Comida no pote, isso presta ? - O tacho da Pepa

31 de março de 2019

Comida no pote, isso presta ?

Eu sempre fico babando nas fotos "pinteresticas ' sobre o tema -Bowl Food-, tanto que tenho uma pasta exclusiva para armazenar os mais inspiradores.



Eu gosto muito desta forma de servir a comida, além de ficar mais atraente aos olhos, é possível controlar a quantidade de comida.

Eu não sei vocês, mas pra mim não tem muita distinção entre alimento -saudável- e
 -não saudável-, eu sou bem boca boa na hora de comer, e se não estiver na medida certa é quase impossível me controlar e não repetir o prato infinitas vezes #soudessas, rsrsrsrsrsr

Comecei essa moda com as saladas no pote,



Só que eu sou do tipo de pessoa que enjoa rápido das coisas... e  comer a mesma salda todo dia, simplesmente não me atraiu mais... foi bom enquanto durou...

Mas eu não aboli o método, porque ele é realmente muito bom, evita desperdício e a gente como o que está com vontade...



E agora, parti para a comida quente também.

Do mesmo jeito que faço com os ingredientes da salada, faço com a comida. Na hora de servir, monto o prato e aqueço, ou aqueço e monto o prato, depende da minha inspiração no dia.

Tenho comido muito mais colorido, o que os médicos super indicam, e também prestando mais atenção nas quantidades.


Hoje foi a vez de um burrito no prato, que delíciaaaaaa, rsrsrsrsr

Tudo isso é apenas um jeito de se alimentar bem, gastando pouco e variando bastante.

Eu além de gostar muito da forma de apresentação, acho que é uma mão na roda no dia a dia corrido. Porque convenhamos, cozinhar todo dia cansa !!

E você tem um método eficaz para comer saudável ? 

Bjus 1000



3 comentários

  1. Que legal! Aqui preparo os vegetais,de todas as cores, guardo todos separados e na hora, monto o prato e esquento! Vai bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post!!Aqui saímos cedo e voltamos tarde então só faço comida de verdade no sábado. Explicando: Marido almoça marmita no trabalho e eu almoço com minha mãe no trabalho. A janta é sempre prato unico que pode variar entre Macarronada, arroz caipira, ou a mega salada.
    No sábado cozinho comida pra 3 almoçarem e + 10 marmitas e mais umas coisinhas pra janta da semana.Adoro!! e consigo variar o almoço, do marido ele ama verdura e ja descobri oque da pra congelar. Eu adoro comer no potinho meu marido detesta diz que cabe pouca coisa , mas acho mais fácil controlar a quantidade e fica lindo. E pra mim almoçar numa casa com 2 intolerantes a lactose e gluten é igual a um prato cheio de legumes pouco sale muitos grãos diferentes. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Olá Girls!

    Eu nunca comi comida de pote, conheço amigas que fazem saladas e vendem, parece atrativo e saboroso.

    Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.