Bolos sem glúten e sem lactose, com açúcar, porque não é magia, é tecnologia... - O tacho da Pepa

17 de fevereiro de 2019

Bolos sem glúten e sem lactose, com açúcar, porque não é magia, é tecnologia...

srrsrsrsrsr, eu tô rindo com este título, porque outro dia vi uma foto no Pinterest, e a legenda dizia, bolo de (nãolembro) sem glúten, sem lactose, sem açúcar e vegano... na hora pensei : cara, esse bolo tá melhor que a propaganda da Feiticeira...

-Não é magia, é tecnologia !!


Na propaganda (pra quem não lembra... vai que eu tenha leitores de menos de 20 anos né ?)
ela, a Joana Prado, com um super corpão todo trabalhado na academia, dizia que uns eletrodos acabavam com a celulite ... 

E o bordão era : Isso não é magia , é tecnologia !!!

E pra tudo que a gente visse muito surreal, sempre vinha na mente  :
-Isso não é magia, é tecnologia, rsrsrsrsrrrsrsr

É que nem esse bolo do Pinterest ! Sem "nada "ele conseguiu ficar com uma aparência perfeita, aerado, fofinho e ainda douradissímo !!! 

Quem tem costume de cozinhar, só de bater os olhos numa receita já consegue saber só pelos ingredientes se aquilo vai dar bom ou ruim. 

E um bolo, "sem nada", não fica com aquela aparência... nunquinha da Silva.
Não falo de sabor, porque gosto cada um tem o seu... eu mesma já postei aqui brownie de beterraba, de feijão, bolo de abobrinha, de batata doce...

Brownie de Beterraba receita aqui


Brownie de Feijão receita aqui


 Bolo de abobrinha Receita aqui


Bolo de batata doce receita aqui

Todos com sabores muito bons, mas "de bater os olhos" dá pra saber que eles não são bolos tradicionais.

Por isso eu sempre fico muito brava quando as pessoas não tem o mínimo de respeito pelas outras ao postarem receitas que nem testaram, só pegando uma foto daqui, uma receita dali e pronto, dane-se quem confiar que aquilo vai dar certo.

Eu tenho sites  e blogs queridinhos, que eu sei que testam as receitas antes de postarem, que não vão me fazer desperdiçar tempo e dinheiro . Porque os títulos de certas receitas , são pura enganação !!

Agora me conta se você já testou alguma dessas receitas, aqui em casa, o bolo de abobrinha tem presença cativa , quase toda semana e agora um de banana que vou postar em breve, também sem glúten e sem lactose !

#miesperaaaaa !!

Bjus 1000 e uma semana linda pra todos 

6 comentários

  1. Tive que rir da propaganda da Feiticeira😂.
    E quanto aos bolos de receitas temos aos montes...
    Porém eu só guardo agora as que vejo possibilidade de f fazer...simples,rápidas e sem frescuras...

    Praticidade é meu nome😁. Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. No meu caso toda receita é envolta em magia, sou o tipo de pessoa que dá vida aos ingredientes, posso seguir a receita direitinho e ...............dar tudo errado no final. Mas adoro me aventurar em uma "receita saudável".....que magicamente em minhas mãos dá mais certo do que os bolos com aquela receita que "não tem erro", creia em mim, tem erro sim, eu sou expert nisso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma dificuldade enooorme em seguir receitas, sempre acabo colocando uma coisinha aqui, outra ali, mas tudo com coerência, claro. Costumo sempre pesquisar receitas de pessoas que matam a cobra e mostram o pau, porque com o preço das coisas não dá pra ficar desperdiçando ingredientes.

    ResponderExcluir
  4. Só vcs 2 dupla de duas para me fazerem rur tanto! Francamente, é assustador que hoje vivemos o desprazer culinario onde tudo pode ser nocivo. Quando criança ouvia que vitamina S era importante para imunidade. Hoje, tudo é faxina e vivemos cada vez mais a beira de um colapso alimentar.

    ResponderExcluir
  5. Ri muito dessa postagem, realmente acontece muito da gente ver uma receita se empolgar com a foto e na hora H não ser nada daquilo, afff! Como minha filha é alérgica a alguns alimentos, sempre estou em busca de receitas alternativas e algumas vezes fui enganada ao seguir algumas receitas... agora que já estou "macaca velha" kakaka, já sei de cara o que pode dar certo ou não. bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Pepa, hoje em dia é tudo feito para render visualizações, estão pouco se lixando se var dar bom ou ruim. Vejo uns canais fazendo receitas com cremes todos empelotados e dizendo : olhem como fica lisinho...E o povo comenta que tá lindo, maravilhoso etc...
    Me engana, que eu gosto! Então a coisa prolifera(principalmente nos cais de culinária de jovens), mas talvez essa seja a nova verdade culinária, tudo muda, de tanto e só comer uma coisa que é ruim, acaba gostando por não ter comparação.
    To véia! :D

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.