Como escolher ferramentas . - O tacho da Pepa

13 de abril de 2017

Como escolher ferramentas .

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos estou precisando comprar uma parafusadeira, estamos fazendo alguns projetos e apertar parafuso manualmente não é nada fácil.
Tenho uma parafusadeira à bateria tão fraca, que só serve para apertar parafuso em cérebro de minhoca.. kkkkkk 
Quero comprar uma bem potente, que sirva para todos meus projetos.
Hoje muitos equipamentos são alimentados por bateria.

Certos equipamentos precisam ser alimentados por bateria, imaginem um celular sem bateria, ligado na rede elétrica, não dá nem para imaginar, não é?
Mas existem equipamentos que conforme a utilização do usuário não necessitam ser alimentados por bateria, mas podem ser alimentados pela rede elétrica.

E isso tem que ser observado com atenção na hora da compra, pois o custo vai ser mais elevado para um beneficio que muito raramente vai ser necessário.

As baterias quando começam descarregar fazem com que o equipamento diminua sua potência.

Trocando em miúdos, uma pessoa tem uma furadeira a bateria, vai fazer um furo, mas a bateria esta com 50% da carga, ela vai ficar lenta, fraca, um furo que seria feito (exemplo) em 30 segundos vai levar 60 segundos para ser feito.



Como um celular, que quando está quase descarregado não consegue abrir alguns aplicativos que consomem mais energia.

Outra coisa que tem que ser observada é o descarte dessas baterias.

Pilhas, baterias, e lâmpadas fluorescentes não podem ser descartadas no lixo convencional, existe lei proibindo isso, elas são constituídas de elementos tóxicos que poluem o meio ambiente e causam doenças como o câncer e etc. 

E encontrar local de descarte dessas baterias nem sempre é fácil.

Eu conheço e já fiz uso de um ponto de descarte na Leroy Merlin, li que a Drogaria São Paulo fornece uma caixa para descarte de pilhas, não sei se eles aceitam baterias.



Outro fator que deve ser observado é a assistência técnica e peças de reposição.

Alguém compra um equipamento importado sem peças de reposição, se der defeito, quais serão as possibilidades de reparo?

Por hoje é só, depois volto com mais algumas dicas sobre escolhas de ferramentas.

E se você conhece postos para descartar baterias e lâmpadas indique no comentário, assim você estará colaborando com o meio ambiente livre de contaminação com metais perigosos.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi.
Imagens estão no Pinterest

4 comentários

  1. Muito útil! Detalhes que eu nunca tinha me ligado. Aqui em Porto Alegre é fácil achar pontos de descarte; a rede Zaffari/Bourbom de supermercados tem em cada loja. Eu levo lâmpadas, pilhas e baterias lá. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. oi Vi, vc tem razão, a minha lixadeira é "chin ling", desgastou uma pecinha que segura a lixa, mandei arrumar e.... não tinha peça de reposição. O moço fez uma gambiarra pra mim, pra não perder a lixadeira que está funcionando perfeitamente, mas não ficou muito bom, não, a lixa escapa toda hora.
    Aqui na minha cidade, Dracena, a Secretaria do Meio Ambiente recebe pilhas, baterias, lâmpadas e equipamentos eletrônicos (eu já levei algumas coisas lá).
    bjk e Feliz Páscoa a vocês

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vi! Ótima aula sobre equipamentos, só entendo de máquina de costura...Aqui em Curitiba, a prefeitura recolhe nos terminais de ônibus, todo tipo de material tóxico ( pilhas, baterias, restos de tintas, remédios vencidos, lâmpadas queimadas...) É só ligar e se informar o dia do seu terminal, o que ocorre uma vez no mês.
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi! Estou pensando em comprar umas ferramentas e sua postagem veio bem a calhar, não tinha pensado na relação carga de bateria/potencia. Preciso ainda perder o medo de usar furadeira, até uma mini que tenho me dá um certo receio.
    Outro dia estava procurando onde recebem tv de tubo, mas acredita que cobram? E muito, eles retiram, mas cobram mais de 100,00. Diante da realidade do nosso país acho meio difícil alguém pagar esse valor, pelo menos nas periferias onde ainda se tem muitos aparelhos desse tipo, ou seja o descarte correto dificilmente será feito.
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.