Relações de Confiança !! - O tacho da Pepa

16 de agosto de 2011

Relações de Confiança !!


Calma, que nem vou falar de DR de novo, quer dizer não esse tipo de relação !!

A parada é a seguinte, tem coisas que a gente não pode trocar, ou se trocar tem que ser por outra mooooito melhor !!
Tipo dentista, médico, mecânico, pedreiro...

Estou falando isso porque estou em guerra com o dentista, quer dizer estive, já que agora que troquei, pude estabelecer essa relação de confiança com ele...

O causo é o seguinte... sempre tive dentes frágeis... qualquer coisa, até segurar a agulha no meio dos dentes enquanto pega a linha sabe ? Não posso porque quebrei uma pontinha fazendo isso...

Daí que quebrei um dos preciosos...(#quedóquedóquedó...) mas não fiquei assim não...
#todoschora !!! rsrsrsr

Eu sempre tratei dos dentes com uma chinesinha das mãos mais leves e pequenas desse mundo, e ela sempre deixou meus dentinhos nos trinques... só que ela resolveu ter filhos e largar a profissão... (#sofro)

E nessas, na hora do aperto fui numa dentista "porquinha"...
Porquinha por dois motivos :

1- se mete onde não sabe 
2- não sabe onde se mete...

Ah, para Betoooo !! (lembrei da propaganda do cara zoiudo, tá nada a ver, tô viajando, rsrs)

E a primeira coisa que ela falou foi ?? 
"- Vamos fazer um implante ", super rápido, simples e seguro "!! 

-E eu saltitante e feliz disse :- "Simmmmmmmmmm" (depois quando vi a fatura parei de saltitar...

Fizemos os procedimentos que todo mundo já conhece... e colocamos o pino...

Nessas de colocar  o pino, ficamos quase três meses, caso de quê, segundo ela, precisava cicatrizar e tals !!
(eu não sou dentista e nem tenho dentista na família, então se me falou que eu tinha que esperar, tudo bem...)

Num belo dia, eu almocei e junto com o almoço, engoli o pino !!

(Comigo a máxima de comer até parafuso é muito verdadeira, é sim, rsrsrs)

Pausa para você rir !!!

Tá bom, voltemos !! Liguei prá ela e disse o ocorrido, então fui prá lá e ela colocou pino novo e uma semana depois o implante (e eu pensei :- "Ué, e agora não precisou cicatrizar ??)

Ela deu explicações técnicas, que né nem eu me lembro agora...

Mas, um belo dia eu comendo (tá, se eu não comesse as coisas seriam mais fáceis, srrsrs) 
O implante se foi... e eu chorei, chorei e chorei...

Mas não confiava mais nela, e troquei de dentista, e ele ( um senhorzinho) a primeira coisa que fez foi tirar vááááários raios x da minha boca e descobriu que eu tenho uma perda óssea muito 
avançada para minha idade ...
#todoschora de novo !!!

E que por esse motivo o implante nunca ia ficar na minha boca !!

Agora me fala, aquela cretina que levou metade do meu figado num implante que nunca poderia ficar na minha boca não viu isso no raio x ??

Na verdade ele falou que uma prótese vai ficar tão boa quanto um implante (porque ele deve ter ficado com dó da minha cara de choro no consultório, rsssrs) e estou num tratamento  chaaaato agora prá fazer os procedimentos....

E por que eu contei tudo isso ? Porque a menos que a gente seja mecânico, dentista, pedreiro, médico... como a gente vai saber se eles estão dizendo a verdade ??

Por isso a minha teoria agora é essa, prá tudo a gente tem que pedir a segunda opinião.
Claro que não pode ser numa hora de sufoco, que a gente se joga na primeira palavra, por isso sempre a prevenção é tão importante !!

Porque dá tempo de analisar, ponderar e procurar sim, uma segunda opinião...

E você, tem uma relação de confiança com esses prestadores de serviços ??

Bom eu estou aqui dando aquela risadinha abafada, nem é tão evidente, mas sabe como é né ???

Bjus 1000

19 comentários

  1. eu concordo contigo. seja para saúde ou para coisas da casa, temos que pedirsegunda opinião e varios orçamentos. além disso, temos o dr.. google para pesquisarmos antes, imprimir, ler e levar 9876 perguntas antes né? eu fiz isso neste ano e me acalmei com um diagnóstico.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Ter uma segunda opinião é muito importante,quando não temos aquela pessoa de confiança.
    Cheiro!

    ResponderExcluir
  3. Ihhhh! Passei por uma que até procedimento cirúrgico teve sem precisar, acredita? Sempre venho querendo contar essa história no blog, mas vou esperar passar o trauma (já faz um ano). Mas breve contarei, até para ninguém cair nessa, não é?

    O que mais temos é história de dentistas, todos ricos e nós sofrendo.
    Estou em tratamento dentário também, coisa mais chata ...
    Agora você não vai engolir mais pinos rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo Pepa querida...
    Eu tenho mania de frequentar os mesmos profissionais, os mesmos restaurantes, lojas e afins... mas sei que corro o risco de cair na mesma história que vc...
    Tirar segunda opinião é sem dúvida muito importante...
    Fiz isso quando precisei retirar o rim esquerdo e encontrei um médico maravilhoso... super atencioso e competente...
    bjuuu e qjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Passei por um implante sei como é sacríficante, então eles não podem errar (assim diz o código do consumidor em se tratatndo de serviços de saude). Nuuuunca aceito um só orçamento, um só diagnóstico, sou muito desconfiada, além de olhar o curriculum dos "doutores" empresas se teêm reclamações no PROCON,... sou uma chata mas me dou bem.
    Mas vc ficará com o dente bonito de novo, mas terá que fazer implante de osso,(pronto falei) eu fiz, mas valeu a pena,bjo

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada quero proclamar: odeio dentista!! Só procê ter idéia, muitos dentes de leite tive que tirar no dentista pq tinham raiz :( sim,pode chorar..

    Não só ouvir uma segunda opinião, mas colocar o nome da pessoa no google para ver se tem comentários sobre o trabalho do profissional, como também já ter a indicação de alguém que já trata com a pessoa.

    Tenho um médico que trata de mim há 26 anos e já disse que ele tá proibido de morrer antes de mim hehehe

    beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Já passei por esse tipo de coisa várias vezes, não só no dentista.... e eu sou uma vítima da IMBRA.... ficaram com o meu dinheiro e o tratamento ficou pela metade...... :(
    Temos que ser menos ingênuas e desconfiar sempre.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa !!!
    Também já fiz esse tipo de procedimento é chato mesmo ... só que rsrsrsrsrs fiz com uma profissional competente e em quem confio, mesmo assim quase engoli o provisório rsrsrsrs !!!
    Espero que tenha mais "sorte" com o novo profissional !!!
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Pepa, estou construindo minha casa, eu não, o pedeiro, é claro,rsrsr.
    E graças a Deus conseguimos um ótimo pedreiro, responsável, honesto e bom no que faz.Estamos com ele desde a fundação e já estamos no acabamneto, nesse tempo todo, várias "pedreiros" tentaram tirar ele de lá, mais Graças a Deus, nós não desfizemos o contrato com ele.
    É muito bom ter um profissional em quem agente pode confiar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com o mesmo problema, tirei o aparelho dos dentes e fui fazer o clareamento, só que já tem um mês que a dentista passou um clareamento em casa, tirou o molde dos meus dentes e me deu junto com uma pomadinha pra todo dia a noite colocar e dormir com isso. Ok. Só que até agora nada de clarear, os dentes continuam amarelos e já estou chatiada com isso. Próxima semana vou até lá exigir explicações pra isso e perguntar porque não fez clareamento a laser que é mil vezes mais eficiente. Mas é como você disse, não entendemos do assunto, se ela disse que assim era melhor, eu fiz. Mas já vi que vou ter que mudar de dentista e gastar mais dinheiro do que queria... snifff...
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Não tenho confiança, são raríssimsa exceções. Tecnicos que vem em minha casa estou em cima, felizmente tenho um clinico geral que confio e me orienta quando preciso de um especialista. Meu filho passou por um procedimento de tratamento de canal e agora precisa de um especialista pois o cretino do dentista conseguiu fazer uma perfuração até o osso, oftalmo também se aproveita em lentes de contato e tudo o mais. Fico revoltada com isso. Encontrar profissionais sérios e competentes e4stá cada vez mais difícil.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Acho que todo mundo tem uma história dessas prá contar...A minha, de dentes, é inacreditável:tirei o nervo de um dente, sem anestesia aos 11 anos de idade...Até hoje, ao entrar em um consultório dentário:suo,tremo,enjoo...
    Já cheguei à conclusão que é injusto ter só 2 dentições...Deviam ser infinitas!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia querida Pepa!
    A confiança é tudo mesmo. Mas a confiança deve vir com o conhecimento da pessoa, com pesquisas e tals, como as meninas já falaram ai. Mas muitas vezes somos surpreendidas com alguns imprevistos. Tive um desses, e fui no dentista, que muito simpático fez o mesmo procedimento que o seu, porém alguns meses o dente implantado trincou bem na base, e adivinha? O dentista não trabalha mais na clinica e estou com o dente trincado. Aff ninguém merece, temos sim que escolher muito bem os profissionais que nos prestão serviços, principalmente na área da saúde e com preços exorbitantes como os tratamentos dentários, né?
    Beijinhos e um doce dia para você.

    ResponderExcluir
  14. MIAS OU MENOS...MEU GINECOLOGISTA CUIDSVA DE MIM HÁ UNS 15 ANOS,PORÉM,QUANDO MINHA IRMÃ ENGRAVIDOU,ELE SÓ FEZ BURRADAS COM ELA...ACABOU PERDENDO DOIS BEBÊS.NO TERCEIRO ELA MUDOU DE MÉDICO E EU FUI ATRÁS...HÁ 3 ANOS ME TRATO COM ELE E SUPER-CONFIO.CONFIAVA TAMBÉM NA MINHA OFTALMO,MAS ELA SAIU DO PLANO QUE EU PAGAVA E FUI PARA OUTRO MÉDICO,QUE,APESAR DE SER RECÉM-FORMADO É ÓTIMO!!SEMPRE PROCURO PESQUISAR OUTRAS INFORMAÇÕES E OPINIÕES ANTES DE MANDAR FAZER...A VIDA ENSINA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Passei para convidar para o novo sorteio lá do blog: Uma Blusa Lili Davys!
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/lili-davys-8-sorteio-do-blog.html
    E tem mais sorteios: Kit Mococa,Kit livro Querido John,tela réplica de Van Gogh ,pincel Sigma!
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com
    Passa lá!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, me identifiquei com você porque também tive problema com dentista, na verdade, ortodontista.
    Tenho aparelho nos dentes desde 2009. Bom, quando coloquei, meu dentista disse que seria 1 ano e meio. Beleza, pensei.
    Mas ele saiu da Clínica e eu fui passada pra outra dentista que desfez tudo o que ele fez e depois começou a faltar nas consultas, sem me dar qualquer explicação. Toda vez que eu perguntava como estava o tratamento eram respostas evasivas e bem técnicas para que eu não entendesse nada.
    Resumindo, fiz pesquisas e achei o meu primeiro dentista e fui para o consultório dele.
    Ele quase chorou ao ver minha boca e eu fiquei desesperada. Disse que ela tinha colocado os fios nos lugares errados, tirado o que não era para tirar..., enfim, um monte de coisa errada.
    Agora vou ter que amargar pelo menos mais um ano com o aparelho pra consertar a cagada que a outra fez.
    Realmente dá muita raiva, ainda mais porque o tratamento não é barato, pelo menos pra gente né? (pra eles pode até ser que seja).
    Por isso que os médicos que eu confio (dermatologista, ginecologista, etc.) eu não troco de jeito nenhum.
    Confiança é tudo!!
    Bjoka e to aqui torcendo pro seu tratamento dar certo agora.

    ResponderExcluir
  17. Ai Pepa, impossível não rir né amiga?!? Também, do jeito que vc escreve...
    Mas falando sério...tb já passei uns maus bocados com dentista, aff, não gosto nem de lembrar! Só resumindo: uma vez fui em uma por urgência (meu dentista, que tb não era tão bom assim não tinha horário) e minha restauração havia quebrado com um pedaço do dente junto (tb tenho dentes frágeis) e a dita cuja que me atendeu na hora do sufoco errou na anestesia, a bendita não pegava, e eu com dor! até que a "fulana" acabou se furando, sim, ela se furou a mão com a agulha que estava me dando anestesia...Pepa do Céu, foi um horror!!! Ela mesmo entrou em pânico e eu??? Com dor, sem anestesia, com o dentre aberto sentada na cadeira de uma louca, estérica com ataques de nervos...Imagina...Abafa...prefiro não lembrar que tive de ficar alí até ela "rebocar" meu dente com uma pasta branca, porque não tinha condição alguma daquele ser continuar fuçando na minha boca...
    Pura verdade o "se mete onde não sabe, "não sabe onde se mete"!!!
    Beijocas minha querida, sorte pra você no novo tratamento, vai dar tudo certo.
    Beijos Pepa, beijos Vi!

    ResponderExcluir
  18. Pepa, eu descobri quase a duras penas sobre confiança...explico melhor...
    Minhas filhas (Gigi e Gabi) sempre foram magras, mas sempre as passei no pediatra para consultas de rotina...até ai né...tudo bem...tudo bem nada, pois eles só faziam o básico, pesar, ouvir o coração, ver ouvido e etc...até que...
    Um dia por conta da empresa trocar o convênio, passei com outra pediatra, ela pediu uma porrada de exames (coisas que os outros médicos falavam que não havia necessidade por conta de elas serem magras), fizemos os exames e qual não foi a nossa surpresa ao constratar que as 2 estavam co o colesterol altíssimo e a gabi com pré diabetes...iniciamos o regime alimentar e hoje Graças à Deus e a querida pediatra minhas filhas são saudáveis...fazem 4 anos que elas passam com essa pediatra, o Gustavo que nasceu depois já iniciou a vida com os cuidados dela. Meu marido começou a passar com o marido dela (cardiologista) e logo mais todos da familia aderiram. Hoje posso dizer que é muito mais que confiança, virou amizade, pois quando sai da empresa procurei um convênio que atendesse a clinica onde a média atua só para continuar os atendimentos. O Gustavo, depois que quebrou a perna, ficou com trauma de médicos e hospitais, mas com a Pediatra dele não ha trauma, ele vai feliz, pois mesmo com 3 anos, ele confia nela e eu também, pois quando ele se machucou eu não podia sair de casa com ele, liguei para ela e ela me orientou e ajudou por telefone com algumas dúvidas com ele. Acho que a confiança no profissional é imprescindível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu sofro muito pois aqui em São Paulo ainda não tenho nenhuma relação de confiança :(
    Médico de família ficou em BH, dentista tb, ginecologista, etc etc etc sofro eu... afff
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.