Noel passou pela minha chaminé? - O tacho da Pepa

5 de janeiro de 2017

Noel passou pela minha chaminé?

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos estamos de volta e vou aproveitar que o Natal aconteceu há dez dias (parece que faz um tempão), vou contar sobre algo que aconteceu aqui em casa no Natal.

Temos uma lareira, o motivo é que houve um tempo que fazia muito frio em SP (antes da nossa lareira), e minha mãe muito friorenta, sonhava com uma lareira.


Então surgiram as lareiras pré fabricadas e estavam em promoção, minha mãe comprou e meu irmão instalou e dessa forma passamos ter uma lareira em casa e sonhar com invernos rigorosos, nevascas e etc.

Quando assistimos filmes, desenhos, sempre vemos o Papai Noel descendo pela chaminé para deixar um presente.

Então segundo a lenda, só recebem presentes do Noel quem tem lareiras.
Você não tem lareira?
É bom providenciar..kkkkk

Imagem: Pinterest

Enfim, Noel passou pela minha chaminé.

Não estou brincando, é serio, claro, que estou contando a versão mágica do fato e não a trágica.

Ao amanhecer do dia 25, depois do café, sentamos próximas da lareira para conversar.

E observo que um "presente" foi deixado durante a madrugada.

Obviamente que esses presentes são deixados para crianças, que são puras de coração, e aqui em casa, nossas "crianças" são os bichanos.

Fazem cada travessura.., mas vamos ao presente.

Imagem: Pinterest

Lá esta Pitilica desfazendo o "embrulho", muito barulho... ao arrancar as penas de uma pequena ave, que já estava morta.

Um pássaro ao fugir das bombas, foi se refugiar na chaminé e não sei como, acabou na lareira e virando comida de gato.

Muita gente faz alerta sobre fogos de artifício, como isso perturba gatos e cachorros.

Mas perturba toda natureza, inclusive os pássaros, fico observando a fuga das aves quando começam os primeiros estrondos.

Deveriam inventar fogos sem barulho, já que é quase impossível certas pessoas compreenderem  quantos danos causam aqueles sons ensurdecedores.

Que em 2017 sejamos mais conscientes.

Que Deus abençoe vocês.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:

Imagem: PiNterest
Tchau,Vi

13 comentários

  1. Oi Vi! Uma coisa realmente desnecessário os fogos... puro egoísmo do ser humano!
    A casa de vocês, para mim, ou seja, na minha fantasia, é mágica!!! Rrsrsr Toda vez que vou a São Paulo ou passo por lá penso em vocês e imagino sua casa!
    Beijinhos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, fico com muita dó dos animais, quando soltam fogos de artifício. Tenho cachorros em casa e tem um deles que tem pavor. Corre logo para se esconder. Mas vamos fazer oquê ? Vizinhos não tem respeito..
    E ao narrar sua história, imaginei cada detalhe. Imagino a alegria da sua gata ao encontrar o pássaro,rrssss. Aqui em casa quando um deles conquista algo, ficam todo prosa e aí de quem queira tirar deles,rrrssss
    Feliz Ano Novo para você, Pepa e toda sua família !
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meninas, nem me fale em fogos, todos os anos sofro com minha cachorrinha mel, e esse ano foi pior, parecia que a bichinha ia ter um treco, tá assustada até hoje tadinha.
    Mas enfim, achei a lareira de vocês um charme, já tinha visto ela no vlog da Margarete.
    Também amei a casinha de vocês, parece casinha de boneca, de contos de fada, coisa mais fofa do mundo.
    Beijos e feliz 2017 pra gente!!!

    Sou super fã de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dou o maior apoio, Vi! Acho lindas as luzes, mas o barulho é dispensável, além do cheiro que fica junto com a fumaça.
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho um absurdo estas comemorações com fogos de artifício. O serhumano nestas horas é desumano. Imagina vc que passei a passagem de ano num sitio no meio da mata e que o serhumano soltou tantos fogos que eu fiquei só pensando nas aves nos bichos que habitam aquele bosque os animais domésticos, como meus dois gatos que tive que levar pois não tinha quem ficasse com eles e o mais velho ainda teve um AVC na antevéspera de Natal.Fechei todas as janelas enfim tentei o máximo para que eles não sofressem. Devia ser proibido esses fogos de artificios. Para que isso?

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do bichinho... fiz uma postagem sobre os fogos de artifício, também. Comemorações de ano-novo perderam o sentido pra mim.
    Também sonho em ter uma lareira, apesar de, mesmo aqui no sul, o frio não ter mais sido tão rigoroso. Sempre sonhei em pendurar as meias na lareira. rererere
    Pena, que não foi um presente de Noel mesmo! :)
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Estou arrasada, agora que entendi o meu problema de falta de presente no Natal:
    além de não ter uma lareira eu moro numa cidade em chamas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas,
    Será que o papai Noel passa pela "chaminé" da churrasqueira? Aqui, com esse calor absurdo é o que temos...kkk
    Menina, que trágico o natal desse passarinho....também sou contra o barulho os fogos, aqui foi o meu primeiro final de ano, e achei as pessoas bem conscientizadas, quase que não teve. Mas, sempre te aquelas que pensam que natal é ano novo e soltam fogos...confesso que não entendo.
    Na cidade não tivemos queima de fogos com o $$ público( o antigo prefeito...) enfim, mas os comerciantes locais, incluindo no comércio da nova prefeita fizeram a festa, e confesso que fomos sim assistir ao espetáculo no pedaço da lagoa perto de casa, não precisava ir pro centro da cidade para ver algo que víamos daqui.
    Desejo a vocês um ótimo ano, cheio de grandes realizações.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Realmente seria maravilhoso se todos se conscientizassem. Mas, felizmente, ao que parece os fogos sem barulho ja foram inventados, só faltam todos conhecerem e substituirem.
    Que o ano de vocês seja muito abençoado! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, essa lareira está um charme... Imagino que delícia curtir o calorzinho dela no frio. Eu achava que papai Noel não me visitava porque eu não tinha me comportado mas agora fiquei esperançosa, quem sabe eu não tento uma lareira tbm? kkkkkkk Quanto aos fogos, é de dar dó mesmo... a audição dos animais é tão apurada, imagino o suplício que sentem...Em finais de jogos também é um inferno.
    Desejo um ano bem feliz pra ti e Pepa! Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2017! ✨💰🕊🍀🌶😊
    Vi, aqui em casa bem gostaríamos de ter um lareira. Por aqui tem feito um frio de rachar mamona e uma lareira ia, além de dar um charme ao clima e a ocasião, aquecer bem o apartamento!
    Meu filho não suporta os fogos por causa do barulhão. Assusta-se e nem quer saber do brilho e desenhos que os fogos de artifício fazem no céu.
    Também acho que deveriam inventar uns com pelo menos um nível de ruído menor.
    Bjks para ti e a Lia 😘

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi! Algumas mudanças comportamentais são tão difíceis, principalmente as que se referem ao interesse coletivo,como os fogos, soltar balões, pipas com cerol, velocidade alta, álcool e direção...As pessoas fazem e não admitem que fazem, ignoram o mal que causam pelo próprio prazer momentâneo.
    O ano mal começou e já está voando mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fico triste pelo pássaro, mas o bichano curtiu o "presente", rs
    Abraço!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.