Sério, eu tô ficando velha, só pode ser isso ! - O tacho da Pepa

3 de fevereiro de 2019

Sério, eu tô ficando velha, só pode ser isso !


-adendo - Porque sempre dizem que velho é chato , o que eu não concordo, acho que ninguém fica chato porque envelhece, mas é chato desde jovem e a idade só potencializa nossos defeitos.

As pessoas dizem que estamos vivendo a era do -mimimi , e nisto eu concordo. 


A gente não pode postar nossa opinião, sem que venha alguém que pensa o contrário, dar a sua versão revista e atualizada, e claro comprovada, geralmente com o argumento de que todos tem direito a expressar suas opiniões e claro, corrigir a sua ignorância !!

Minha cara ...


-Ainnnnnnnnnnnnnn, mas se você não ouvir opiniões diferentes você não vai conseguir fazer uma correta interpretação dos fatos...

Vamos aos fatos :

Geralmente, quem vem com opinião diferente, acredita que só a dela é correta, que o que você escreveu, está totalmente errado e que você precisa mudar e ficar com a mesma opinião do seu interlocutor.

Bom, eu aprendi que eu tenho que ouvir sempre as duas versões , coloca-las na balança e ver por minha conta e risco se aquilo é certo ou errado.

Eu sempre tive preguiça de gente sabida, gente que entende de tudo, sobre tudo opina e o pior, que quer impor a sua verdade como única.

E com as redes sociais isso virou epidemia ! E não, eu não consigo me acostumar. Eu nunca fiz isso com ninguém, quando eu divirjo de uma opinião, o máximo que faço é fingir que não vi. Próximo assunto.



Nunca fui em post de ninguém dizer que ela está errada. Porque eu nunca tive a pretensão de mudar a cabeça, ideologia ou filosofia de alguém.

O que eu posto nas minhas redes sociais, são posições minhas. Algo que eu acredito. Jura mesmo que alguém acha que um Zé Mané, vai vir com toda "autoridade" e mudar meu pensamento ?

E o pior, é que hoje em dia as pessoas com medo da repercussão acerca do que ele diz, só repostam pensamentos de outras pessoas, como quem diz :

-Olha, eu até concordo com fulano, mas se por acaso der ruim, foi ele quem falou, não eu !!

Não consigo entender gente que nunca comenta nada que você posta, mas se for um assunto que ela defende ou é contrária, nooooossa, aparece do nada, indagando, cobrando, querendo causar...

Minha cara !!!


E quando as pessoas começam a brigar nos comentários ? Pessoas que nem se conhecem, se ofendendo, num nível surreal de violência verbal.

Essas mesmas pessoas ficam indignadas quando vêem cenas de violência na TV. Não conseguem acreditar que alguém possa espancar outro ser até a morte... Oiiii ?
O que essas pessoas fazem pela tela do celular é diferente ?

Outro dia estava assistindo um vídeo de uma menina, que estava ensinando uma técnica de pintura... ela era gorda. 
Acredita que tinham comentários mandando ela emagrecer ?

No outro, a jovem tem deficiência motora e estava ensinando uma maquiagem... pra mim que mal sei passar rímel, ela era expert, e eu estava tentando aprender...

Pois um comentário que me deixou chocada foi :

-Sério que você acha que tem jeito pra essa sua cara ? Melhor morrer !!!


Eu não consigo achar isso normal. Não consigo aceitar esse tipo de "agressão" como manifestação de opinião.

Nestes dias de tragédia, tem tanta coisa rolando nas redes sociais que eu me recuso a acreditar que um ser humano dotado de um mínimo de sentimentos possa escrever tais coisas. Pra mim, são corpos tomados pelo capiroto, porque tanto ódio não pode ser normal.

Hoje em dia as pessoas tem medo de expressar o que pensa, rede social virou palco, para engajados em qualquer causa fazerem suas apresentações. Chaaaaaaaaato.

Agora me diz : Tô ficando velha ? (E claro, pode aparecer alguém dizendo que tenho velhofobia, mas por favorzinho, leia o adendo no começo do post, rsrsrsrsrs)


Bjus 1000 

9 comentários

  1. Concordando em todos os pontos e vírgulas, rsrs...A gente fica velho, quando a cabeça envelhece, não aprende mais! De resto, nos diferenciamos pelos pensamentos que não deveriam ser impostos nunca. Passo reto, quando vejo coisas que não me acrescentam em nada, rsrs...Conclusão: Você não está ficando velha, está só mais seletiva!!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala vejo tantos comentários desnecessários feitos pelo simples prazer de humilhar, que me dá nojo.
    Pessoas fúteis que se acham no direito de falar o que querem, se achando o dono da verdade absoluta, iééécaaaaaa.
    Tô com tigo...

    ResponderExcluir
  3. Ninguém merece grosserias nos comentários e muito menos por mimimis,que particilarmente não tenho mais o menos saco! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu também me choco com os comentários ofensivos e brigas na internet. Esses dias mesmo postei no face um vídeo de um louvor e recebi esse comentário: você é um lixo de pessoa. Não respondi, bloqueei a pessoa, que nem sei quem é. Só pode ter sido muito magoada nessa igreja pra ter tanto ódio no coração.
    A liberdade de expressão tem sido usada como desculpa para grosserias. Vivemos em tempos difíceis, mas penso que não devemos nos contaminar pela maldade dos outros.
    Vim desejar uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Nossos cérebros vivem em constantes batalhas virtuais. Ao menor sinal de ofensas, xingamentos, instigação ao ódio e violência...desconectar é o melhor a se fazer.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Triste mundo...
    Geralmente ajo como você: se não concordo, passo batido, mas o que realmente me irrita, são as pessoas que espalham notícias fake. Denigrem o caráter alheio, provocam ódio, enfim, podem causar problemas sérios para as pessoas. estas me irritam, e quando vejo notícias falsas, eu comento: "É fake."

    ResponderExcluir
  7. chaaaaaaaaaaaaaaaaaato!!!! rsrsrs ... eu também to ficando muito velha; muito dedo apontado na cara da gente ultimamente!!! eu heim ... mas o que eu acho muito pior, triste mesmo, é quando são os dedos de nossos próprios filhos e ''entes queridos'' apontados e apontando regras que ignoram a experiência que nós, as novas velhas, adquirimos, vivemos, sofremos, lutamos e superamos ao longo da vida... triste!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! Continuem sendo vocês, aí está a diferença! Muitos comentários grosseiros são pura demonstração de falta de amor, atenção e quem sabe de educação. Aprendi que ser velho é aquela pessoa que não importa a idade, é o dono da razão, senhor da verdade e que tem a síndrome de Gabriela (Eu nasci assim vou morrer assim). Com o perdão da expressão, seja como o cavalo da parada de 07 de Setembro: "Cag..., andando e sendo aplaudido!" Façam sempre a diferença! Muita Paz e Bem! Bjs Nice

    ResponderExcluir
  9. Só pra rir: " você quer que eu te dê minha opinião ou que eu diga o que você quer ouvir?" Hehehehe
    Depois que inventaram a internet...ninguém mais segura os dedos sem noção escrevendo sem pensar, ou pensadamente escrevendo asneiras e impropérios sem medida alguma. Respeito? O que é isso? Come-me cru ou assado...quente ou gelado? Neh! Tá ficando difícil! Bjo pra vcs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.