Nem me conte; posso entender outra coisa. - O tacho da Pepa

4 de dezembro de 2015

Nem me conte; posso entender outra coisa.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos vocês viram minha foto no Instagram?

Pois é, ando costurando algumas roupas para Pepa e para Giovanna (sobrinha) ..


Melhor ocupar o tempo fazendo algo útil, do que desperdiçar na internet com aquelas noticias que irritam a gente, e para "melhorar" o ambiente virtual, tem as "guerras", é ódio pra todo lado, outro dia li um texto de uma "feminista" e fiquei impressionada com o ódio que ela nutre pelos homens..

Uma coisa é, lutarmos pelos nossos direitos, outra totalmente diferente é odiar aqueles que achamos que foram nossos opressores, e desejar destruí-los.


E me refiro a toda forma de preconceito e discriminação, sobre as mulheres, aos homossexuais, aos negros, o religioso, e mais tantos outros , com os pobres, idosos, obesos, analfabetos funcionais e etc.

Eu já sofri discriminação, assédio, por conta da minha escolha profissional, mas nada disso me fez odiar os homens, existiam os ordinários, mas existiam homens que estendiam a mão, que eram solidários.


Já sofri discriminação por causa da minha fé, quando um certo idiota resolveu chutar a santa, a maioria dos crentes sofreram perseguição, teve gente que conhecendo minha fé, tentou me agredir fisicamente, ainda bem que minhas pernas são boas, tive que correr muito.. kkkkkk

Outro dia fui discriminada por escrever errado, (odeio quando o Google não corrige direito.. kkkkkkk)

Li o comentário: não respondo gente que não sabe escrever direito, quando vejo certos erros de português tenho até arrepios..


Deixa eu falar a realidade, escrevo errado, falo errado, não consigo pronunciar certas palavras, porque ouço mal, tenho um problema auditivo, não estou justificando, estou comunicando, podia sofrer de dislexia ou simplesmente ser analfabeta funcional, como milhares de brasileiros são..

E todos tem o direito de serem inclusos socialmente.

Mas meu problema auditivo não é grave, nada que me faça infeliz..
Dou risadas com as asneiras que consigo ouvir e faço Pepa dar muitas risadas quando interpreto o que ouvi.

Infeliz, são as pessoas que discriminam as outras, que a superioridade deles é fundamentada no preconceito.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: pinterest

Tchau,Vi

18 comentários

  1. Querida amiga,

    A minha filha fez 15 anos e sofre bullying já tem algum tempo, imagino o sofrimento dela. Então, entendo o que voce diz. E sobre falar certo ou errado, quem realmente sabe o que está dizendo?! hahahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É, ainda temos muita luta pela frente!
    Não sou feminista ferrenha, mais luto por direitos iguais.
    Nós mulheres não podemos recuar diante de um preconceito, diante de uma violência.
    Existem homens e homens. Uns bárbaros, outros sensíveis.
    Lutar por um mundo melhor, com mais amor e menos guerras, sob todos os aspectos.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de agradecer as flores. São lindinhas, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Vi, é uma sociedade muito difícil de se viver. Quando era criança todos me elogiavam, quando me tornei adolescente todos me criticavam, porque era tímida, muito magra, vivia na zona rural, não tinha o biotipo "inventado" pela sociedade de "perfeição". Hoje não mudei quase nada, mas ninguém mais questiona nada disso, que dizer, a timidez ainda é criticada. E escrever errado, quem nunca? rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vi, infelizmente a discriminação está em todos as partes e começa desde a infância, mas isso ocorre por que ainda somos uma sociedade atrasada e mesquinha. Outra coisa que me incomoda muito, tanto quanto a descriminação, é a indiferença.
    até mais.bjk

    ResponderExcluir
  6. Vi falaste tudo,também me canso de coisas postada no Facebook,de brigas sem fundamento,enfim acabo só visitando grupos que participo e lendo alguma coisa menos estressante e lembrando temos vida fora da internet,graças á Deus...Pepa provavelmente deve estar super curiosas com suas costurices,porque eu estou mega curiosa,rs....bjs....

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi! Ando louca para me aventurar a costurar um vestidinho pra mim, mas mal sei fazer uns jogos americanos e outras coisinhas bem retinhas e bobinhas... quem sabe, um dia eu chegue lá, né?! Costurar é bom porque a gente entra de cabeça na costura, não pensa em outra coisa. Comigo, pelo menos, acontece isso. Eu adoro o mundo virtual e adoro do Face mas estou dando um tempo dele, sabe?! E não foi planejado, não tenho tido vontade de entrar, por mais que eu goste. Só entro quando mencionam o meu nome, ou algo do tipo. Eu sou muito de fases e agora estou muito viciada no Pinterest. Não sou expert em língua portuguesa, mas eu acompanho muitos blogues e vejo muita coisa errada por aí, muitos erros gritantes de concordância e de grafia mesmo, mas nunca faria um comentário desses. Já pensei em escrever direto para a pessoa e dar um toque que aquilo está errado, mas sabe-se lá, como as pessoas vão receber esse toque, né?! Eu gostaria que alguém me avisasse de algo errado e sei que escrevo algumas coisas erradas, de vez em quando, mas nada justifica a intolerância.Este comentário que escreveram, foi intolerante e mal educado, e prefiro ser amiga de uma pessoa que comete erros de português do que de uma pessoa mal educada. Não liga, não pra isso! Boas costuras! Bjinho com carinho!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Vi, eu rio muito com vc, sabe? Você atinge um ponto, sem precisar agredir, espernear. Também acho que o FB está muito chato e todo mundo é dono da verdade. Eu sou faladeira (no caso, "escrevedeira", mas tenho me contido muito porque parece que leem sem entender, o que é pior do que ouvir sem entender, afinal. Aproveite seu tempo como gosta, além de ser útil. Todos nós temos defeitos e cometemos erros, ninguém tem que ficar apontando o dedo para nada. Afinal, quando apontamos um dedo para alguém, temos 3 voltados para nós mesmos. Eu love vc e Pepa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quem se importa demais com os "erros" dos outros quer esconder os seus próprios erros!
    Siga em frente em sua "caravana" Vi,sempre generosa,inteligente,perspicaz,gentil,talentosa e todas as outras qualidades que não citei...deixe os cães ladrarem....eles ficam pra trás!
    Beijão Vi.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vi. Concordo contigo. A patrulha virtual e não virtual passa dos limites. A ignorância é um dos males da era da Idade Mídia. Já passei uns perrengues aqui, mas o jeito é ignorar e seguir em frente. Você têm qualidades e características únicas que a torna especial e cativa os que têm o prazer e privilégio de conhecê-la. Quem perde são os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. também concordo contigo!todos tem direito de serem inclusos socialmente! o problema é que hj em dia todos acham que podem falar o que pensam! peraí, vc pode dar sua opinião , mas será que é necessário falar se isso vai só machucar a pessoa sem acrescentar algo positivo?! vivo falando isso pra meus alunos! pesem o que vcs falam, isso pode magoar e muito quem escuta!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. tão bom ler vocês! tão bom ver vocês !!! tão bom ... <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi atualmente o mimimi é tanto que tem horas que da vontade de sair por aí chutando o balde, levam tudo ao extremo e posso estar enganado mas com a internet a mão todos querem se promover se fazer visíveis de alguma forma e acabam passando por cima de seus próprios princípios se é que os tinha.. Já tentei não me manifestar diante de algumas adversidades, mas juro que não consigo.. Torço para que um dia cada um possa viver sua singularidade em liberdade.. BjoO grande e cada dia mais fã dos post's do tacho!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi, concordo em gênero, número e grau..........
    Bjks querida e melhoras pra Lia!!!
    Sonia
    Ah feliz por ter ganho....iup!!!
    Obrigada!!!
    Até que enfim.....rsrsrsrs........

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi!
    sabe aquela estória do "cada um com os seus problemas"?
    Pois é, se cada um cuidasse mais de sí e da própria vida, não teria tempo de perceber e apontar o problema dos outros ( se é que o outro tem um problema).
    E digo mais, se cada um que enxerga um problema em outro, ao invés de apontar, se dignasse a ajudar (ou resolver) o problema do outro, tudo seria tão melhor!
    É muita gente "inflada do próprio ego", mas vazia de conteúdo... tanta gente que se acha "Mais" e que que fundo, é menos do que nada...
    Mas tudo bem, o final é igual para todos; mas o "merecimento" vai fazer parte da "conta pessoal" de cada um...
    Bjs, e te espero lá no meu cantinho da Zazá com uma pergunta que eu quero que Você responsa para mim: Em que Natal estamos? Natal de 2015? ou será de 1971?????
    Zazá

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, colega Vi!
    "Artesanar", é "tudibão". Lindas artes pra você e melhoras pra colega Pepa. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe lá pra conferir!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Estive um longo período sem computador mas agora, estou de volta. Apareça!
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo lindo texto! Dá socos virtuais em quem merece, rsrs...Eu diria que há homens ordinários, mas de tempos em tempos surge algum extraordinário também. Pra mim, sempre importa a pessoa, não o que tem, o que aparenta ou pensa que é...
    Muitos beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.