Ugly Delicious ou Credo, que delícia ! - O tacho da Pepa

16 de junho de 2019

Ugly Delicious ou Credo, que delícia !


Eu amava realities do tipo Master Chef, mas sei lá porque cargas d'água enjoei num grau que nem posso passar perto... #mulherdefases, srrsrsrsr

Mas encontrei um documentário na Netflix que me ganhou de um jeito que eu não falo de outra coisa, #soudessas...

Ugly Delicious é daquelas séries que você que aprecia não só comida, mas a história por trás dela maratona numa sentada, e claro morre de desejo e fome quando termina.

David Chang, o "apresentador" é dono de uma rede que engloba restaurantes, padaria, bares, laboratório gastronômico e mais duas estrelas Michelin , é de ascendência coreana .

Pense num cara que consegue chorar ao comer um "espetinho" de frango. (Espetinho não, apenas o melhor churrasco de frango feito no Japão).

O que ele mostra nesta série é que comidas de diferentes culturas são feitas á partir de uma mesma base. E como os sabores e técnicas mudam de acordo com quem as esta preparando.

Pra muita gente pode parecer heresia, mas ele já fez um cacio e pepe com M-I-O-J-O, rsrsrssr e desafiou seu chef a criar um molho a bolonhesa com ingredientes coreanos. Segundo eles, tudo ficou DELICIOUS ! E aqui entre nós ? Acredito muito, rsrsrsrs

Na concepção de David, todo bom prato deve remeter a uma memória pessoal, um sabor de outro tempo e lugar, e isso pode ser conquistado sem uso de ingredientes exclusivos.

"Quando você come algo incrível, você não apenas reage  ao prato em sua frente : você é quase sempre transportado para outro momento de sua vida"
(David Chang) 

É uma das melhores séries de comida que vi nos últimos tempos, a comida que não é uma obra de arte, mas é aquela que traz conforto, segurança e alegria para a alma.

Se você já assistiu me conta o que achou ? 
Se não, eu indico muito ! 

Um comentário

  1. Oba! Vou assistir! Sou muito curiosa. Realmente, sabores podem nos fazer viajar no tempo. A primeira vez que fui almoçar na pensão perto do trabalho (tipo comidinha da vovó), por acaso havia uma carne assada exatamente IGUAL ao que meu pai fazia. Quando provei, provei novamente, e chorei sem vergonha porque eu voltei ao tempo e à ultima refeição que ele havia feito para mim. Claro, nunca mais sai daquela pensão.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.