Dilema... - O tacho da Pepa

26 de fevereiro de 2013

Dilema...




Daí que um dia a pessoa que vos fala entra num dilema, postar ou não postar...


Não, não pensem que não tenho assunto, que me faltam fotos... nada disso. O problema é um pouquinho mais complicado...

Estou sofrendo de SFRC (sindrome da falta de respostas aos comentários )  o que para os mais leigos (rssrs, eu colocando dramaticidade...) é um problema simples que é facilmente resolvido com uma ou duas respostas, mas não caro leitor ....

Eu amo escrever  e por mim faria post novo todo dia... assunto não é realmente um problema... o problema é que além de estar sofrendo da SFRC ainda tem a culpa que me atormenta :

A culpa de não dar conta de responder todos os comentários. E não me venha dizer que tudo bem, que você não liga e tals, porque todo mundo liga. Se você visita, comenta, quer no mínimo ser retribuída...

Mas também não quer aquele comentário padrão :

Oi, adorei sua visita. 

Que  berra na sua cara, eu sou uma resposta Ctrl C, Ctrl V !!

Todo mundo quer um comentário gentil (de preferencia, srrs) e de uma pessoa que leu seu post. E que concordando ou discordando é capaz de dizer muito mais do que : Oi adorei sua visita !

Eu digo isso porque sou assim. É normal. É o famoso dar para receber.

Não curto responder no post, porque serei sincera de novo, eu não tenho hábito de retornar e acredito que muitas pessoas também não... Não critico quem o faz, "pelamor", só estou dizendo o que eu faço.

Daí meu dilema... já reduzi as postagens (Jura ?? nem tinha percebido !! Ah, não faz assim que enfraquece a relação, srrss) e mesmo com apenas duas (ou em ocasiões especiais três) não dou conta de visitar todo mundo... mas seria muito simples se eu desencanasse...o problema é que isso fica me atormentando de um jeito que parece que o chefe vai cortar minha cabeça a qualquer momento, e daí a vontade de blogar acaba sumindo... 

Eu também não vou supervalorizar o Tacho, porque igual a ele tem milhares, outros milhares melhores e talvez se eu fizesse meia postagem por semana nem seria notada, o problema é que eu faço por mim, eu gosto... por esse motivo deixei também várias parcerias... porque não queria alguém decidindo o que eu colocaria aqui. 

Gosto de escrever, gosto de expor minhas idéias e óbvio, adoro o carinho de vocês. Se não fosse por isso certamente já teria desistido. Afinal quem escreve geralmente  quer ser lido.

Então queria sugestões  de como administrar , de uma forma que seja possível postar, visitar e responder os comentários queridos , para que  ninguém fique achando que eu só quero receber visitas e comentários, porque ó, não é verdade viu ?? E aquela vontade de blogar  venha com força total, rsrss

Me ajuda ??
rssr, quem resiste a esse olhar ??

Bjus 1000 e uma linda semana á todos !!!



51 comentários

  1. aqueles olhos são irresistíveis mesmo... quanto ao dilema...... sei lá... eu visito sempre que posso e, normalmente, tenho tempo. Acho que vc deve fazer só o que é possível e desencanar...... ser der, deu... se não der, desse......Enfim, ninguém tem o direito de cobrar nada. O blog é seu e ponto final. Nada de ficar se torturando e se cobrando.... relaxa. E faça apenas ató o limite do divertido.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Esses olhos, ah esses olhos rsrs.
    Não é mesmo muito fácil, a cobrança interna uma hora chega, mas acho que tem que se der ao seu tempo.
    Ninguém vai te amar menos (impossível) pq não retribuiu a visita, porque demorou, porque, porque, porque...
    O blog tem que ser gostoso, dar prazer e não uma obrigação, então, não esquente, faça ao seu tempo e como quiser.

    E nada de se torturar com aqueles !amei seu blog, me visita", sem paciencia para isso. rs

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Mesmo eu não tendo tantos comentários no meu blog, ainda não consigo retribuir todas as visitas. Acho que nem pode se torturar por isso, blog tem que ser algo leve, sem cobranças, senão perde a graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mesmo eu não tendo tantos comentários no meu blog, ainda não consigo retribuir todas as visitas. Acho que nem pode se torturar por isso, blog tem que ser algo leve, sem cobranças, senão perde a graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk
    Adoooorei!

    Verdade seja dita: Não é nada facil adminstrar um blog tão top quanto o Tacho!
    Cada post é feito com carinho e dedicação... e mesmo nós, simples blogueiras mortais, temos dificuldade em retribuir todos os comentarios e carinho que recebemos!
    Tambem estou sofrendo de SFRC, rs. So que num nível menor, obvio. :)

    Sinceramente, enxergo carinho nos seus posts e isso vale muito
    Só não vale abandona nois e deixar de postar ne? Ai é jogo sujo.
    Bjins


    ResponderExcluir
  6. OI Flor,
    Não se cobre tanto, isso é super normal...
    As vezes eu também não consigo, tô aqui agora, atrasada para um compromisso..kkkk, mas venho qdo. dá...
    Ontem não consegui visitar e nem postar nada, pelo agravante da net lenta, claro que fiquei incomodada, pois isso é o que mais gosto de fazer.
    Essa semana estou organizando meu tempo para a net, escrevendo no papel mesmo, ou seja, dividindo o retorno e visitas... pelo menos fico 3 horas do dia dedicada a isso.
    Uso o google reader e blogovin para as notificações de blogs, tem me ajudado muito. Sigo mais de 100 blogs, óbvio que não inclui todos, somente os que me seguem, vou filtrando, e alterando as prioridades.
    Aprendi na casa da Maria:
    http://www.bloglovin.com/
    Espero que te ajude!!!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Pepa, imagino o dilema... O Tacho é um blog bacana e bem comentado e tenho certeza que deve ser difícil dar conta de postar e responder à todos...
    Escrevo há anos no meu bloguinho e optei por postar pouco e visitar mais.
    Minha cabeça ferve de ideias para postagens, meu rascunho é cheio, mas optei por postar pouco, sei que não dou conta e preciso muito do blog para desestressar.
    Tenho certeza de que vais achar o caminho para resolver teu dilema. Teus posts são legais e divertidos e teus comentários são atenciosos e gentis. Um retrato de ti: bacana, gentil, inteligente.
    Não te estressa tanto com isso. Vai priorizando, selecionando, comentando as novas postagens, sem pressa...

    Boa sorte e beijocas

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe....
    Isto é um divertimento e não uma obrigação....
    quem gostar volta...quem não gostar...paciência...
    Não estou a dizer que devamos er mal educadas, não é isso...só quero dizer que nem todo mundo tem tempo para retornar todos os comentários.....s

    beijos de MF

    ResponderExcluir
  9. Vai postando, Pepa, vai postando. Nós precisamos só disso. Não se preocupe em responder a todo mundo.Pense em quantas pessoas leem os seus posts e não deixam comentários...
    Não nos prive de suas deliciosas tiradas, pelamordedeus!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  10. Eu também já passei por esse seu dilema de ficar neurótica de não estar conseguindo responder todas as visitas do blog, mas isso tem que ser uma diversão e não obrigação. Eu vou aos poucos e quando estou com vontade. Não se preocupe tanto assim que todas as blogueiras sabem o quanto é dificil isso.
    Beijos grandes em vocês duas lindas
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh....deixe de bobagem lindona!!! É humanamente impossível e quem acompanha seu blog sabe como vc se sente a respeito, então se o leitor está aqui de coração e porque gosta do blog, entenderá que não é possível estar toda vez retribuindo mesmo que vc goste e tenha essa vontade. É claro que a gente fica feliz com comentários em nosso blog, mas fazer mimimi por conta disso é infantil demais, sempre temos que nos colocar na posição da pessoa.
    E outra, só as postagens deliciosas já são um pagamento delicioso e ainda faz sorteios (de verdade), posta receitas testadas, paps...Não se cobre, vcs são super bacanas e queridas!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Blog além de tudo tem que ser prazeroso,sem muitas cobranças,claro que receber uma visita e recadinho do blog que nós gostamos é ótimo,mas se não temos tempo,paciência! Faça essa retribuição aos poucos,o importante é não perder o prazer de postar. Tenha um bom dia!Bjsss.

    ResponderExcluir
  13. Tá vendo como virar celebridade não é fácil? rsrs

    Xará, nem sei o que te dizer. sei que a tua leitura da situação é perfeita. o povo diz que não liga pra comentário, mas dá uma aflição quando ninguém comenta kkk

    relaxa, mas não some. tuas postagens são ótimas!

    Que a Santa das blogueiras te ajude.já existe uma? ainda não? não sei como ainda não criaram rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Pepa,
    Relaxa, que responder todo mundo , não dá mesmo... Blog é pra relaxar e não obrigação. Já passei por essa síndrome, mas passou, passou, pois há vida atrás do pc rsrsrs Adorei seu desabafo.
    Bjokas nas duas lindas.

    ResponderExcluir
  15. Eu não deveria ter olhado para esses olhos,mas olhei,ai,ai!
    Quem resiste?

    Tomara que eu nunca encontre alguém com os olhos assim ,porque dependendo do pedido,tô lascada!


    E quanto ao seu dilema,minha flor,deleta já esse assunto!
    Não tem motivo para isso...a gente só deve fazer o possível,e quem nos quer bem entende!
    Se for possível,comente,se não for,beleza!
    Não se torture por isso!

    Pense apenas que seus posts colocam sempre um sorriso numa cara triste,com certeza!

    Beijo!



    Ah,só te digo uma coisa:não precisa comentar,mas se deixar de postar...aí enlouqueço de vez!

    Beijo de novo!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkk... este gatinho é golpe baixo mesmo!!!!
    Pois é, blogar é uma delícia, mas toma muito tempo mesmo!
    Se não dá pra comentar, não deu... kkkkkk! Totalmente compreensível, viu! Temos vida fora da blogosfera, graças a Deus! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Olá,meninas.
    Tudo meio complicado,toca o barco.Nós
    ultimamente,estamos muito ocupada com
    ás encomedas que não param e o tempo fica cuto,fazer o quê?
    Voces são maravilhosa e sempre nos alegram muito
    Fiquem com Deus pois,ele esta com vocês.Grande beijo.
    Flavia e leninha

    ResponderExcluir
  18. OI Pepa!

    Essa carinha do Gato de Botas é de arrasar, não?
    Amiga, não pode ficar sem comentar e sem responder mesmo, principalmente você que tem um alto astral que nos faz falta!
    Mas eu entendo seu dilema...eu, que não tenho um terço das amizades que você tem não dou conta, imagina você!
    Sabe qual a solução? Relaxa. A gente não consegue fazer tudo. Aliás, a única pessoa que conheço que consegue isso é uma que o dia tem 48h, a Fer Reali. Já viu como é o dia dela? Ela deve ter uma cópia que divide os afazeres com ela. rsrsrs.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Oi Pepa!
    Acho que você não pode sofrer dessa síndrome!rs
    Acho que ela é comum a todas que querem dar atenção a quem visita e comenta.
    Eu já fiquei muito chateada por não conseguir visitar todas no mesmo, dia...
    Mas tem dia que é difícil mesmo!
    Tenho muitos blogs para resolver e ainda respondo os comentários lá no blog...
    Acho que grande parte não retorna para ler (como você mencionou), mas ainda faço assim...
    Agora mudei a 'rotina', esses comentários que respondo deixo para o dia seguinte, pois quem volta vai ler quando for ver o post novo.
    Deixo uma hora para fazer o post, e não consigo fazer em menos tempo.
    E deixo duas horas para comentários e visitas e nem sempre é suficiente (falo pouco rsrs), mas se não colocarmos limites, a vida real enrola também.
    Adoro esse mundo aqui, mas o real me cobra muito também, então tento administrar os dois, e algumas vezes divido as visitas em dois dias...mas chego!
    Prefiro fazer assim e dar atenção a todos.
    Acompanho os blogs pelo Bloglovin , a adorei porque tenho sempre a contagem de posts não lidos aparecendo...
    Não se cobre muito, o blog tem muitos seguidores.
    Se um dia chegar ao número de vocês acho que sofrerei da SDBE (síndrome da blogueira enlouquecida) rsrs Nem me imagino dando conta ...
    Acho que as pessoas vão entender, que demorar um pouquinho para aparecer é sinal de muita atenção no final :)
    É assim que acho que são os amigos,né?:)
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. OI, PEPA!!! ESSA SÍNDROME É DANADA, NÉ??? EU ADOOORO AS POSTAGENS SEMANAIS , PORQUE DÁ PRA GENTE COMENTAR COM MAIS TRANQUILIDADE, NÉ??? ASSIM MESMO, ÀS VEZES NÃO DOU CONTA!!! MAS TEM AMIGAS QUE É IMPOSSÍVEL ESTAR SEMPRE PRESENTE, POIS É UMA POSTAGEM SOBRE A OUTRA, COMO TIJOLINHOS!! AFF, DAÍ EU NÃO CONSIGO COMENTAR. TRABALHO O DIA TODO, NÃO TENHO FAXINEIRA... MAS AMO BLOGAR!!! ENTÃO, DOU UMA FUGIDINHA A NOITE PRA VISITAR AS AMIGAS... MAS CONFESSO QUE É DIFPICIL ESTAR EM TODOS OS BLOGS QUE SIGO... O JEITO É COMENTAR NUM POST, NÃO COMENTAR NO OUTRO... E ASSIM SEGUE!!!
    BJINHOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. Você é irresistível como esse olhar piduncho,rsrs...O que eu amo no Tacho é a espontaneidade presente em cada assunto, em cada post...A ética e o carinho deram as mãos e são a base para as conversas alegres ou assuntos sérios...Tudo o que vier daqui, em avalanches ou conta gotas, será sempre precioso...E se for na medida da sua diversão, melhor ainda, pois será a nossa também!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  22. Ai Pepa, estou igualzinha a você, com esse mesmo olhar ..........
    Meu bloguinho é pequenino, não é como o seu todo poderoso, e também sinto isso tudo. Sigo muitos e muitos blogs, quero comentar em todos (impossível, claro!). Mas dou uma palavrinha de carinho mesmo que seja de vez em quando.
    Quanto aos comentários no meu conseguia responder todos, mas agora não dá mais ........ sofro. Mesmo que a pessoas não volte para ler, eu quero responder o carinho. Tem a opção de respondermos por email e aí sim a pessoa vai ver. Mas cadê aquele tempo que queremos tanto? Cada vez as amizades vão crescendo e o tempo vai diminuindo, com nossos afazeres.
    Não sei responder para você rsrsrs também quero uma resposta.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  23. Oi queridona!!bá menina,tantos fã para um só Tacho,kkk!super entendivel que não de tempo de retribuir,agora muitos procuramos teus posts para dar boas risadas,para aliviar as tenções do dia a dia,e por tua facilidade de falar escrevendo,(que é teu dão maravilhoso)muitos vezes sentimos intima ligação,como si focem nossas tuas palavras e é por ti que muitos nos sentimos aliviados.Então querida Amiga,continua teu trabalho,que nos queremos vir e ler,e desse jeito sempre acharam respostas nossos comentários.
    Beijinhos carinhosos Para ti e Pepa.

    ResponderExcluir
  24. Ah Lia, imagino que deve ser muito difícil mesmo quando se tem muitos seguidores, mas penso que vc não tem que ficar se torturando por não conseguir responder os comentários. Acredito que se vc responder um pouco de cada vez, acaba dando conta do recado. O gostoso é poder curtir sua alegria e bom humor!
    Em frente mulher, é pra frente que se anda, vamuquivamu, combinado?
    Bjão,
    Marlene

    ResponderExcluir
  25. Amo blogs e blogueiras. Tão interessante ligar o PC e encontrar um post que foi escrito "para mim". Já te aconteceu isto? Eu leio e fico pensando como é que ela pensou o mesmo que eu? ou, será que ela leu meu pensmento via net? rsrs
    Para mim, apesar dos posts sérios e importantes, tudo isto é um grande relax, não me cobro e não cobro de ninguém. Como disse alguém em um comentário mais acima, se der, deu! Amo isto aqui, embora algumas vezes passe tão depressa que não deixo nem um oizinho.. Desculpe-me...
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  26. É Pepa, penso um pouco como você... eu vejo que tem gente que posta todos os dias, mas eu posto três vezes por semana em meu blog e as vezes não consigo dar conta de responder a todos os comentários do jeito que eu quero e também não consigo visitar a todos que sigo do jeito que eu queria e até fica complicado de visitar a todos, por causa daqueles que postam todos os dias... Mas eu adoro esse mundo virtual..

    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Estamos todos no mesmo barco, por assim dizer! Todo mundo com pouco tempo e postando menos - repare que somente os newbies postam todo dia? Já controlo essa ansiedade (rs*).
    Acho que o ideal é você dar prioridade para os blogueiros que te dão mais atenção - reciprocidade.
    Às vezes sinto saudade de um tempo antes de começar a blogar que saia a conhecer blogues e descobria blogues super bons. Estou pensando em fazer isso novamente - quando tiver tempo :) São coisas assim que nos animam a arrumar tempo para blogar - não podemos nos acomodar!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Só pra começar, não troco o Tacho por nada!!!Posso estar sumida, mas não esquecida, ha!!!
    Seja feliz no seu blog, porque esse sentimento tem que ser recíproco!!
    Quanto aos comentários, não tem receita pra isso. Em blog grande não dá para interagir com todo mundo ao mesmo tempo... e continua a nos presentear com seus posts,ok?
    Beijão lindinha

    ResponderExcluir
  29. Oi Pepa, já disse várias vezes que amo ler o vcs escrevem.
    Então desencana, vai respondendo quando der, afinal de contas já somos "grandinhas" para entender que nem sempre conseguimos fazer o que queremos.
    O que importa é o jeito que vc responde, com carinho, atenção e não a frequência....
    Bjs

    Silvana

    ResponderExcluir
  30. Oi Pepa concordo com vc em muitos aspectos o primeiro é comentar se realmente vc tiver lido o post, já recebi comentários totalmente fora do contexto rsrs, mas são raros lá no blog geralmente falam sobre o assunto mesmo e até citam detalhes, quando fazem isso eu amo, pois vejo que realmente leram, as vezes eu entro num blog e vejo que o conteúdo postado não chamou muito minha atenção, acabo procurando outro post mais interessante, mas não comento naquele! tb diminui as postagens para poder retribuir as visitas e comentários, concordo com a maioria das meninas dos comentários acima, que não devemos nos cobrar tanto, mas concordo mais ainda com vc que quem comenta é pq gostaria de uma visita sim, gostaria que vc comentasse sobre suas postagens com mais afinco etc e tal, agora eu por exemplo sempre dou um desconto para blogueiras cujo número de seguidores é tão significativos quantos os seus, Fabiana, Katia enfim várias que tem muitos seguidores, pois se eu que não tenho a metade tenho dificuldade em visitar minhas seguidoras imagina vcs, agora eu não vou ser hipócrita não reparo que as vezes alguém não me visita por puro desinteresse, mas eu gosto do blog dela então continuo a visitando, só vou parar se um dia ela me destratar mas não é o caso sou super bem vinda rsrs (eu acho rsrs), mas confesso tb que dou prioridade em visitar as blogueiras que mais me visitam, que sempre estão comigo e depois vou visitando todos que lembro e tem postagens novas que me interessam como eu falei anteriormente, eu trabalho 10 horas por dia numa empresa, geralmente acesso daqui mesmo, como agora kkk que o meu chefe não veja, e no horário do almoço e da saída já que espero meu marido vir me buscar, em casa raramente eu entro é hora de desvirtualizar, cuidar da casa, filhos, namorar, cozinhar e fazer minhas artes horas!
    Eita que escrevo né kkk é tanto quanto falo viu, mas de uma coisa eu sei, todo mundo valoriza uma visita mesmo que seja exporádica, então minha sugestão para vc que tem muitas seguidoras e recebe muitos comentários é tentar ir nos blogs ao menos 1 vez por semana uê, mais que isso acho que vc ia ter que morar no computador e se não der 1 vez por semana vá na outra e ta tudo certo, agente sabe e ainda mais com este post que vc gosta da gente! e nós tb de vc.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  31. Oi adorei sua visita! kkkkkkkk
    pior, Pepa não esquenta a cabeça guria, eu já perdi muitas seguidoras por não ter tempo... só a s de fé e que realmente importam estão lá, sempre....claro que meu blog é ???? bem nem se compara ao seu...., mas o que importa é o divertimento e não o stresss
    só relaxei qdo vi a postagem de uma famosa blogueira:
    tenho meu blog para descontrair e não para me stressar.
    eu adoro o Tacho e é claro adoro qdo visitam o Enkantos, mas entendo perfeitamente...a vida é muito crrida, porisso não esquenta!
    UM BELO DIA PRO6 ..frase da Faniquito bj

    ResponderExcluir
  32. Sempre legal te ler. Dúvidas, questionamentos, dilemas, sempre é bom colocar pra fora... E sabes o que acho? Vai aparecendo sempre que der e pronto. Todos sabemos que o tempo não perdoa... Entendemos bem! beijos,lindo dia, bem desencucada...chica

    ResponderExcluir
  33. Oiiiii Pepa!!!Oi Vi!!!!!!!!!!
    Entendo o seu dilema, às vezes eu também fico assim. Mas "para tudo existe um tempo". Então, eu tenho feito assim: aos leitores que deixam comentários, eu visito, e comento também, como retribuição ao carinho. É a única saída, ao meu ver. Até porque, os comentários no meu blog são pouquinhos, mínimos, e assim eu corro bastante, e dá tempo de responder todos. Porque quem nos visita, mas não deixa comentário, não teremos como saber que a pessoa veio nos visitar...e ir de blog em blog, escrevendo em todos, e alguns têm caixinhas de código, ai Pepa, isso demora muito.rss..fora que "gentileza gera gentileza", você não é obrigada a comentar nos blogs, entendo que comenta-se se puder, se tiver tempo, se sentir o desejo,é uma democracia. Tenho aprendido isso com blogueiras muito experientes nesse assunto..rsss
    Tenho diminuído as visitas, as leituras, porque voltei a estudar, e o meu tempo, agora, tem que ser bem dividido, senão alguma coisa vai ficar com prejuízo, e muito grande..rsss

    Beijos, e tenha uma ótima quarta-feira!!

    ResponderExcluir
  34. Oiii Pepa, me senti até culpada agora, kkkk eu NUNCA respondo comentários kkkk só qdo alguém me pergunta alguma coisa, eu não respondo por que simplesmente nunca volto p ver se os meus foram respondidos, impossível, não dá tempo, p isso não, eu comento em todos os blogs que me acompanham e os que eu gosto, visito com frequencia, esta é a forma que eu tenho de me fazer presente, se depender de eu responder comentário ou voltar em um blog p ver se o meu foi respondido eu posso abandonar de vez o oficio kkk Sofre não! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  35. Olá Lia!!!
    Aqui é tão legal!!! Tão bom de passear e sentir o astral de vocês que nem fico preocupada se vcs vão responder meu comentários ou me visitar. Lógico que uma visita ilustre feito pelo Tacho, dá orgulho, a gente se sente importante, e até dá ibope!! rsrsrs
    Mas o gostoso de bloguear é não esquentar com estas coisas e postar o que te faz bem, responder ou visitar se vc sentir vontade e ter tempo pra isso, caso contrário, gera stress, e esse não é o objetivo de um relacionamento saudável entre blogueira e leitores...
    Use seu canal de interação com qualidade, o resto vem sozinho....
    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Pepa. Desencana, vc faz as postagens porque se sente bem e quem lê e comenta sabe que vc tem muuuitos seguidores e muuitos coments, daí não tem como "sempre" responder a todos.
    Faça visitas alternadas, comente se achar necessário...somos livres!!!! Sinta-se bem colega.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde meninas!!!
    Vi, li e entendi tudinho.
    Confesso que andava só na net...
    Marido perdeu a paciência. kkkkkkkkk
    Mas tudo resolvido, com o novo blog estabeleci regras...
    Gosto de corresponder as minhas visitas tanto de comentários quanto de seguidores.
    Amo ler os posts das pessoas, por isso leva tempo e para evitar a fadiga ultimamente estou visitando e comentando nos que me visitam.
    Pecado???
    Sei lá???
    Sei que estou mais feliz comigo mesma, com meus filhos, com meu marido. Estou com tempo para família, escola, blog e meus particulares...
    E procuro postar no blog: Pequenos Grandes Pensantes duas vezes por semana e atualizo a postagem no blog: Clube Das Amigas Leitoras uma vez por semana. Nada de obrigação. Faço por diversão.
    Se não der tempo nos dias em que programei depois com calma visito todos que ficaram para trás.
    Mas sei que estão todos no meu coração. Pois essas amizades que fazemos virtualmente são ótimas, talvez melhores que as reais. AMO!!!
    E percebe como falo (digito) muuuiiiitoooo, não é só aqui, gosto de comentar o que sinto mesmo, o que está no meu coração assim que acabo de ler o post. E pronto.
    Até colo (risos)
    Mas sempre colo isso aqui:
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!
    Mas depois de tanto comentário acho que o "Tenha dias felizes... Bjokas...da Bia!!! " Sejam aceitos com muito amor e carinho, pois vocês duas são o MÁXIMO!!!

    ResponderExcluir
  38. Esse é o preço de tanto sucesso. Mas tenho certeza que vais encontrar uma solução. Passo pelo mesmo dilema, parece que não damos importância aos maravilhosos comentários, mas é a falta de tempo. Quando tiveres uma dica, por favor, compartilhe comigo.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  39. As pessoas entendem que nossa vida é corrida e que, muitas vezes, não temos como responder a todos de imediato. Eu faço assim: posto e vou fazendo minhas visitinhas aos poucos. Eu fico feliz e os outros também (eu acho rsrsrs).
    Bjks

    ResponderExcluir
  40. passei pra te fazer uma visita.adorei o blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com
    http://artesanatodeluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. passei pra te fazer uma visita.adorei o blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com
    http://artesanatodeluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi queridas

    Eu entendo sua preocupação, mais

    vai fazendo o possível, as pessoas

    tem tantas coisas pra fazer, que as

    vezes e quase sempre não dão conta.

    Eu adoro voces e desde que conheci,

    não sei ficar sem vir aqui.

    beijos carinhosos

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  43. Oi minha querida..pra mim não vai mudar nada, gosto de vc e da Ví de vir visita-las. Como fazemos com nossos amigos do mundo real, nao dah para ir todo dia na casa dos amigos, mas qdo possivel vamos, ou damos uma ligada. Essa semana tive envolvida com projetos normais, é pq eu tb faço coisas normais, alem daquelas invencionices do blog..hhehe Fiz vaso com tupipas em tecido e 2 cortinas em Patcwork para casa da mamis, como foge a proposta do blog nao postei..mas não estou encanada não..levo o blog muito de boa . Eu tenho uma loja, casa, marido, filho, e tudo o q isso envolve para cuidar e tb tenho meu cantinho ..e se eu for encanar vai ficar complicado. Fique tranquila que vamos gostar de vcs da mesma forma. Eu sinceramente não me apego a esses pormenores, se a pessoa pode vir no bloguito fico feliz, claro, mas se não vem com certeza como eu esta envolvida com afazeres ou não teve interesse ou vontade de vir. Tudo bem..não penso nisso não! Amiga querida não leve isso aqui tão a serio, porque apesar de encontrarmos pessoas muito especiais, sabemos que muitas apenas nos usam para ganhar popularidade na net. E com certeza as especiais não vão te cobrar nada! E vão vir te ver pode apostar! relaxa faça as coisas qdo estiver a fim e se n quer postar não posta ué, vc ganha dinheiro aqui, blogar esta pagando suas contas? As minhas eu pago co dinheiro da minha loja onde trabalho bastante. Então minha linda nem pense mais nisso e leva de boa..pq ja temos cobranças demais de impostos, para ainda ficar sendo cobrada na blogsfera só q faltava..heheheh bjo enorme da claudia...

    ResponderExcluir
  44. Oi Pepa fiquei comovida amiga...rsrsrs...vc tá certinha. Eu tb não gosto de responder os comentários, não costumo voltar no post, já que recebo todos os comentários no meu email. Bom mais eu acho (não tenho que achar nada né...)é muito bom vir aqui no tacho e ler seus post e o da Vi tb. Amo vcs, o jeito que escrevem e falam de tudo abertamente. Fico muito feliz com a visita de vcs sim!!!! e se alguém disser que isso não importa...EU IMPORTO!!! pronto falei...
    Fiquei um tempo sumidinha, mas agora estou voltando aos pouquinhos.
    bjos pra vc e pra Vi, e fiquem com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  45. Oi Pepa!!
    Hummm difícil né? Responder a todos é complicado mesmo, mas acredito que todos que passam por aqui já são bem conhecedores das meninas maravilhosas que vcs são, e amigos não precisam estar todos os dias li grudados são amigos e pronto.
    é claro que se sente a falta de uma visita, mas a gente entende!!
    E tem o tal face também que nos aproxima tanto né?!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  46. oi girls
    pensaa que era só eu
    tb sofro deste mal
    não estou dando conta
    do mesmo jeito que gostamso de receber visitas , também gosto de receber viistas e comentarios que entendi que leram meu post
    mas estou vendo muita gente sem tempo, ou sem saco esmo para ler tudo
    e escrevem qq coisa
    muitas ganham como top comentaristas por isto
    o famoso
    oi adorei bjs

    ou aquele que tu visitou leu os post , fez um comentario legal
    e vem o retorno 1
    - adorei sua visitinha - obrigado

    só isto?

    ela veio ate o meu blog para agradecer minha visita
    só isto é mportante para ela ?
    seria melhor ela ler o psot e escrever o que sentiu,
    eu não quero agradecientos, eu qeuro ler o que sentiram com meu post

    tem coments que tu le - que são tão lindos e profundos que tu vai na hora responder pra pessoa -

    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  47. Esse olhar vai direto ao coração!!!
    Amiga imagino seu dilema, meu blog simplesinho, ja e dificil dar conta.
    Vai fazendo o que der conta amiga e não se culpe.
    Continue escrevendo e ja me basta.
    Mas amo receber sua visita.
    Deus abençoe vcs;
    Bjusss

    ResponderExcluir
  48. Passo pelos mesmos conflitos. Quero visitar todos e responder tb, gosto de ler tudo que a pessoa escreveu e comentar direito. O dia que não der pra fazer mais isso, não estarei mais feliz. E ainda tenho um agravante, tenho o blog, gosto de fazer artesanato e compartilhar e tenho que conciliar tudo com um filho pequeno que exige atenção e minha casa. As vezes me questiono se estou fazendo a coisa certa.
    Eu como a Maria gosto de responder na postagem porque sou daquelas que voltam pra conferir caso eu tenha feito uma pergunta ou um comentário que necessite de resposta. Sentia falta disso qdo não o fazia. As vezes qdo lemos os comentários tenho a necessidade de falar algo. E compartilho. Nem sei se a pessoa vai voltar, mas está lá e pelo menos acalma a minha parte interior que não quer passar como mal-educada.
    Bem acho que não pude ajudar, mas pelo menos passei minhas opiniões.

    Beijokas!

    Kaku

    ResponderExcluir
  49. Gatinho mais fofo em........meloso todo.......Sou nova nesse mundo da blogosfera, e nas minhas andanças encontrei de tudo e dentre eles pessoas que amo visitar, sempre deixo recadinho, e mesmo com minha net super extra lenta, quero ler e viver aquele post como se fosse o meu..e aí......aí nadinha a pessoa não vem me ver, não vem me conhecer nenhuma veizinha, e as deixa um comentário no post que eu com certeza não irei ver nunquinha pq quando voltar lá, vou ver as coisinhas novas que ela escreveu........Agora vcs meninas, sempre foram pessoas que admiro, tem posts maravilhosos, dicas e cantinhos que sempre fico sonhando e ainda tem aquela disposição em ir visitar aquela pessoinha que tá começando..Fico me achando qdo uma de voces pássa no meu cantinho,mais teria entendido também se tivessem voltado lá uma vez só, mais não estão al i sempre , me estimulando, incentivando e torcendo pelo meu crescimento (amo esse chamego).......Mais estou com a maioria VCS SÃO LINDAS, AMÁVEIS ENÃO TEM QUE MUDAR NADINHA.........CONTINUEM ASSIM ESCREVENDO COM ALMA E DEIXANDO NOSSOS DIAS MAIS AGRADÁVEIS E COM DICAS E INCENTIVOS, ENTENDEREMOS SIM AS VEZES SUA AUSÊNCIA.........AINDA SIM. SABEREMOS QUE VCS FIZERAM O SEU MELHOR NO CULTIVO DE NÓS "FLORES DE SEUS JARDINS".........XRIM A VC PEPA E A VI............

    ResponderExcluir
  50. Pepa
    esquenta não, fica tranquila, você é muito querida, todos entendem isso.
    Eu adoro o seu comentário, quando não te vejo, logo minha síndrome fica alerta. kkkkk
    Estou longe de casa, correndo pra um computador do hotel. Só pra desejar uma feliz sexta -feira pra você (amanhã)
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  51. Pepinha, querida,
    como sou mto exigente comigo mesma e como não dou conta de retribuir comentários com a frequência que desejaria (mesmo tenho um blog 5vezes menor que o seu), imagino a extensão dessa síndrome... mas olha... entre postar ou não postar... postar, please! Como ficar sem seu humor, seu carinho e suas invencionices?´
    Semana abençoada pra vc!
    Jussara

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.