A melhor prevenção é a informação. - O tacho da Pepa

2 de junho de 2016

A melhor prevenção é a informação.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos como comentamos nossa cachorra Gold se foi, e eu comentei no Face foi um tumor maligno, infelizmente existem certos tipo de canceres que não apresentam nenhum sinal da doença e que quando apresentam um quadro de dor, já esta em estado adiantado e quase impossível de ser tratado, foi esse o caso, quando notamos que ela estava sentido dores, foi tarde demais.



Por isso que os médicos recomendam exames periódicos para as mulheres e para os homens, porque quando identificado em seu estágio inicial pode ser tratado e as pessoas ficarem curadas.

Estou falando sobre isso, porque Margaret que já teve câncer no seio, está fazendo em seu Blog  Margaretss, posts sobre câncer no pênis, o Achiles (marido da Margaret) esta enfrentando esta doença.

A informação é a melhor coisa para evitarmos problemas maiores, por isso recomendo que todas vocês leiam e recomendem aos seus maridos, filhos e amigos que leiam.

Sei que é um assunto delicado, envolve certos tabus por parte dos homens, mas lembrem-se existem doenças que quando dão indícios, já é tarde demais.

Aproveitando o tema, a Aziza do blog Bellymaníacas fez um post sobre Tatuagem(pintura) de henna para pacientes que fazem quimioterapia.
O Blog da Aziza, é maravilhoso, principalmente se você gosta de dança do ventre.

E já que falei sobre tatuagem, existem tatuadores que fazem sem custo tatuagem da auréola e do bico do seio para mulheres que passaram pela mastectomia, são trabalhos perfeitos e ficam bonitos.
Dois artistas que fazem esta tatuagem são o  Miro Dantas e Daniela 
Iartelle.



Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto:pinterest

Tchau,Vi



12 comentários

  1. O ditado já diz "melhor prevenir que remediar". E quando alguém passa por uma situação que não deseja a ninguém, é louvável que compartilhe informações. Sempre que vejo pessoas "mal cuidando" de seu corpo, sobretudo da coluna, procuro contar o que provocou minha cirurgia na coluna e colocação de 6 parafusos. Não desejo a ninguém. Então, sente-se corretamente, não se sobrecarregue, carregando peso excessivo, dobre os joelhos para abaixar-se, durma num colchão apropriado para seu peso...se alguém quiser saber se a cirurgia valeu a pena, pode me perguntar. Boa saúde pra todas/todos. lansucci.62@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pepa querida, sinto muito por sua cadela.
    Bem lembrado, prevenção é o melhor caminho para não sermos pego de surpresa.
    E a informação nos tira da cegueira da ignorância.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  3. Uaau Vi hoje cedo vim aqui ver as novidades do tacho e tomei um susto quando vi o bellymaniacas ali...rsrsr susto bom......Não estava sabendo do Aquiles da Margaretss me deu até um frio na barriga, uma ponta de tristeza na alma querendo ou não, quando a gente acompanha e gosta de um blog acaba estabelecendo um elo com os autores, eu pelo menos sou assim. Ja estou na torcida por ele! Sinto muito mesmo pela sua Golden. bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi! Nosso corpo é uma caixinha de surpresas e temos que fazer a nossa parte para tentarmos prevenir quando é possível, o que nem sempre fazemos por vários motivos. Quando meu filho teve câncer de tireoide soubemos quando estava fazendo exames de rotina, foi tudo muito precoce e o tratamento foi eficaz.
    Boa sorte ao marido da Margaret.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. perdi nossa cachorrinha vai fazer dois anos! achamos que foi envenenada, é tão triste!
    meus sentimentos!e realmente a informação é a melhora arma!
    olha indiquei vcs lá no blog..passa lá pra conferir!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/06/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  6. OI Vi !

    Parabéns pelo post ! Exames são muito importantes e devemos sempre estar de olho.
    O ruim dos nossos amiguinhos é que eles não falam e a gente fica sem saber o que eles estão sentindo.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. Olá Vi! Eu demoro, mas chego por aqui!
    Neste último feriado a Andreza (minha cunhada CanelaCastela) esteve aqui em casa com a família, e estavamos comentando exatamente sobre a tatuagem para bico de seio. Vou mandar um Zap pra ela falando da sua postagem já!
    Ótimo e informativo seu post. Acompanho a Margaretss no instagram e vejo como é bom ter essa informação e passar adiante.
    Vc também falou sobre a macadâmia e a sua casca dura, muito dura mesmo!
    Eu comprei já sem casca e ganhei algumas com a casca mais fina que coloquei na foto. Mas sei que ela tem uma casca grossa antes daquela. A dica que te dou, é para tentar fazer como o pessoal faz com o coco seco! Bota no fogo! Dá uma tostadinha nela na boa do fogão de um lado e de outro e depois tenta quebrar. Com o coco dá muito certo e a casca sai super fácil. Adoraria ter um pé de macadâmia no quintal, hehehehehe, sortuda!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. E vem sem aviso, temos que se cuidar e prevenir.
    Perdi meu irmão com cancêr e nove meses depois minha mãe...agora minha irmã
    e já está em estado avançado.
    Na nossa família os casos são de intestinos, minhas cirurgias me livraram, por causa dos exames de 6 em 6 meses que faço!

    Também olhando tatuagens para o corte na barriga, que fica mto feia onde tinha a bolsa, nem plástica adianta!

    vamos nos cuidar bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Li os blogs, estou seguindo, tambem compartilhei um post sobre o Achilles, achei importante por ser um assunto que encontramos menos.

    Sobre a morte da cachorrinha, uma das labradoras de minha filha foi assim muito de repente, ela não reclamava nem ficava amuada, foi impossível salva-la. Muito triste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, colega Vi!
    Ótima chamada! Realmente prevenir, ainda é o melhor remédio.
    Moça!
    Dê uma passadinha lá em "GAM Dolls (2)"! Postei uma reciclagem supimpa que vai te surpreender, confira!
    Ficarei feliz com sua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha um ótimo fim de semana. Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  11. Informação é saúde! Muito útil esse post. Vi, eu aprendi tanta coisa sobre prevenção de doenças nestes últimos dois meses, mas tanta... Estou fazendo um tratamento sério para evitar as alergias nas pálpebras, que é somente a pontinha o iceberg de outros problemas mais sérios. A dra Adriane, que me trata há anos, está me ensinando bastante.

    Dentre as coisas que ela explicou, está o tratamento preventivo de tumores, câncer etc. Há casos inevitáveis, é genético, mas há casos que podemos evitar. Neste link, há muitas coisas úteis. Eu faço pelo menos 4 das coisas citadas no site. Leiam, é sobre prevenção do câncer de mama com diversos itens, como ozonioterapia, melatonina etc. Beijo

    http://www.robertofrancodoamaral.com.br/blog/alimentacao/prevencaocancerdemama

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.