Qual o tapete ideal para quem tem gatos? - O tacho da Pepa

1 de março de 2018

Qual o tapete ideal para quem tem gatos?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos no verão gostamos de tirar os tapetes do chão e sentir o friozinho do piso.
Mas logo estaremos no outono e depois inverno e temos que preparar nossa casa para deixa-la mais aconchegante.
E tapetes dão esse aspecto aconchegante.

Aqui usamos um tapete grande na sala e pequenos nos quartos, nosso piso do quarto e sala é de madeira, taco, e piso laminado que nós fizemos a colocação (quem lembra?).

No banheiro também temos aqueles tapetes pequenos, os chamados passadeiras.

Nossos tapetes são bem simples, quem tem animais que ficam dentro de casa, nem sempre pode se dar ao luxo de ter tapetes peludos e caros, porque o animal solta pelos, as vezes vomitam, afiam as unhas no tapete, e tem aqueles que mordem os tapetes.
Ás vezes vamos comprar tapetes e ficamos desejando aqueles mais bonitos, mas lembramos dos bichanos e levamos o mais resistente.
O ideal para nós são os tapetes de sisal, são resistentes, fáceis de lavar e seca rapidamente.

Mas tem pessoas que podem comprar tapetes caros, macios, mesmo tendo animais dentro de casa, elas podem trocar os tapetes toda semana, o que não é nosso caso.

E você gosta de usar tapetes na sua casa, como são seus tapetes, você faz tapetes de crochê?

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagens: Pinterest

Tchau,Vi



6 comentários

  1. oi Vi, eu tenho tapetes em casa e em todos estes cômodos que você mencionou, mas também são simples e baratinhos porque tenho um cachorro, o Pudim, que tem livre acesso a todos os cômodos da casa. Quando a Aimê era pequenininha, ela foi na casa da vizinha e sentou naquele tapete super peludo, fofinho e disse: "olha, mãe, que tapete 'bacio'" kkkk
    Tenho vários tapetes de crochê que foram feitos pela minha avó.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Meus tapetes são simples, de tear e de crochê. E nenhum deles é grande demais, justamente porque tenho uma cachorrinha e acho trabalhoso demais lidar com tapetes grandes e peludos. Bjo&Carinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi! Acho lindo tapetes na composição da decoração de qualquer ambiente, mas morro de medo. Qdo filho era bebê caí com ele no colo por causa de um, tenho certo trauma, para escorregar não custa nada, nem mesmo os antiderrapantes são totalmente seguros (muito menos baratos). Uso na cozinha em frente a pia e fogão e no banheiro em frente ao lavatório se não pinga água e fica aquela lambança.
    Entre o belo e o seguro, fico com o seguro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi! Eu não tenho gato, mas a Ayla (minha boxer) adoro ficar em cima de uma tapete. Eu tenho muitos tapetes de crochê. Alguns ainda do meu enxoval de casamento, (coisa antiga isso, mas eu sou antiga, kkkkkk) pois é. Aqui em casa coloco tapete na sala apenas no outono e inverno, pois a cidade é quente e meu piso é antigo e colorido, acredito que fica melhor sem tapete.
    Beijos querida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Tapetes de sisal são os meus preferidos. Adoro fibras naturais. Acho que trazem aconchego e são bem mais charmosos que os peludos. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu faço tapetes de crochê para minha casa. Os do banheiro, são os q mais uso, mas não deixo os gatos entrarem no banheiro, pq senão...fazem xixi. Na sla tinha um desses simples, mas junta tanto pelo, q não tenho saco. E na cozinha, estou evitando, pq os gatos fazem xixi, mesmo tendo areia pra eles em todos os cantos...q fazer???

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.