Danone de inhame, não, não vale por um bifinho... - O tacho da Pepa

19 de fevereiro de 2019

Danone de inhame, não, não vale por um bifinho...

... mas tem tanto nutriente, que "voticontá" , tá quase lá, rssss

Inhame é um daqueles tubérculos que eu não dou muito valor, ele não tem muita formosura, é feinho, cabeludinho e quando cozinha, solta uma baba... olha, ele não ganha em nada no quesito aparência.

Mas isso é um tapa na cara dessa sociedade que só se preocupa com aparência, rsrsrssss, já que por dentro ele é um dínamo, tão  cheio de nutrientes que a gente pensa : como fiquei tanto tempo sem comer esse cabeludinho ?


Na verdade, estou  entrando na fase de pré menopausa, então alguns sintomas já estão me atacando ... então antes do caldo entornar de vez, resolvi  mudar um pouco o estilo de vida. Quem me acompanha pelas redes sociais já percebeu que a alimentação está bem mais natural, consumindo bem poucos produtos industrializados .

E queria antes de entrar de fato na menopausa, ter incorporado novos hábitos alimentares. Já que é comprovado que quando a dita cuja chega, as coisas ficam um pouco mais complicadas. (Confesso que morro de medo dos sintomas, principalmente dos calorões...)


Mas voltando ao inhame, ele contém nutrientes que funcionam como repositores de hormônios importantes, como o estrogênio, que diminui os sintomas que acompanham a menopausa.

Só que ando preguiçosa para cozinhar e para receitas mirabolantes que precisam de muitos passo a passo... cansei de ter um milhão de produto diferente na despensa, mil farinhas, não... quero praticidade... será que a Menô vai me deixar avessa a cozinha também 😂😂 !

Por isso quando vi essa receita me encantei : fácil de fazer, rápida e o melhor, fica bem gostosa. Ideal para o lanchinho .



Danoninho de inhame

250 gramas de inhame
350 gramas de morango *
3 a 4 colheres de açúcar

Cozinhe o inhame até ficar bem molinho, cozinhe também o morango com o açúcar .
Escorra o inhame e bata no liquidificador ainda quente com o morango.
Despeje em potinhos e leve á geladeira.

* com banana fica bom também, as meninas no face disseram que manga também orna, eu acho que a fruta tem que ter um gosto mais pronunciado, porque apesar do inhame ser neutro, ele tem um saborzinho residual .

Eu uso açúcar demerara, mas você pode usar adoçante . E adoçar a seu gosto.

Agora me conta, a Menô já chegou por aí ? Como é a convivência com ela ?
Pacífica ? Neurótica ? Problemática ?

Diz que não foi tão terrível , rssssss #jamantatemmedinho

3 comentários

  1. Nao conheço mas esse doce ficou com uma cor mt bonita bjs

    ResponderExcluir
  2. Houve uns tempos que andei comendo bastante inhame, cozinho só com sal e guardo na geladeira, tomo um comprimido, ops, um inhame por dia:D Não sei se gostaria da textura como danoninho, arriscado eu gostar e comer uns 4 potinhos desse.
    Perto do que vejo a maioria reclamar penso que minha menopausa foi até de boa, mas o corpo em geral começa a sentir os efeitos dos exageros da juventude, faz muito bem em começar antes, quanto antes melhor porque não tem como retroceder nos efeitos dos erros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser por respeito são que meus calores voltaram, nem sei porquê não tenho comido inhame com frequência, como fazia ate há pouco tempo. Voltarei. Obrigada por me lembrar disso. E fazer chá com folha de amoreira ajuda também. Beba gelado. Bjinho Lia.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.