Os direitos das mulheres contemplam suas diferenças? - O tacho da Pepa

18 de novembro de 2016

Os direitos das mulheres contemplam suas diferenças?

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos ontem (quarta-feira) foi um dia complicado, dormi mal, acordei de madrugada sentido dores nas juntas e fiquei lá na cama curtindo insônia.

Quando amanheceu e levantei, estava estranha, quando a gente não dorme direito fica em um estado de letargia.

Fui ligar o carro e sei lá, o que fiz, o carro não funcionou, fui verificar o motor e não puxei o suficiente o freio de mão e o carro se desloca, bate (batidinha) na parede da garagem, amassei a porta do carro,(um pouco) não foi um amassadão.


Pensei, devo voltar para cama, vai ser um dia péssimo, mas não foi, graças a Deus consegui fazer 90% das coisas que tinha proposto a fazer.

Estou comentando isso, porque venho atravessando a fase da menopausa, e com ela fui contemplada com insônias.

Acho péssimo não dormir direito, fui a médica há alguns meses e disse que estava com insônia em decorrência da menopausa e se havia algum remédio para isso.


Ela me receitou hormônios, perguntei se iria resolver esse problema , ela disse que não, mas iria amenizar outros sintomas da menopausa.

Não reclamei de outros sintomas, mas da insônia.
Ao ler a bula do dito remédio, decidi, não vou tomar isso, além de um "zilhão" de contra indicações a pior delas era o câncer.

Quando a gente fica rolando na cama, fica pensando e pensa isso, aquilo, e eu penso, como mulher sofre.

Não sei vocês, mas desde que menstruei a primeira vez, foram cólicas, inchaço, dor de cabeça, dores nos seios, enjoo, fome e tantos sintomas ruins  e os transtornos começam uns 15 dias antes do dia da chegada da "visita"



Quando entramos na menopausa, vem outros sofrimentos, como perda óssea, perda da acuidade visual e etc.

Penso, como é injusto para mulher que tem tantas alterações no seu metabolismo em decorrência dessas alterações hormonais receber um tratamento igualitário ao homem nos deveres trabalhistas.

Acho injusto a mulher se aposentar com o mesmo tempo de trabalho ou pela mesma idade.

Porque aos 45 anos a maioria das mulheres entra na menopausa e os homens não tem menopausa, eles tem andropausa, que tem outros sintomas e começam bem mais tarde.


São questões que deveriam ser levantadas por esses grupos que dizem defender os direitos das mulheres, porque como expus acima, o fato de não dormir adequadamente provocou um acidente.

As vezes penso que estamos sendo ludibriadas, porque estamos perdendo alguns direitos essenciais, acreditando que estamos conquistando o mesmo direitos dos homens.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Todas imagens: Pinterest

Tchau,Vi



17 comentários

  1. Vi tenho muita insônia também, a medica me receitou fluoxetina e exercícios físicos!

    ResponderExcluir
  2. Vi,
    Deixa eu te contar uma coisa,eu vivo no primeiro mundo,dizem...rsrs...
    A Espanha é um país machista ao quadrado.Quem dera se tivéssemos os direitos pelo menos iguais como no Brasil.Por aqui, nós mulheres recebemos 20% menos de salário que os homens na mesma função e ainda tem lei prá isso,é mole? Mais ou menos é como trabalhar 2 meses de graça ao ano.Mas concordo com você,devíamos aposentar antes,bem antes.
    Besitos e tenha um restinho de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Vi amei o texto como todos que escreve espero que melhore beijos.
    Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Ah Vi. Espero que você encontre um meio de melhorar teu estado físico, nesta fase complicada para nós. Saúde aos baldes pra você e Lia. Bjo grande.
    Lan

    ResponderExcluir
  5. Vi espero que você consiga melhorar ainda não estou na menopausa mas a insônia é minha companheira constante é incrível como ela mexe com nosso corpo toda e não podemos fazer nada pra melhorar minha mãe diz pra eu ir no médico pedir um calmante pra poder dormir mas tenho filhos mais ou menos pequenos 11 e 9 que muitas vezes acordam de madrugada com crises de bronquite sem respirar direito aí nem consigo pensar em calmante e marido deita e dorme em menos de 5 minutos

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi, sou eu Marisilda Nietto, o nome que aparece é do meu marido, enfim, concordo plenamente com você, desde que a menstruação veio para mim, tinha 11 anos, uma criança, eu não me conformava, naquela época não existiam todas essas facilidades de hoje, mas nunca vou esquecer, meu pai, sim meu pai, foi a farmácia e me comprou 1 pacote de Moddess e uma calcinha higiênica, que mais parecia um instrumento de tortura, eu não sabia como usar, sujava minha roupa, minha mãe brigava comigo, me chamava de porca, era um horror, tinha cólicas infernais, dores de cabeça horríveis, vômitos, enjoos, ODIAVA tudo aquilo. Comecei a ter sintomas da menopausa com 40 anos, fui dormir com 39 anos, acordei com 40 e nunca mais enxerguei de perto, precisei usar óculos. AS dores de cabeça eram medonhas, ficava 1 semana bem, o resto era um suplício, com 50 anos fui contemplada com uma depressão avassaladora, engordei 30 quilos, em cima de 25 quilos a mais que pesava. Tive problemas de tendinites e algo no tunel do carpo, não podia mais bordar, minhas mãos ficam dormentes, hoje me pergunto, será que Eva foi tão cretina assim para termos esse castigo de horrores? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vi querida essa noite tive esse problema,mas a insÔnia no meu caso vem de ataques de ansiedade péssimos, com palpitações no peito,falta de ar e medo.Medo de tudo,a cabeça não desliga.Tenho tomado valeriana receitada pelo meu cardio.Não dá pra gnt ficar bem sem dormir.Adorei seu post.Beijão p vcs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi, bt!
    Mulher sofre mesmo. O uso de hormônios agora é desaconselhável pela maioria dos médicos justamente pelos malefícios serem bem maiores que os benefícios. Melhor seguir a natureza.
    Eu não poderia fazer essa reposição hormonal nunca, pq fui fumante por muitos anos, câncer de mama da minha mãe e outros diversos casos de câncer e diabetes na família e a maior das contra-indicações, ODEIO TOMAR REMÉDIOS regulares kkkkk
    Bjssss e melhoras amiga

    ResponderExcluir
  9. Estou na mesma fase, Vi, e também tenho dormido pouco. Não me importo, pois leio, faço zilhões de coisas... o problema é justamente o estado de letargia do dia seguinte... exatamente como estou agora... :/
    Fico feliz de que o dia, apesar de tudo, tenha transcorrido bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. ainnnn amiga ... 'mim' dá um abraço aqui ... não tenho isso tudo que vc falou, especialmente insônia (tive insônia qdo Marianne nasceu, acho que por conta da preocupação, eu estava ''sozinha no mundo'' com um bebê novo ... aquela neura de mãe de verificar se a criança está respirando ... enfim ... ). Tive poucas cólicas na vida ... não me lembro de ter tido TPM (marido diz que lembra kkkkkkkkk) ... o único ''sintoma'' que tenho nessa época é a vontade louca de lavar, lavar, lavar kkkkkkkkkkkk. Massss ... nem tudo são flores, claro! Desde a gravidez descobrimos um hipotireoidismo que atormenta minha vida: muito muito sono; o corpo não acompanha a agilidade da mente; visão sumindo aos poucos e o peso aumentando desgovernadamente (claro que eu só engordo por conta da hipo né kkkkkkkkkkkkkk nada a ver com minha fome de doce o tempo todo ... essas coisas) ... #sofro risos ... No começo do ano, ao fazer os exames de rotina na gineco, me descobri ''menopausando'', hormônios desgovernados... como não posso fazer reposição hormonal a médica me 'receitou' um fitoterápico (se tem feito efeito não sei não notei !) ... mas foi só ''detectar'' a 'menospausa' que virei mocinha de novo ... desmenopausei no outro mês !!!! afff ... é muita coisa pra gente lidar mesmo ... Mas a gente precisa dar a vórta por cima senão os bichos pegam ... então bóra lá ... só, por favor, cuidado !!!! Vê se não me sai dando co carro nozotro pelai pq senão vai ser o ó heim risos risos ... Vi, linda e querida, espero que isso tudo melhore logo ... Amo ocês duas!!!! beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alguém me explica como seres tão diferentes biologicamente, dentre outros aspectos, podem ter os mesmos "direitos" ? Tem dó!
    Beijões Vi!!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto for só insônia...., ruim é o tal do fogacho, é um calor dos infernos, esquenta as orelhas, o rosto, o peito, e na mesma hora que vem o calor, em seguida vem o frio, então é a noite toda, embrulha, desembrulha, embrulha, desembrulha.kkkkkkkkk Só Deus para nos dá força.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave.
    Menstruação é mesmo um saco, mas não tive muitos problemas (tirando os 7 a 8 dias menstruando)além das dores (suportáveis) nos seios.
    A menopausa começou perturbando porque ao mesmo tempo um mioma deu as caras me fazendo sangrar MUITO e me confundindo se estava ou não na menopausa, pois sentia os calores...O mioma está controlado, os calores diminuíram e o sono é tranquilo, raramente perco o sono, se ligar a tv então...
    Também nem pensei em tomar hormônios, deixa a natureza acontecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi, vortei, horas depois o Teco me lembrou que não comentei o principal...fuén...
    Nós, mulheres, ainda temos muito pelo que lutar, pelo mundo todo, em todas culturas. Agradeço às mulheres do passado que lutaram pelas conquistas que hoje temos e esse é mais um motivo para nos unirmos para preservarmos e avançarmos nos direitos, porque não é fácil, não...Sem contar o machismo enrustido em alguns homens quando por exemplo descobrem que você não tem marido, querem "passar a perna", levar vantagem, acham que somos burras qdo por exemplo pedimos um orçamento...Outro dia um pedreiro me sugeriu comprar 4 latas de areia e 1 saco de cimento, para fechar umas trincas (obs: ele mesmo traria o material)
    Nunca em minha vida, desde criança, eu trabalhei o mesmo tanto que um homem, eles chegam, sentam, descansam, se recuperam do cotidiano e a gente lá na prorrogação infinita, e pior, sem remuneração ou direitos.
    Se tentarem tirar nossos direitos, será um bom motivo para batermos panelas...nas ruas.
    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi. Sofro já faz tempo com a insônia. Essa noite mesmo não dormi nadica....por conta da "tal visita". O duro que acontece 15 dias antes e se prolonga por 15 dias após. O resultado vc já sabe. Fora a angustieira toda que vem junto..... Olha, não é mole não. Bjs linda.

    ResponderExcluir
  17. Dia desses eu vi no fantastico uma reportagem (que ia virar tipo uma serie) sobre a menopausa e como interfere na saude da mulher. Eu ainda não cheguei lá mas ja fiquei preocupada são zilhões de problemas umas tem ataques de calor que acarretam em mau humor e até depressão....realmente concordo com vc quando diz que estas questões devem ser levantadas.....beijos Vi

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.