Lição de casa, você é a favor ou contra? - O tacho da Pepa

25 de maio de 2023

Lição de casa, você é a favor ou contra?


 Queridas e queridas li uma reportagem: 'algumas escolas, seguindo modelos internacionais, tem abolido a lição de casa'. 
Lição de casa, são deveres que o aluno deve realizar em sua casa depois da aula, com auxílio dos seus pais.

Tem os que são a favor, os que são contra, mas muito mais do que ser contra ou a favor, devemos analisar o que realmente vai fazer bem para saúde mental da criança.

Nos países como Japão, Coreia onde as crianças são muito exigidas para um desenvolvimento competitivo, visando um futuro profissional destacado, existe um numero elevado de suicídios, mutilações e transtornos em decorrência da pressão psicológica em que os pequenos são envolvidos.

Outro dia, eu e Lia comentávamos sobre o nosso tempo na escola e comentávamos sobre oque mais detestávamos, e foi exatamente a lição de casa.

Sentíamos (eu e Lia) que o professor estava se vingando da gente, fazendo a gente copiar coisas para memorizar, coisas que só usei na minha vida, quando fui prestar vestibular.

Também acho absurdo (minha opinião), é exigir que pais que trabalham fora, e que muitas vezes não tem formação, conhecimento, ficarem responsáveis por ensinarem as crianças, coisas que as crianças não conseguiram aprender na sala de aula, onde supomos existir profissionais qualificados para o ensino.

Isso sem contar as crianças que fazem parte de famílias disfuncionais, que com certeza não vão ter ninguém para auxiliá-los.

A parte mais detestável (minha opinião) da lição de casa 📚era sem dúvida a lição de férias, férias não deveria ser um período para a gente curtir a vida?

Mas todas férias éramos 'castigados', muita lição de casa para roubar nossa felicidade infantil🎈🎪🎡🛴🚲🏖 .

Mas esta é minha opinião, mediante minha experiência de vida, talvez você que esta lendo, teve experiências positivas em relação a lição de casa, fique a vontade para dar sua opinião.

Por hoje é o que temos.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos
Tchau, Virginia

Um comentário

  1. Interessante questionamento. Não sou contra, desde que em quantidade apenas para fixar os conteúdos dados. Agora coisa que nunca suportei eram os trabalhos em grupos. Isso é coisa do passado! Mas ainda insistem e atrapalham as vidas. Crianças que moram longe umas das outras, problemas de locomoção, alguém deve levar à casa escolhida, buscar pois as cidades inseguras são.

    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.