conferida antes de acessar qualquer local e tinha que deixar sua identificação.

Na Europa a situação esta na fase dramática.

Lembrando, nesses países é inverno rigoroso, a tendência no inverno é a imunidade cair, ambientes sem ventilação adequada,  isso favorece o contagio.

Esperamos que por ainda estarmos no verão e o nosso outono não ser rigoroso, isso seja um fator a nosso favor para que o vírus não se alastre tão rapidamente como ele se alastrou nesses países.

Tenho percebido o quanto é difícil ter controle das mãos, porque a partir do momento que você tocar as mãos em qualquer coisa, não podemos mais levar ela ao rosto, na China é desaconselhado até tocar nos cabelos.

Estamos vivendo em um tempo que precisamos mudar nossos hábitos para permanecermos saudáveis.

Desejo a todos que nos acompanham muita saúde e tranquilidade.
Que Deus abençoe vocês.


Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..


Meu carinho para vocês :
Tchau,Vi

7 comentários

  1. Bom dia:- Em Portugal está o caos. Uns por medo, outros por respeito e ainda outros por necessidade de tomar conta de crianças ou velhotes, estão em casa

    Começa daqui a dois dias a Primavera, seguindo-se o verão. Pode ser que, com o calor, o coronavírus morra sufocado com "falta de ar" e isso ajude as pessoas a virem à rua a fim de poderem respirar

    PROTEJAM-SE
    .
    Votos de um dia de paz e amor

    ResponderExcluir
  2. Todos nós vivendo esses dias de confinamento e esperamos tudo acabe bem. Mas aqui ainda estamos no início e já tá feio o quadro! beijos, saúde e sorte pra todos nós! chica

    ResponderExcluir
  3. Meninas, o que estou vivendo aqui na Espanha,parece coisa de filme.Estamos confinados,hoje é o quarto dia,do estado de alarme.Só podemos sair prá ir ao mercado e a farmácia e perto de casa.Só pode sair de carro com uma pessoa,o motorista.Ou mais de uma se tiver justificativa como um menor ou um idoso.Multa de 1000 euros.As ruas ddesertas,só tem polícia.Os mercados já faltam coisas básicas.Não tem feira,colégios fechados,tudo fechado.As empresas como hotéis, bares,lojas, já despediram gente.É muito sério, fiquem em casa,saiam o menos possível,comprem máscaras enquanto tem,luvas, álcool em gel.Não é uma gripe, mentira pura.Nunca fecharam aeroportos por gripe, né? É grave acreditem.Se cuidem muito.Besitos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, tbm estou nessa de resolver as paradas antes de entrar na caverna totalmente. Não faço compra mensal, então fui às compras, hoje fui pagar boleto de remédios da pressão e tireoide do filho que é vital.
    E vamos ver o que vai dar, ninguém sabe como realmente a coisa vai transcorrer por aqui e como seremos tratados, sem contar o lado econômico da coisa. Um vírus com contágio sem precedentes, globalizado e ainda por cima tivemos o azar de estarmos com uma equipe governamental hilária, sorte que o ministro da saúde ser um dos poucos sensatos ou aí a coisa já estaria muito mais feia.
    Cuidem-se, meninas, abração!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,

    Que Deus ampare a humanidade inteira!
    Cuidem-se!

    ResponderExcluir
  6. Meu marido ainda está trabalhando. Antes de entrar na empresa eles medem a temperatura dos funcionários. Aqui em Santana de Parnaíba os professores estão em esquema de trabalho home office, mas se for comprovado que saímos de casa em horário de expediente, seremos demitidos. A partir de segunda feira só funcionará mercados, farmácias, casa de ração e padaria, mas sem esquema de balcão. Restaurante só no delivery.
    Se todo mundo fizer sua parte esse momento difícll passará mais rápido!
    Que Deus nos proteja! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia de paz e saúde, querida amiga Pepa!
    Estamos nas Mãos do Todo Poderoso, só Ele pode nos salvar pois todos os cuidaos nós tomamos e mesmo assim, dependemos Dele unicamente para nos abençoar e impedir queo vírus cruel nos acerque.
    Oremos por todos e por toda a humanidade.
    Já fiz a higienização adequada e vou ler e escrever para distrair.
    Vou lá no bolo de fubá cremoso agora.
    Tenha dias abençoados e felizes, longe do vírus maldito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.