Possíveis causas para uma briga. - O tacho da Pepa

28 de setembro de 2017

Possíveis causas para uma briga.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos tem gente que adora arrumar encrenca, fica provocando, fazendo picuinhas, é tipo o ditador norte coreano Kim Jong Un ou o presidente americano Trump.

Ficam fazendo um inferno na vida dos outros.

Ficam provocando quem esta quieto, com indiretas e quando o bicho pega, o cretino faz aquela cara de inocente e fala: eu não fiz nada, foi o fulano que não entendeu ou o fulano é muito esquentadinho.



No cotidiano, essa gente fica tentando arregimentar pessoas para fazerem parte do seu "fã clube", seriam amigos que ela usa para atacar seus desafetos.

Elas contam tantas mentiras, inventam tantas calúnias, que o fulano passa ser odiado, até por pessoas que nunca tiveram nenhum contato com ele.

Vou citar um exemplo de um livro bem conhecido e que virou filme, Orgulho e Preconceito, Wickhan era um malandro, que queria se dar bem explorando os outros, quando Darcy não se presta a fazer o jogo dele, ele sai caluniando Darcy para todo mundo, inclusive para Elizabeth que passou detestar Darcy influenciada pelas mentiras de Wickhan.


Imagem:They Draw travel
Ficou curiosa para saber o desenrolar da trama?
Ainda não leu o livro, nem assistiu o filme?
Leiam, assistam, é muito bom.

Está cheio de pessoas que são como Elizabeth, nem conhecem uma pessoa, e já tem uma opinião formada sobre essa pessoa, porque alguém falou algo negativo.

Minha mãe dizia que só conhecemos o caráter de alguém depois de comer um saco de sal com ela ( saco de 50 quilos), significa que demora muito tempo e temos que conviver com a pessoa.

Então, não dá para sair comprando briga alheia, porque alguém é muito simpático, legal e etc, mas que na realidade conhecemos muito pouco do seu caráter.




Outro fator que gera muitas brigas é a generalização.
Por exemplo a frase: todo torcedor do time X  são burros.
A pessoa está com raiva de alguém que faz parte do time X, e como não tem coragem de falar: você, Beltrano é burro, ela generaliza e diz: todos torcedores são burros.

Conclusão, ofendeu todo mundo, amigos, inimigos e afins.

E se algum amigo ofendido reclama, a pessoa não tem humildade em reconhecer o erro, mas fala: se a carapuça serviu...

Então eu penso, tem muitos Kim Jong e Trump espalhados pela Terra, brigando, fazendo guerras e infernizando a vida alheia.


                                  Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Fotos: pinterest
Tchau,Vi

9 comentários

  1. Tens razão...Tá cheio deles e passam os dias arrumando "sarnas" pra se e fazer os outros se coçar... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Antes dessa virtualidade tecnológica era mais fácil viver em paz mental, o que a gente não sabe não nos irrita. O melhor é abstrair e não se envolver em atritos. A carapuça vez ou outra serve mesmo, seria impossível isso não acontecer, as pessoas são diferentes, pensam diferentemente, se posicionam diferentemente, não tem como ser agradável com todo mundo, temos que ser coerentes com nosso caráter e personalidade. Enfim, qdo a carapuça me faz questionar, mudar para melhor, é até bom, qdo não faz sentido abstraio, pode ficar com o remetente ou para quem melhor servir, não me irrito com o PODE SER. Se a gente não fizer assim, não dá para conviver em redes sociais.
    Kim x Trump é LEVEL HARD, adorei a comparação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pior que são bem assim mesmo..mentem e ainda se passam por vitimas só pelo prazer de ver as pessoas infelizes e infernizadas..sinto dó de pessoas assim porque na realidade queria ser amada..respeitada e ñ são...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Tens toda razão, Vi! Está cheio de pessoas que não sabem lidar com suas frustrações e criam confusão ao seu redor e infernizam a vida alheia... É o mesmo tipo de pessoa que só reclama e não vê solução pra nada! Tenho horror de ter de conviver com gente assim... Parece que gostam do caos e da infelicidade!
    E sobre o livro e o filme também tens razão, ambos são ótimos!
    Bom restinho de semana e bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, bt!
    É verdade, tem gente que mesmo sem conhecer a pessoa já traça o seu perfil e aí quando conhece pessoalmente a pessoa, fala muito sem graça assim:
    Nooooossa eu te achava tão diferente! kkk
    Muito sem noção né?
    Relacionamento igual ao de Trump e Kim Jong, só o dos meus 2 cachorrinhos "Baby e caçulinha", um não podia olhar p/o outro.

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme, por sinal muito bom.
    Pessoas que não tem o que fazer, frustadas com sua vida, e ciumentas ....sempre dão um jeito para infernizar a vida de outras pessoas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Vi, já assisti o filme quatro vezes, o resto nem conto rsrsrsrssr
    Você me fez lembrar a época de eleições, até as boas amizades acabaram, o povo besta/lerdo!
    A tolerância e gentileza são palavras pouco usadas no concreto, infelizmente!
    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme e amei. Montei até uma pasta no Pinterest com cenas, elenco e trilha sonora do filme. Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.