O que passar na parede? - O tacho da Pepa

13 de junho de 2019

O que passar na parede?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos estamos pintando as paredes (eu e Pepa).
E fomos pintar as paredes da frente da casa, aquela que pagamos para o carinha passar o tal grafiato (faz 3 anos).

E é isso que motivou esse post.

Coisas que ninguém conta pra nós, grafiato pode ser bom pra rico, que tem um monte de funcionários para fazer manutenção, pra quem trabalha a semana toda e quando chega final de semana ainda tem que dar um trato na casa, grafiato é a pior coisa que inventaram.



Grafiato, como qualquer tinta, desbota com os raios solares e chuva, então não acredite na história que você vai economizar na pintura.

Alias você vai gastar mais tinta, duas ou três vezes mais, compramos tinta suvinil e gastamos 15 litros de tinta, só na pintura das paredes com grafiato, fomos pintar paredes sem grafiato e gastamos 5 litros ( a mesma quantidade de parede).

Porque vai mais tinta?
Porque preencher os "efeitos" ranhuras, gasta mais tinta.

Vai cansar mais, porque tem que passar o rolo de lã mais carregado de tinta e fazer mais força pra tinta penetrar nas ranhuras.

O cara que aplicou o grafiato dizia que para fazer manutenção, lavar, era só jogar uma água, que ficava limpinho.

Mentira cabeluda, aquilo encarde com o pó que gruda nas ranhuras, e para limpar, só com jato, mas analisando custo da água e energia elétrica, não vale o desperdício, já que o grafiato desbota.

Já estamos pensando na próxima pintura em passar uma massa e tirar o efeito grafiato.

Coisas que a gente faz porque todo mundo esta fazendo, e se arrepende.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..


Meu carinho para vocês:


Tchau,Vi


4 comentários

  1. Nem sempre acertamos,né? Mas fica a experiência aqui compartilhada! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, eu fiz aqui em uma parece do meu quarto e na sala em duas paredes menores, como é interno não tive problema de desbotar, mas estou hiper enjoada do tal grafiato, principalmente uma das três porque ela é amarela, a tinta que usei não era o tom que queria e tá aqui até hoje olhando para mim e me chamando de babaca.
    Enfim, estou pensando em preencher com massa corrida, deixar lisa e pintar de uma cor azul claro acinzentado. Então engrosso seu coro, grafiato não é legal e a textura com o tempo incomoda os olhos, legal só em salas de espera :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk a pegadinha em que TDS nós caímos... nós passamos aqui em todas as paredes externas. Pontos positivos: havia bastante imperfeições e rachadurinhas nas paredes - a rua tem bastante trânsito etc - e o grafiato cobriu, ou melhorou o aspecto; o grafiato feito em algumas paredes internas estão perfeitas tanto na pintura qto na manutenção e, pelo menos aqui, "repelem sujeiras" (em comparação com as paredes lisas). Ponto negativo: desbota sim :( ; nós tivemos que quebrar um pedaço para arrumar a tubulação e o grafiato jamais ficará igual, mesmo que a mesma pessoa o refaça. Por conta do desbotado chegamos a conclusão de q seria melhor pintar toda a parede novamente do q apenas o pedaço refeito :( ... enfim, vivendo e aprendendo rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Verdade!
    Aqui chamamos de 'textura.' É um dust catcher.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.