26 de julho de 2026
Palmiers com dois ingredientes (3, se você contar a água)
Quando eu fiz o curso de panificação aprendi a fazer palmiers, mas o raiz, massa folhada do zero.
Um trabalho que eu nunca mais repeti. Só fiz uma vez e foi para tirar nota , rsrsrsr
Até porque eu penso assim : o industrializado é bom ?
Então vamos canalizar energia para outras coisas.
A massa folhada é uma das coisas que eu não faço em casa porque não vale o desgaste, eu sei, eu sei que quem faz a sua em casa sempre vai dizer que é a melhor do mundo, mas se a gente escolher uma boa marca, ela não fica devendo absolutamente nada.
Mas também não estou aqui para fazer campanha para que você não faça massa folhada em casa, se quiser, pode fazer.
A questão é que eu estava muito afim de comer palmier, e tinha uma massa folhada no freezer (olha só que coincidência ?)
E foi tão fácil, com um resultado tão bom que resolvi postar aqui para não esquecer.
Para esses biscoitos chiques (porque são caros na padaria) você só precisa de dois ingredientes, 3 se contar a água, srsr)
Massa folhada e açúcar cristal.
Mas eu tenho uma dica imperdível : papel antiaderente para assar e ficar com essa textura caramelizada. Hoje em dia é muito fácil de encontrar, em qualquer loja de confeitaria tem e eu sempre compro da Wida (não achei e nem testei outra marca) e é perfeito.
Primeiro, deixa massa descongelar na geladeira . (só seguir as recomendações da embalagem)
Depois abre e com uma faca faça uma marca no meio, e mais três em cada lado, não corte, só marque.
Pincele água fria e polvilhe açúcar cristal em toda superfície. Vire a massa e pincele água fria e polvilhe açúcar .
Agora, começando por um dos lados, dobre a massa sobre si, faça a mesma coisa do outro lado e junte os dois lados dobrados. Quase um rocambole.
Corte fatias de mais ou menos 1 cm e coloque na forma com papel antiaderente e leve para assar em forno médio até ficar dourado.
Em baixo ele fica super caramelizado e em cima bem douradinho.
Cuidado para não colocar em forno muito quente, pois a massa folhada precisa expandir primeiro para depois dourar.
Depois é só deixar esfriar e guardar em pote hermético que dura pelo menos uma semana crocante.
E você, qual preparo que você prefere comprar pronto ?
Bjus 1000


BAH, nada mais fácil e bem prático...Prefiro a massa pronta,rs
ResponderExcluirA idade e preguiça estão falando mais alto,rs
beijos, linda semana, chica