Posso ser o que eu quero ser? - O tacho da Pepa

11 de março de 2021

Posso ser o que eu quero ser?

                                Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos as vezes somos levados a crer que podemos fazer o que bem desejamos com nossa vida, ouvimos muito, você é acomodado, você pode mudar essa situação, ou ouvimos alguém fazendo um auto elogio com soberba: eu mudei minha vida.

Ouvir, eu mudei minha vida, dá uma sensação de impotência misturada com inveja em você ?

Pinterest
Em mim dava, até que comecei observar a vida.

Ao longo da minha vida li tantas reportagens de gente que tentou suicídio e não conseguiram se matar, mas vi tantas pessoas que queriam viver, que morreram ao tropeçarem na guia da calçada,(caiu, bateu a cabeça e morreu).

Certa vez fiquei matutando sobre um dentista que tinha montado seu consultório com tanto esforço e o prédio pegou fogo e em poucos minutos os esforços de uma vida inteira viraram cinzas, enquanto certas pessoas adquirem riquezas de forma ilícita, sem o menor sacrifício e seu "negócio" não pega fogo.

Atualmente observo pessoas fazendo festas, arruaças, bebendo muito, tendo muito contato físico na bagunça e aquela mãe de família trabalhadora, que estava fazendo o possível para não pegar o vírus, morrer sem ar. 

O fato de algumas vezes eu ser bem sucedido em algo, não significa que serei bem sucedido sempre, e tão pouco que isso depende somente do meu esforço.

Como escreveu Shakespeare, "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia".

Não podemos deixar nos abater diante das lutas, tão pouco ser preguiçosos, disso pode depender parte da nossa sobrevivência, a outra parte depende de algo além de nós.

Mas vejo muita gente vendendo soluções mágicas, do tipo, seja feliz, seja bem sucedido, seja rico, mas observo que as pessoas estão ficando cada vez mais angustiadas, deprimidas por não alcançarem esse padrão bem sucedido de vida, mesmo se esforçando muito.

Quando colocamos uma fruta dentro da geladeira, ela vai esfriar como todas outras coisas que estão na geladeira, dependendo da temperatura, pode até congelar, e dependendo da fruta, depois de congelada ela só serve para fazer suco ou para descartar(lixo), diferente do leite que pode ser congelado e descongelado, sem grandes alterações na sua qualidade.

Estou querendo fazer uma comparação, somos frutos do meio, e tudo interfere em nossa vida independente de nossas escolhas, mas cada pessoa reage de forma diferente as circunstâncias, pois cada pessoa é diferente.

Portanto a fórmula mágica que funcionou (se é que funcionou) para fulano, não vai funcionar para beltrano e compreender e aceitar isso pode ser o principio de uma vida menos amargurada e mais leve.

Menos amargura, menos doenças, pelo menos doenças psicológicas, que é o grande mal do nosso século.

                                    Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
                                           muitos beijos ..                                          
 Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

5 comentários

  1. Deus indica-nos o c aminho. Só temos que o seguir. A vida muda porque Deus dá a força e a luz para que isso possa acontecer. Confiar em Deus é sorrir para a vida

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem, Vi, concordo com tudo e assino embaixo!

    Ok com auto-ajuda, mas não queiram me descer a sua à minha goela abaixo.
    Cobrança de sucesso, status, situação amorosa, felicidade, renda...Isso me entedia, sigam com suas convicções e me deixem em paz, na minha insignificância, vivo em paz com ela.
    "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" - já disse Caetano Veloso (acho).
    Vamos canalizar coletivamente nossas cobranças e expectativas em nossos governantes, eles sim interferem em nosso cotidiano. No pessoal cada um cuida de sua vida e escolhe seus rumos.
    Adorei, abração!

    ResponderExcluir
  3. Aplaudindo todas tuas colocações tão pertinentes e reflexão que cabe muito sempre, mas principalmente nesse momento que vivemos! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Colocações valiosas e uma fonte de otimismo para amenizar esse contexto inseguro que vivemos.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Parabéns pelo seu trabalho excelente. Abraços carioca.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.