Aquela linda árvore. - O tacho da Pepa

29 de outubro de 2020

Aquela linda árvore.

                                  Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos o título do post poderia ser as aparências enganam, e vou explicar por que.

Nos anos 70 inventaram (prefeitura ou vereadores) de arborizarem a cidade, e começaram a plantar árvores nas calçadas.

Pegaram diversas espécies de árvores e se o proprietário do imóvel autorizasse a prefeitura plantava.

Não eram árvores de pequeno porte e nunca a prefeitura deu manutenção nas árvores.

Na frente da minha casa tinha uma dessas árvores, uma Guarapuvu ( Schizolobium parahyba).

Ela atingiu a altura de mais de 10 metros, estava muito bonita e quando floria, flores amarelas douradas, ficava magnifica.


Mas com a ventania e chuvas fortes, a verdade foi revelada, ela tombou (um pouco) quebrando uma parte do muro do vizinho, foi então que descobrimos que ela estava doente, podre por dentro.

O vizinho que já solicitava o corte da mesma a muito tempo, pois ela ficava junto a linha de transmissão de energia elétrica, depois de chamar bombeiros, defesa civil, conseguiu que árvore fosse removida, e assim pudemos constatar que ela estava totalmente comprometida (doente).


Ao observar o que aconteceu com a árvore, fiquei pensando sobre nós humanos, que algumas vezes ostentamos uma vida que não condiz com a realidade.

Esses dias, vimos um cantor famoso que vivia um casamento maravilhoso se divorciando.

Parece obvio que um casamento não acaba do dia pra noite, ele já vinha se deteriorando a muito tempo, mas as partes envolvidas exibia ao mundo um relacionamento perfeito.

Recentemente houve o caso da médica que foi assassinada pelo marido, só então foi descoberto que todas aquelas fotos amorosas ostentadas nas redes sociais eram uma farsa, o marido agredia ela constantemente.

Quantas "árvores" lindas, frondosas, florindo, estão a nossa volta, passando uma imagem de perfeição, mas que o interior esta podre, e na próxima "ventania" vão cair?

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

5 comentários

  1. Que pena! Essas árvores são lindas! Adorei a reflexão que cabe bem... Tantas máscaras e de repente a podridão aparece... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. A merecer uma reflexão profunda sem dúvida alguma. Nem tudo o que parece é... nem tudo o que reluz é ouro...essa é que é essa.
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Belo post de reflexão, Vi! Tem muito disso por aí, fazem de tudo para mostrar ser bem sucedido em tudo, na profissão, na vida amorosa, na aparência física, na intelectualidade, na aprovação nas redes sociais...Aff, que entediante. A vida é tão curta pra gente gastar ela sendo o que não é ou precisando que o outro ache ele/a maravilhoso pelo sucesso.
    Pior são aqueles que querem que os outros tenham a mesma felicidade que ele/a acredita. Ninguém merece, cada um com o que lhe faz feliz e pronto!
    Vi, me lembro dessa época que plantaram as árvores, eu e uma amiga que morava em frente cuidávamos dela, era uma extremosa ou resedá toda rosinha, linda.
    Essa amarela é um espetáculo, uma pena ter adoecido, mas enfim como tudo tem seu tempo, alegrou os olhos por muito tempo, cumpriu seu papel.
    Abração! Vixe, me empolguei no comentário :D

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a arvore ficou doente. Como diz aquele ditado" nem tudo que reluz é ouro" e o mundo estrá repleto disso infelizmente! Bjs bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Excelente reflexão, Vi! O interior das pessoas surpreende, na maioria das vezes.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.