Estou de dieta... - O tacho da Pepa

26 de setembro de 2017

Estou de dieta...


Calmaaaaaaa gente, eu não... o mundo , rsrsrsrs

Já observou isso ? Que com todas as pessoas que você conversa o assunto é sempre 
o mesmo :

- Estou de dieta ! 

Antigamente (a idosa falando, srrsrs) eram mais as mulheres que viviam noiadas com esse assunto, mas hoje em dia generalizou... até criança só fala em dieta, que tá acima do peso, que precisa emagrecer...

Gente, sério ! Tô preocupada. 

Além de ser maçante demais conversar com pessoas que só falam o quanto estão tristes com o próprio corpo, é um tédio quando alguém chega perto de você falando quantas calorias tem um chá mate... é uma neura sem fim...

Essa preocupação desenfreada em emagrecer à qualquer custo não tem alcançado o efeito desejado.

Pense bem, no seu círculo de amizades, quantas pessoas estão há 380 anos de dieta e incrivelmente, continuam acima do peso ?

Ou pior, pessoas que vivem dizendo que só comem duas rodelas de tomate, meia folha de alface e  uma  pedra de gelo e ainda estão ali, lépidas e fagueiras ? Porque ninguém vive com isso. Se for verdade, ela toma alguma coisa pra dar pique ...

Parece status dizer que está de dieta ou "comendo saudável", que é como estão apelidando as novas "modinhas dietisticas".

Se na segunda feira você não ostentar um belo pratão de salada (sem azeite, please) você é quase excomungado... como assim , segunda é dia da dieta.

Se você não postar pelo menos uma fotinha na academia, pronto , na sua lápide estarão escritas estas palavras :

- Fracassado, preguiçoso, inútil !



Se come uma coxinha - Jacou, pode morrer !!

Se posta uma foto de qualquer comida , sempre tem a legenda se desculpando :

-Hoje pode !
-Só hoje !
-Só um pedacinho !
-Segunda começo a dieta !

E isso tá virando uma neurose tão grande, que até em uma fatia de abacaxi 
já vi uma legenda assim !

Os tempos são maus ? Sim e vão piorar, porque a cada dia que passa as pessoas atrelam sucesso ao corpo magro e jovem, e se você não estiver dentro deste padrão , não tem espaço pra você !

O mais triste é que sai século entra século e as pessoas continuam apenas focadas no que vai acabar. Sim, magros e gordos vão morrer, indiscutivelmente. (Não vi ninguém ficando pra semente) .

- Ahhhhhhhhhhhhhh, só porque é gorda, resolveu adotar o discursinho da moda... ( tô ouvindo daqui, srrsrrsrs)

Não ! 

Não tenho mais idade pra modinha, pra dieta novíssima, pra exercicio mirabolante pra ficar com a barriga tanquinho.

Tem uma crônica da Martha Medeiros que resume bem essa minha fase de vida : ( vou resumir beeeeeem, rsrsrs)

" Ao  passar dos 40, quando um assunto me aflige muito eu paro e penso :
- Eu vou morrer !! Pronto, toda preocupação acaba ! "

Sim, eu e você vamos morrer, e se passamos dos 40, a probabilidade só aumenta, então prá que o " estresse" ?

E minha saúde não está atrelada ao tamanho do meu corpo, não é o tamanho dele que define quanto tempo tenho de vida.

Eu tenho evitado esse tipo de neurose, inclusive nas minhas redes sociais. Tem gente que tem tanta coisa boa pra mostrar, mas não... ela tem que fazer parte do seleto grupo que só fala de dieta, daí fica chaaaaaaaaaaato... e como eu vou morrer (e você também, rsrsrsrs) prefiro alimentar minha mente e espírito só de coisas que me façam bem.

Tem coisas que só a idade traz pra gente... pra todas as outras existe MasterCard, srsrrsrs
(que piada infameeeeee ) 


Bjus 1000 !!!



8 comentários

  1. To fora de qualwuer dieta, pelo cobtrario, estou mais afim de experimentar tudo quanto é comida. Eu que ja estou chegando nos 50, vou esperar mais quanto pra poder comer? Alias é uma das melhores coisas que fazemos na vida....nada contra quem faz, mas eu nao faço.

    ResponderExcluir
  2. É verdade o assunto sempre sai, dieta...segunda eu começo de novo e assim vai....
    Depois que operei não engordei mais ..também minha dieta é restrita senão volto pra faca kkkkk passo vontade de tanta coisa.Por isso dieta está fora do contesto.
    As vezes abuso só um pouquinho , depois aguento as consequências.


    bj

    ResponderExcluir
  3. Neuroses passo longe, ainda mais se tema é dieta...Temos que cuidar de nós e não enlouquecer, pirar! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que as pessoas confundem dieta com radicalismos, aqui seguimos dieta, devido a alguns obstáculos enfrentados com a saúde, que ao longo dos anos descobrimos que diminuiam os sintomas caso não ingerissemos tais alimentos diariamente. Então assumimos um "estilo de vida doméstica" (segunda a sexta) já nos finais de semanas, em viagem, festas etc... comemos o que nos é oferecido. Mas é interessante, pois outro dia estava organizando um passeio para Minas Gerais e ouvi de alguém - Como vai fazer com a dieta?, respondi que não sou "alergica" a determinada alimentação, apenas consumo de forma a me nutrir, se for a MG vou comer de torresmo a pão de queijo sem peso na consciência, quando voltar para casa vou voltar ao meu modo de vida, não vou voltar com a mala cheia de torresmo e pão de queijo. Pois assim como você já decidi que não preciso ser um manequim 36 para ser feliz. Sou feliz de forma mais arredondada mesmo...rsrs
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu até preciso uma dieta por causa da saude (colesterol) mas não sou italiana (não vivo sem uma massinha com frango) e sou extremamente carnivora ainda adoro um churrasco) além de morar no lugar mais quente do mundo (preciso de sorvete). De resto até que estou bem acostumada com meu corpinho de 58 anos. Não quero saber de regime, só de alegrias. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui rindo muito, vocês são demais!!! Está super inspirada né Pepa? kakakaka
    Mas falou a verdade e é engraçado ver como todos são teleguiados sem nem perceber. Às vezes fico me cobrando que eu deveria ser fit, emagrecer um pouco mais para chegar ao mesmo peso de antes quando não tinha filho... ai vem a questão do colesterol, maldito colesterol e sem perceber entramos na neura da multidão... Quando me toquei de tudo isso passei a ir com calma e não me cobrar tanto, pois isso não é o mais importante da vida! Amei o texto e ri muitoooooo! bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Pepa! Queria ter essa sabedoria na juventude, mas a gente só aprende caminhando, observando. Agora mesmo vou lá na feira buscar legumes, frutas...pastel e caldo de cana hehehe. Ainda me falta inteligencia emocional pra pesar a diferença que isso faz em meus joelhos. Envelhecer dá uma liberdade existencial muito boa, de fazer o que a gente tem vontade, com nossas próprias regras,sem prejudicar ninguém, claro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo a minha culpa diária! lol lol lol
    Sou uma pecaminosa, se começo certo termino mal, ou o contrario.

    Sim, um porre, epidemia da dieta. Tipo, viral.

    bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.