Resumo da semana, niver de Vi, bariátrica de irmão, niver das amigas do Face, reforma do banheiro ... - O tacho da Pepa

27 de setembro de 2015

Resumo da semana, niver de Vi, bariátrica de irmão, niver das amigas do Face, reforma do banheiro ...

Ufa, só de pensar já cansei, srrsrs

Mas essas últimas semanas estão bem pauleira mesmo.

Virginia já contou que estamos reformando um banheiro lá do quintal né ? quer dizer, reforma não é a palavra certa, na verdade Vi fez quase tudo novo, tínhamos o cômodo que já foi um banheiro mas estava sem nada... ela fez encanamento, eletricidade, colocou pia e vaso sanitário, colocou novo vitrô... (filmamos algumas partes, vocês vão ver como estava...) agora eu estou com a parte filé, pintura e decoração.

Logo tem post aqui pra vocês verem tudinho, e quando fazemos isso é pra mostrar que se há disposição todo mundo consegue melhorar o ambiente em que vive. E disposição a gente tem de sobra, srrsrsrs . Logo vamos virar as "Irmãs na obra" rsrsrss.

Teve niver da Vi e como ela é fã de Jane Austen, resolvi fazer uma micro festinha no tema...


Usei os livros que ela tem da autora, fiz umas plaquinhas (que depois vou colocar no quarto dela) e uma Pepa Jane Austen , esse foi o bolo que não tirei foto dele cortado...

Não sei se acontece com vocês, mas se eu não tirar foto das coisas antes eu sempre esqueço de tirar depois... me envolvo na conversa e daí já era... fuéin...


Mas tem foto do bolo de niver dazamiga do Face, pode ser ?? srrsrs

Clica aqui ó e espia , aproveita dá uma curtida e responde a pergunta... quem sabe você não ganha essa fofura aqui...


Sim, sim, sim... ela esta no desapego do canal !!! Sim, tem desapego aqui e lá no canal do Youtube... diz se não sou uma desapegada ?? rsrsrs

A cirurgia do irmão está indo bem (quem não sabe do que estou falando, clica aqui ó) e como teve gente que perguntou o tamanho da porção aqui vai uma fotinha :


É tudo uma colher de sopa, o que varia é o purê de legumes e a proteina... nesse dia foi bacalhau fresco, cozido com temperinhos e pra dar a liga vai requeijão light.

É bem pooouco mesmo... e ele come de três em três horas (come é modo de falar, comida mesmo é só no almoço, os lanches são purês de frutas, queijo branco, vitamina de frutas e no jantar sopa).

Sim, ele está emagrecendo (mas vamos combinar ? Se a gente comesse só isso também emagreceria néam ?? #pepamaldosa, srsrrs)

E agora inventei mais uma modinha... tcharan...

Estamos  no Periscope !! Quer dizer, me inscrevi lá né ? rsrsrs, ainda não postei nenhum video, mas eu achei a coisa bem legal, porque ás vezes dá vontade de gravar alguma coisa que estou fazendo, mas dá preguiça de pegar câmera, editar, subir pro Youtube... no Periscope é tudo bem rápido, se você quiser seguir a gente por lá, será um prazer... e se você  também tem, deixa o endereço aqui pra eu seguir "cêis tudim".

Lá no Peri, somos @liaagio !!

E vocês ? O que andaram aprontando hein ?

Me contaaaaaaa !!!!

Bjus 1000 e uma ótima semana !!

12 comentários

  1. Oi Lia.
    Semana movimentada, hein. Muitas felicidades para a Vi! Aliás, ela pode fazer dupla com a minha mãe que aos 7.2 vira servente dos pedreiros que trabalham aqui em casa e tem coisas que ela faz sozinha. Rs. Quando eu trabalhava no setor que marca a consulta para os pacientes fazerem a bariátrica, tinha um colega que falava que se fizéssemos a dieta dos pacientes, também íamos emagrecer. rsrs
    Essa semana costurei bastante e dei uma boa adiantada nas encomendas que já estavam ficando atrasadas. Vou lá no canal dar uma olhada.
    Boa semana! Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!
    Semana bombando aqui, heim!!!rs
    E pra nós aqui é só hospital. Desde de 3 de setembro meu pai esta internado e eu e minha mãe no revesamento pra ficar com ele.
    beijos e ótima semanda
    Flávia e Leninha

    ResponderExcluir
  3. Cuidando bem do mano, quisera uma mana para fazer-me um almocinho tão caprichado assim.
    Eu não ando fazendo nada , é de casa pro hospital 4 vezes na semana, o resto do tempo em casa , agora já posso pilotar o fogão , mas somente isso....dói e dói mto, os grampos de 0,9cm que colocaram na minha aorta dói ...isso para conter a hemorragia , e não tem como tirar, a fraqueza que era dos pulmões já melhorando então me ARRISCO A DAR CAMINHADAS LENTAS PELAS RUAS DO BAIRRO.quer saber não estou vendo o tempo passar, Fevereiro enfrento outra(MEDO) para a reversão, s´queria ser como antes , porque a minha vida ainda está aqui e dou graças!
    e assim passo meus dias .

    Vou querer ver a reforma...
    Belos dias a s duas , melhora para o irmão....tudo passa! bjss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado pra Vi. A decoração ficou ótima. E vou correr lá pra saber mais dessa lindeza de Pepa Austin, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mocinhas,

    Voces sempre estão inventando novidades; quem cria, quem cozinha, quem produz por conta propria sempre tem um meio de atravessar momentos de crise como o país tem vivido. Obrigada por sempre estarem compartilhando e motivando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que decoração fofa essa do niver.
    E vamos cantando parabéns
    e comemorando mais um ano de vida .... e que venham muitos e muitos.
    Comidinha boa, sucesso para seu irmão.
    Estou muito ocupada e apressada rsrs
    Visitando os blogs como posso.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Flores!!
    Felicidades para a Vi!!!!
    Adorei a decoração do niver!!Tudo de bom e de lindo como sempre por aqui!!Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa mesmo heim!
    Parabéns pra VI!
    bjussss!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia,o cantinho da festinha da Vi ficou charmoso com os seus lindos quadros. Também faço muitas coisas de comida que só me lembro de fotografar quando o prato já está detonado rsrsrsrs. Quero ver tudo da reforma em! Bjsss meninas!

    ResponderExcluir
  10. Uma decoração de festinha literária, que tudo! coitado do irmão, tá sofrendo hein,.mas com todo esse apoio ele resiste. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Uma decoração de festinha literária, que tudo! coitado do irmão, tá sofrendo hein,.mas com todo esse apoio ele resiste. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tava mesmo curiosa, mas sem pc, não conseguia saber...Que vocês são sensacionais eu já sabia, reformando tudo , fazendo festinha e cuidando do irmão, mas tudo ao mesmo tempo é coisa de mágica, rsrs O amor está em tudo!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.