2 de outubro de 2015
Problema na coluna?
Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..
Queridas e queridos dia desses me lembrei de um colega de trabalho, ele era filho de portugueses, e apesar de ter nascido no Brasil, falava com sotaque português, por isso tinha apelido de portuga.
Ele era muito divertido, vivia fazendo piadas de português, não ficava melindrado quando alguém fazia alguma piada com portugueses..
Um dia estávamos reunidos na hora do almoço, e ele começou contar que a mãe dele chegou chorando, muito triste, abatida e lhe comunicou que tinha uma doença ruim e que iria morrer..
Nos (colegas) ficamos chocados, paramos o que estávamos fazendo para prestar atenção, para poder dar uma palavra de conforto, para saber qual a doença e etc.
O portuga prossegue com o relato, então perguntei para minha mãe, o que ela estava sentindo?
Ela respondeu ( a mãe do portuga): Nada! mas quando ando minha coluna faz um barulho muito estranho, tipo, 'shiss, shiss, shiss'..
Então ele teve a brilhante ideia de falar para mãe andar um pouco para que ele pudesse ver o tal sintoma..
De fato quando a mãe andava, fazia o tal barulho, 'shiss, shiss, shiss'..
O portuga ficou observando a mãe andar por alguns minutos, então falou para mãe: descalce esses tamancos e ande.
Ela tirou os tamancos e andou, e começou a gritar: estou curada, estou curada..
A doença da mãe do portuga, era nada mais nada menos que um tamanco velho, que a sola estava absorvendo água, portanto, todas as vezes que ela andava, a pressão do peso do corpo na sola do tamanco, fazia aquele barulho.
Eu me lembro do portuga sempre que começo ouvir, 'shiss, shiss'; e imediatamente comento com a Pepa: estou com problemas na coluna, ou, você esta com problemas na coluna?
Nos não temos tamancos velhos, mas a qualidade das sandálias de borracha, tipo chinelos, esta cada vez pior.
Dois meses no máximo e já começa o "problema de coluna".
Certa vez, efetuamos uma troca com a empresa, compramos e assim que a Pepa foi lavar o quintal, no dia seguinte, já deu "problema na coluna".
Hoje em dia os objetos não tem qualidade, durabilidade, são feitos com materiais de péssima qualidade.
E você já teve esse "problema de coluna"?
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
Que história louca hein!! Hahah... eu ja tive esse " problema de coluna"... Beijos
ResponderExcluirOutro dia descartei um chinelo pois além do chec chec ainda estava saindo água e molhando o chão da casa, afff.
ResponderExcluirAbs Mari
Hahaha concordo que a durabilidade das coisas é cada vez menor,eu mesmo não tem nem dois meses que comprei um chinelo lá da marca famosa eo danadinho já arrebentou.. quanto a este problema de coluna nunca tive, mas minha mãe tem e irrita toda casa com o danadinho hahahaha.. Acho que todos deveriam ter pelo menos uns dois amigos tipo o "portuga" pra sempre trazer um pouco de bom humor para nossos dias.. BjoO grande!!
ResponderExcluirAtyt; Wesley Felício
Só voces para me fazerem gargalhar (baixinho) onde não devia!
ResponderExcluirO meu problema de coluna tem nome: colchão! É prioridade a troca, mas ainda é a ultima na lista.
Sobre as fotos dos gatinhos KKKKKKKKKKKKK rolei.
Bjs
Oi Vi!
ResponderExcluirE de repente o PORTUGA virou um curandeiro. Como a minha coluna é bem ferradinha, vc pode me passar o telefone do Portuga p/que eu possa marcar uma consulta? kkkkk
Só vcs mesmo!
Bjsss amigassss
Oi Vi,kkkkkkk que as coisas se estragam fáceis é fato! Uma vez saí com um sapato da Dakota com o salto perfeito e voltei para casa manca,porque ele foi se desgastando,saí com salto e voltei sem kkkkkkkk... Adoro os quadrinhos desse gatinho. Bjss.
ResponderExcluirkkkkk, sim já tive este problema algumas vezes. Percebi que ele vai e volta.... kkk
ResponderExcluirbom final de semana pra vocês
bjk
Isso se chama obsolescência programada, ou obsolescência planejada. Aprendi quando estudeimarketingnos anos 90,mas muito antes,nos anos 80, uma professora de história nos explicou tudinho como funcionava. Ensino as crianças aqui de casa a ficarem atentos a isso, para evitarem as armadilhas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C3%AAncia_programada beijoooooo
ResponderExcluirOi Vi, minha mãe é especialista nesse assunto, com colchões então nem se fale...Nem me fale em qualidade, a concorrência fez a qualidade cair para ter preços competitivos e pior é que pagamos por suposta qualidade. Eu tenho esporão calcâneo (no momento adormecido) e o ortopedista proibiu sandálias baixas como rasteirinhas ou aquelas de borrachas conhecidas, tem que ter pelo menos um saltinho tipo anabela e é verdade, basta eu relaxar e usar um pouquinho lá vem o terrível dar o ar da graça.
ResponderExcluirTemos mesmo que observar tudo relacionado ao nosso corpo, o que comemos, bebemos....principalmente com o passar dos anos, o metabolismo já não "engole" tudo com a mesma facilidade de antes e tudo passava batido.
Bom final de semana, beijos!
Aposto que ele era do tipo que ficava super sério quando contava uma piada. Esses são os piores,você nunca sabe se o que ele está contando é verdade ou não,kkkkkkkk
ResponderExcluirBeijão Vi!!
Sei que ando de mal com sapatos. Meu pé esquerdo é muito chato. Todo calçado incomoda. Tenho fascite plantar, uma linda joanete e agora a sola fica vermelha e com.calos entre os dedinhos que ficam grudados.
ResponderExcluirMe dá vontade de jogar o calçado fora, trabalhar descalça...do lado da cama fica 3 pares que reveso durante o dia. A noite fico de sapatilha/ meinha antiderrapante, igual a de bebê.
Estou a procura da felicidade ...de encontrar um calçado para meu querido pé esquerdo!
Pronto, falei! Nem sei se tenho problema de coluna, será? Bjos.
Estou aqui rindo muito da história do portuga. Sou filha e irmã de portugueses, eita povo danado pra contar piadas. Adorei o post. Bjs
ResponderExcluirVi querida,
ResponderExcluirAmei seu post e me fez rir muito,pois ultimamente tenho só chorado!Obrigada pelo carinho e conto
com as suas orações,porque estamos sofrendo muito e o caso do meu pai vai se agravando,mas Deus fará o que for melhor.
Grande beijo no seu coração
Adoro gente com senso de humor, capaz de rir de si próprio! Sempre me surpreendo com essas boas histórias de vocês...
ResponderExcluirJá tive muitos problemas assim, agora é de verdade, rsrs...Descobri que falo muito, porque crio bicos de papagaio na coluna, rsrs
Beijinhos, Ana
Oi Vi! Nossa, como tive problemas de coluna! Mas estou ficando intolerante a produtos que em pouco tempo dão problemas. Boto a boca no trombone.
ResponderExcluirBeijos
Esta postagem tá muito engraçada! Além das piadas, o caminho para chegar no assunto da durabilidade das coisas. Sensacional! Adoro este gatinho também! Que tenhas um findi tão divertido quanto o amigo "Portuga"! Bjinho!
ResponderExcluir