É de cumê ? Canudos comestíveis !! - O tacho da Pepa

7 de maio de 2019

É de cumê ? Canudos comestíveis !!


Eu detesto ver aquela lixarada de produtos descaráveis quando vou em algum restaurante.

Evito usar canudo, e só utilizo um copo, se não houver a opção de vidro. Acho que os descartáveis são mega úteis e facilitam demais a vida, mas a questão é que não dá pra viver só pensando em facilidade né ?

Enquanto as grandes empresas, talvez as mesmas que fabricam, não se ocuparem em reutilizar esses produtos é óbvio que a geração de lixo só vai aumentar e gerar um impacto terrível no meio ambiente.

Também acho que simplesmente proibir da maneira como fazem no nosso país não dá certo.
É só ver o caso das sacolinhas plásticas.

Antes elas eram "grátis", e hoje a gente paga. Elas não foram substituídas, apenas cobradas.
Os canudos da mesma forma. 

Houve mudança, conscientização ? Não !
 Houve uma alternativa que substituísse ? Não.

Isso sem contar que ao "resolverem" um problema criam outro, o desemprego, afinal para onde vão as fábricas que empregam milhares de pessoas ?

Por isso que quando vejo essas ideias geniais eu fico animada, tem muita gente inteligente e criativa espalhada por esse mundo.

Esses canudos comestíveis e biodegradáveis foram desenvolvidos por uma startup espanhola, ele é feito com açúcar , gelatina e amido de milho contando com 24 calorias.

Além disso é saborizado : maçã verde, canela, limão, gengibre, laranja lima, neutro, morango e chocolate.  

Eles não dissolvem e não alteram o gosto da bebida, e dura por 30 minutos. Pensando que a gente usa um canudo por 5, 10 minutos e que depois ele demora até 400 anos pra "sumir", é um tempo bem bom né ?

Até o ano passado só era possível encontrar lá "nas Europa", rsrsr. Mas agora a Marcamix trouxe pra gente essa novidade. 

Elem serão vendidos por R$2,00, em bares e restaurantes, ainda não é barato, mas nesse caso pelo menos não pagamos pra jogar no lixo.

Eu adorei essa novidade e tô doida pra experimentar, assim que achar eu gravo um vídeo pra ver se "é de cumê"  mesmo.

E tomara que fique mais barato, rsrsrsrsrs

Diga ai, o que achou da novidade ?

Bjus 1000


  

4 comentários

  1. Eu achei genial! Mas poeriam lançar uns canudos diet para quem não pode comer açúcar.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso copo0s apenas e em também compramos canudos de inox e existem de vidro. Já vem com umas sacolinhas, podemos carrega-los na bolsa. Tri bom! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Gosto da ideia de ser comestivel (espirito de comilona fala mais alto...rsrs) não sou fã do uso de biodegradaveis etc.... pois creio que precisamos é mudar a nossa forma de agir e dispensar todo o tipo de produto que utilize produtos gerados por energia suja, que não sejam possiveis de serem comidos e digeridos por uma ser vivo, se assim fosse tenho certeza que as industrias passariam a desenvolver produtos mais relevantes a vida longa do planeta.....(tá eu sei que sonho bem alto....mas vai que não estou sonhando sozinha)

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Pepa, penso que o melhor seria mesmo a conscientização, não tem outro jeito, a finalidade tem que ser essa ou só irão criar opções de sustentabilidade que na verdade são formas de se lucrar, geralmente trocam 6 por meia dúzia, falta vontade política, desejo real de mudança na sociedade para isso.
    "Não dá viver só pensando em facilidade" sua frase está certíssima em se tratando de sustentabilidade e preservação de meio ambiente.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.