Não compre gato por lebre... - O tacho da Pepa

5 de junho de 2016

Não compre gato por lebre...

... e nem acredite em tudo que você vê na Internet .

É claro que essa é uma recomendação básica e que acredito que a maioria das pessoas já está bem esperta com relação ás imagens que vemos por essa interwebs.

Mas uma coisa que acontece muito (e digo por que já aconteceu diversas vezes comigo) e enganar-se com fotos maravilhosas de receitas.

Ainda mais quando essas receitas vem com o apelo : SAUDÁVEL, FIT, DIET, SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE.

Eu manjo alguma coisa de panificação e confeitaria, por isso quando vejo algumas fotos e leio as receitas, sei que aquele não pode ser o resultado... mas para garantir que não estava sendo maldosa  dei um voto de confiança pra uma receita que vi num portal grande. 

Afinal, é inconcebível que um site de renome não teste suas receitas
 antes de postar né ? 

Inconcebível ??? Faz- me rir !!!

Hoje em dia as pessoas copiam tudo. E nem se dão ao trabalho de reproduzir as receitas e ver se o resultado é igual ao da foto (ou melhor) antes de saírem postando.

Pois bem, a receita em questão era um  (palavras do site) : BOLO DE CENOURA FOFÍSSIMO SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE.

Quando vi a receita, desconfiei da foto :

Primeiro alerta : na receita ia açúcar mascavo , opa, não tem como um bolo de cenoura ficar amarelinho assim com açúcar mascavo e farinha de arroz...

Farinha de arroz gente, é um substituto para a farinha de trigo, mas a textura de uma e de outra é totalmente diferente, sem contar o sabor.

Como tem muita gente me pedindo receitas sem glúten, lactose e afins eu tenho testado bastante coisa. Mas confesso que o resultado é tão triste que não vou colocar aqui.

Sei que as pessoas intolerantes sofrem demais ( e sim, só falo pelas intolerantes, não acho necessário que alguém sem nenhuma alergia alimentar fique paranoica em não comer glúten, lactose ...) e ninguém merece ver uma foto linda de uma receita que promete uma coisa e oferece outra...

Mas vamos ás fotos, que eu quero "ibagens"


De aparência ele até é passável e se meu objetivo fosse só conseguir views diria que é maravilhoso.

Mas infelizmente não é. Primeiro que ele tem mais aparência de bolo de fubá , segundo, fica mega ultra blaster seco e nada de gosto de cenoura e eu ainda usei açúcar demerara que é mais claro que o mascavo .

Mas observe a foto do site :


Dá pra imaginar a frustração de alguém que vai cheio de expectativas pra cozinha tentar fazer um bolo fofíssimo de cenoura e se deparar com um bolo  triste de qualquer coisa menos cenoura ?

Por isso eu nunca postei uma receita sequer aqui no blog, que eu não tenha feito antes e gostado. Porque acho uma tremenda falta de respeito com o leitor, principalmente quem precisa realmente restringir sua alimentação.

Isso, sem contar que a mesma foto aparece ilustrando várias receitas...

Por isso, antes de sair acreditando em tudo que você vê, faça uma pesquisa... eu agora tô com um bolo "órrivel" que vai precisar ir pra compostagem ! Fuéééin !!!

Mas se você quiser receitas testadas e aprovadas, te dou 3...



Tudo testada e aprovada, com o selo "PepaGostou", srrsrsrs

Mas mudando de assunto vamos ao resultado do desapego ?? 
Pensou que eu tinha esquecido ???
Capaz, rsrsrs

Então, que rufem os tambores :


srrsrs, cadê animação ??? srsrrrsr

Mas vamos lá :
Tivemos 129 participações válidas, usei o sorteador por motivos de : é mais fácil, srrsrsrs


Que é ???

Ebaaaaaaa, Dri ! Me manda seu endereço no otachodapepa@gmail.com !!

E quem não ganhou não se avexe, prometo que vou fazer outro ainda esse mês !!!
E bem parrudinho de desapego !!

Bjus 1000 !!!!


19 comentários

  1. Parabéns a ganhadora da vez.
    Com relação as receitas não testadas... imagina uma pessoa que tem duas mãos canhotas para cozinhar (euzinha) com uma receita duvidosa nas mãos ... pura frustração...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho intolerância a lactose, não sinto nada. A médica disse que tenho o fator reumatóide positivo, o tal do FAN, e que meus anticorpos lutam contra o leite e um dia poderia ter um órgão afetado. Explicou-me que, geralmente, é isso que acontece com quem tem intolerância a lactose. Disse, também, que grande parte da população tem. Eu acho que é mais um achado da medicina. Gente, quase tudo vai leite e gluten. Acrescente que tenho diabetes kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ganhadora.

    Tem gente sem noção.
    Melhor colocar o umbigo no fogão e testar.hehe

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Já me decepcionei muito com receitas pela internet, mesmo de blogs. Sou altamente analítica quando pego receita desses portais. Uma vez tive sorte com um pavê de chocolate e creme de leite. Nem acreditei que era de portal. Também costumo visitar os mesmos blogs de sempre. Com o tempo, aprendi quais são os confiáveis.
    Parabéns para a SORTUDA ganhadora! Só não fiquei triste porque a plaquinha mais linda do mundo (com o texto da lua e estrelas), está na minha casa! rs rs rs rs rs Beijos!

    ResponderExcluir
  5. é frustrante mesmo!eu já tentei fazer bolos que nem de longe ficam parecidos com a imagem, dá até um desânimo...
    esse de cenoura já vi a receita mais ainda não fiz, mas tenho vontade de fazer!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/06/feriado-corpus-cristi-2016.html

    ResponderExcluir
  6. Quando vem com o selo da Pepa, é confiável! No mais, é pura loteria...Suas receitinhas sempre são show!!Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Já caí nessa de olhar a imagem, achar maravilhoso e acabar se dando mal com o resultado. É muito chato! Parabéns pra Adriana. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia!
    É verdade. Eu já cansei de ver fotos minhas em receitas totalmente diferentes. Acho isso um desrespeito com os leitores.
    Parabéns p/a Adriana!
    Bjssssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  9. Eu depois de madura estou com intolerância ao glúten e a lactose,imagina o sacrifício que é arrumar coisinhas para comer!! amei sua dica,vou pesquisar bastante antes de comprar gato por lebre rs beijos enormes para vocês e fiquem COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. No final das contas fico achando que a receita não deu certo porque eu fiz alguma coisa errada :( Mas vou te contar,tem muita receita "troncha" na net...vou exigir que só publiquem as que tiverem o selo "PepaGostou" :D
    Beijão Lindinha.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, Lia. Boca no trombone! Parabéns à felizarda ganhadora. Bjinho proceis.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que ganhei!!! Oh coisa boa!! Estou mega hiper blaster super feliz!! E vim aqui ler sua postagem sem pretensões nenhuma quando me deparo com minha foto e meu nome como ganhadora! Oh coisa boa. Estarei enviando meu endereço agora mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepa!Pensei que isso só acontecesse comigo,muitas vezes copiei receita da net e me dei mal....mas, por falar em receita boa e que dá certo copiei uma receita de cocada que vc publicou no site da Divitae, que até hoje faz sucesso na minha família,aqui em casa,quando as crianças querem que eu faça, elas pedem:mãe faz a cocada da Pepa?bj e o Bolo Vermelho que vc postou esses dias já está na minha lista!depois conto como ficou!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pepa!Pensei que isso só acontecesse comigo,muitas vezes copiei receita da net e me dei mal....mas, por falar em receita boa e que dá certo copiei uma receita de cocada que vc publicou no site da Divitae, que até hoje faz sucesso na minha família,aqui em casa,quando as crianças querem que eu faça, elas pedem:mãe faz a cocada da Pepa?bj e o Bolo Vermelho que vc postou esses dias já está na minha lista!depois conto como ficou!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pepa! Nem me surpreendo mais, as pessoas compartilham qualquer coisa que é bonito (nem sempre)e popular. As pessoas gostam e alimentam essa coisa toda, não abro mais nada desses sites. Nem falo mais nada, uma vez comentei numa receita que estava bombando, que observassem tal detalhe na receita que nunca poderia dar certo...fiquei de vilã na história, como quem quer diminuir a postagem da pessoa. Paciência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. É mesmo as vezes sigo o passo a passo e não dá tão certo,
    Parabéns a felizarda! bjss

    ResponderExcluir
  17. Hello, meninas!
    Infelizmente tem receitas que são lindas na fotos e embalagens e quando
    a gente vai fazer ou experimentar não tem nada haver.
    Você está certa, se o bolo de cenoura tivesse açúcar mascavo o bolo ficaria
    um pouco escuro.
    Parabéns para a Adriana, ela mereceu, uma amiga super fofa!

    Bjs pra vcs ♥

    ResponderExcluir
  18. Amigas,
    sentarei agora no divã confessionário do que posso ou não posso:

    Não posso mais comer farinha branca, não posso comer açucares, não posso cair de queixo no pudim, nem mesmo no chocolate, nem no bolo fofo.... preciso evitar a lactose.

    Se não dá para comer todas estas gosturas, quero virar uma planta e vegetar!

    Descola aí para mim uma saladinha de frutas e diga que todos os bolos e pães são horrorosos! Preciso acreditar. O que os olhos não veem a saude agradece.

    Beijos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.