Sol é só um, desce da cobertura! - O tacho da Pepa

10 de abril de 2015

Sol é só um, desce da cobertura!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos  dia desses li um texto que Fernanda Reali postou no A Gente Escolhe Ser Feliz, sobre torna-se um ouvinte melhor, onde um escritor questionava sobre ser um bom ouvinte, como ouvir efetivamente.

Essa questão pode ser transferida para leitura, porque pelas redes sociais, blogs, a forma mais comum que usamos para nos expressar é a escrita..
Então pergunto, somos bons leitores, lemos efetivamente, damos atenção para aquela pessoa que escreveu algo, ou desprezamos, desvalorizamos?
Foto: Você sabia.
Estou dizendo isso, porque dia desses em um dos nossos posts no blog, uma pessoa disse que passamos informação errada sobre um produto.
A informação a que ela se referiu, estava correta, ela que não leu;
E pior, foi grosseira ao acusar a gente de passar informações erradas e fazendo ilações sobre a nossa honestidade, pois disse que passávamos informações falsas porque ganhamos o produto.

Já vi muitos absurdos na internet, mas a maior que eu vi, foi em um post onde uma amiga comentava sobre a morte de um familiar, uma criatura postar : muito legal o que você escreveu, gostei muito, vem visitar meu blog, e colocou o link.
Qual é emoção da pessoa que perdeu um ente querido tem ao ler esse tipo de coisa?
Uma ferida esta aberta no coração, e vem alguém e joga ácido por cima?
Foto: Jill Greenberg
Eu suponho que seja essa dor que a pessoa sente, frente ao desdém, desprezo, que a pessoa que faz isso demonstra ter por outro ser humano.
Tem gente que não lê o que outras pessoas escrevem porque se acham melhores, pensam sobre si mesma: imagine se eu, uma 'super celebridade do mundo das letras' posso perder meu tempo precioso e ler o que a 'Manezinha das Couves' esta escrevendo?

O tempo precioso das 'super celebridades' só podem ser desperdiçado com escritores famosos e midiáticos, daqueles tipo grife de roupa chique, que você pode exibir para os outros falando, eu li Fulano, Beltrano..
É como se a pessoa dissesse, sintam inveja, pois sou culta..
Culta e estupidamente grossa e sem educação!
O mais interessante é que 99,9% das "super celebridades do mundo das letras", gostam de escrever, e gostam de serem lidos..
Não são democráticos, são pequenos ditadores, pensam sobre si: só eu escrevo coisas geniais, o resto é burro, leiam o que eu escrevo e vejam se aprendem comigo..
Tem síndrome de sol, acham que as pessoas tem que orbitar em volta deles, porque eles brilham e tem calor..
Vou dizer qual é a realidade : Sol é só um, desce da cobertura arrogante, volta para realidade, seja humilde, trate as pessoas com dignidade!

Eu sei que tem dias que não estamos nos melhores dias, nos dias que não estou bem com meu eu, não vou visitar o blog de ninguém, porque não quero ser mau educada, grossa a ponto de não ler o que a pessoa escreveu e comentar qualquer coisa só para ter visitas aqui blog.
Mais importante que visitas, likes, são pessoas, sentimentos, respeito.. 
Você pode ter certeza, se eu fui no teu blog, ou no teu face, eu li tudo que você escreveu no post, as vezes meu comentário é mais longo, as vezes mais curto, mas sempre faço um comentário referente ao que a pessoa escreveu.
Tem pessoas que tem conceitos religiosos, políticos, sociais, totalmente diferente do meu, quando eu discordo evito fazer comentários sobre o assunto em questão.
Não estou competindo com ninguém para ficar discutindo sobre quem esta com a verdade ou com a razão, e nem quero manipular a consciência de ninguém.
Quando a gente se abre para conhecer a opinião alheia , não significa que vamos abandonar a nossa opinião, mas que podemos ampliar nosso conhecimento, e que respeitamos aquela pessoa como um ser igual a nós, sem discrimina-la por suas opiniões.
São em pequenos detalhes que reconheço uma pessoa preconceituosa, e que discrimina as outras pessoas.
E com certeza uma pessoa que vem no nosso post, não lê, e escreve qualquer coisa no comentário, só para ter visitas em seu blog, é uma pessoa preconceituosa.
Eu acredito que se uma pessoa se acha melhor que alguém em algum aspecto a ponto de desprezar, desdenhar, humilhar, um semelhante por causa dessa diferença, ela é preconceituosa.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest
Tchau,Vi

20 comentários

  1. Olá!
    Bom dia Vi!
    Adoro seus post...sempre alegres, verdadeiros, informativos...e concordo com vc!
    Qdo não estou com vontade de ler, simplesmente não visito os Blogs!!!!
    Se eu não gostei de algo que li ou vi, simplesmente passo reto...não vou ofender ou criticar!
    Simples assim!
    Tá faltando o Bom senso em todos os lugares...

    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. ... E dá-lhe Virgínia Agio!!!
    Post, perfeito e mega honesto. Já recebi mensagens e percebia claramente que a pessoa não leu nada, simplesmente Ignorava. Atualmente não tenho muitos comentaristas, mas tenho amigas que me acompanham desde o início, e isto vale muito a pena ser a Bia "das couves" do Cerrado rsrsrsrs.
    As "Celebridades" são ótimas! Querem ser curtidas, comentadas e tadinhas das pobres mortais rs, admirava algumas e aos poucos fui me afastando, esfriando e me decepcionando... O meu tempo é curto, trabalho muito e tenho que focar no essencial e nas amigas verdadeiras como vocês.
    Vi, estou amando os vídeos, se vc morasse perto, estaria contratada e intimada pela Jubiart rs. É claro que a Pepinha com a sua sinceridade impagável é show! Adoroooooooooo

    Saudades... Bjosssssss.



    ResponderExcluir
  3. Ah essa falta de amor nos corações que levam a comportamentos cruéis, mal educados e insensíveis como os que relatou... É uma pena, não é mesmo?
    Mas não fiquem desarmonizadas por conta deste tipo de "leitor", não gastem suas energias de carinho, de alegria que tanto nos fazem sorrir com estas pessoas menos felizes.
    São seres que de nós merecem apenas preces para que um dia sejam capazes de enxergar o que realmente vale a pena - o amor e a amizade sincera!
    Beijinhos meninas, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi,acho que todo mundo que tem um blog,página no face...enfim,que se expõe já passou por isso,ficamos abertos para esse tipo de gente sem noção. Eu já passei por isso,de eu falar de uma coisa e comentarem outra rsrsrs,na verdade eu nem ligo! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Vi, que pessoa educada, fina e sobretudo ponderadíssima que você é. Eu não sei escrever desse jeito sutil mas certeiro. ^Você escreve com classe, fineza. Parabéns. Quanto ao comentário besta, não liga não, deleta pronto, acabou. Infelizmente tem gente que perde a oportunidade de ficar quieta. Arrasou.

    ResponderExcluir
  6. Excelente, Vi! Tem pessoa que bebe informação, quer ser antenada, moderna...e não se dá ao trabalho de refletir sobre o assunto.Acaba piradinha da silva, ofende, magoa...Cada comentário que faço, é sempre sincero e quando não concordo, passo em branco. Não acho que abrir discussão virtual seja interessante pra ninguém, passo longe, rsrs...O que importa é que vocês tem uma imensidão de amigas, que sempre apoiaram e curtiram o Tacho!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi só para contar sempre que posso leio seus posts nem sempre comento mas concordo com tudo que escreve beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi! adorei cada palavra do seu post. É isso, algumas pessoas se esquecem de usar a boa educação e o bom senso. Conseguem ser grosseiras sem fazer muito esforço. Devemos considerar que ainda existem pessoas que nos deixam honradas ao lerem nossos posts por mais simples que eles sejam e apreciam os detalhes ao qual nos apegamos. São por essas pessoas que continuamos a escrever e a dividir um pouquinho do nosso tempo. Adoro o Tacho! Sigam em frente sem olhar para trás. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi! Como diz um escritor/professor: "estamos na era da idade mídia", mas infelizmente as pessoas leem duas sílabas e querem presumir o restante. É raro vermos e ouvirmos as palavrinhas mágicas. Ultimamente com tudo o que aconteceu na minha família, eu tenho acompanhado pouquíssimos blogs, mas pretendo voltar a blogar e comentar. Fico contando os dias para os seus posts, mas hoje fiquei surpresa ao perceber que já é final de quinta-feira. Sou agradecida por conhecê-las e ver que vivem o que pregam. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. "Mais importante que visitas, likes, são pessoas, sentimentos, respeito..." já disse tudo!!
    Beijão Vi!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito Vi! Concordo com cada palavra do que foi escrito. Assino embaixo e vou até compartilhar. Quem sabe alguém lê e "veste" a carapuça. Rsrs
    Bom fim de semana! Bjks

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Estou visitando todos os blogs do encontro de amanhã! Não vejo a hora de conhecer e rever todo mundo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Você tem razão quando fala da falta de comunicação, seja de forma escrita ou verbal. Não sei, acho que as pessoas as vezes tem preguiça de esforçar mais para compreender, sei lá... parece que tem uma sede tão grande por se expressarem e serem ouvidas que nada mais importa.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito bom , Vi.. Tem tantas pessoas assim nesse mundo. Uma pena.Um post bem esclarecedor e direto como tudo na vida deve ser.

    Mil bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero acreditar, Vi, que essa pessoa mal educada, que fez esse comentário absurdo sobre o Tacho, aportou aqui sem eira nem beira e certamente não conhece vocês, pois se conhecesse não iria falar tamanha besteira.
    Concordo muito com você: se não posso ler todo o post e tecer um comentário pertinente, deixo a visita para outra hora. Como costuma dizer a Pepa, demoro, mas chego... rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi! Comunicação sempre foi um problema, hoje em dia no virtual então...Uma simples falta de observação num tempo verbal, uma vírgula... pode mudar toda uma interpretação, imagine o povo que mal lê e já vai entendendo o que quer entender...É o que disse sua amiga, sobre saber escutar, é a mesma coisa. Já aconteceu comigo de interpretar errado, mas pedi desculpas, não vejo o menor problema em admitir minhas falhas.
    E tem o lance de COMO se fala, educação é sempre bem-vinda, com ela pode-se trocar ideias de boa, mesmo qdo diferentes.
    Gosto da diversidade do universo blog, me delicio com postagens que me fazem ver algo ou ângulo novo. Fico grata quando leio coisas que me encantam, mesmo que a pessoa não me conheça. Agora, vc sempre participar e a pessoa NUNCA retribuir é desanimador, não em relação a leitura do blog, mas em comentar...Uma vez a cada 3 meses dar um Oi para quem sempre comenta não é uma gentileza tão difícil de fazer, não é mesmo?
    Aff, pra variar escrevi uma novela, mas me sinto a vontade para isso aqui no Tacho, adoro!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hei Vi!!!!!!!Que importante esse post seu!!Eu sempre visito o blog, nem sempre comento, pois nem sempre estou num bom dia pra escrever... mas amo ser visitada por vcs!!E gosto de tudo que vc e Pepa escrevem!!Na verdade, sou fã!!!!Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vi querida,
    Pessoas assim são invejosas e má.pois dentro da blogsfera vcs são criaturas que tratam todas
    com muito respeito e carinho,nota 10 para seu post!!!
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  19. kkk ainda sou um manesinha das couves longe de escrever bem como a Ví, que faz eu ficar um tempão aqui no tacho parecendo até que estou conversando com ela bem aqui pertinho de mim...a cada post eu admiro mais a Ví que as vezes penso será que ela tá mentindo? será que ela é legal, gente boa assim mesmo ou é pose de blogueira? O fato é que cada dia me convenço da sua honestidade dessa índole justa e simples que me cativa...e pode ter certeza que leio tudo por aqui até as receitas e olha que odeio cozinhar...deve ser porque gosto de te ouvir... até em assuntos que não gosto de falar... pego minha xixara de chocolate quente sento no sofá e passo horas ouvindo a Vi e ela nem sabe hahahahahaha bjss até mais...

    ResponderExcluir
  20. Não podia estar mais de acordo com o que escreveu. A este propósito escrevi um texto no meu blogue:

    http://notasdecha.blogspot.pt/2015/03/mandei-vir-um-canalizador-e-veio-uma.html

    Se tiver interesse em ler, é muito bem-vinda.
    Um beijinho de Portugal

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.