Violência contra a mulher. - O tacho da Pepa

10 de março de 2011

Violência contra a mulher.

Oi Girls, Vi, escrevendo..

Queridas, meu carinho especial a vocês, afinal dia 8 se comemorou o dia internacional das mulheres:

E você acha que fizemos muitas conquistas, que nossos direitos estão sendo respeitados?
Dados demonstram que violência feminina tem aumentado!

Alguém poderá dizer, mas sempre houve violência, mas não havia divulgação.
Sim esse fato seria verdade, se não levássemos em consideração, que a sociedade evoluiu, e foram criadas muitas leis para proteger e garantir os direitos da mulher.


E com tudo isso, a mulher ainda sofre discriminação, violência física, abusos físicos e psicológicos, (o site quero viver bem comenta sobre assedio sexual no trabalho ) as então sob esse aspecto a violência contra a mulher tem aumentado, pois todas essas leis se mostram pouco eficaz para coibir a violência.
No Brasil assistimos absurdos, como a maioria das propagandas ainda tratarem as mulheres como objeto de consumo que serve para vender algum produto.


Mulheres que exercem a mesma função trabalhista de um homem, mas recebem um salário inferior.

Sem contar coisas inacreditáveis de violência do Estado, como a jovem que ficou presa junto com mais de vinte detentos, sendo abusada sexualmente, a aquela escrivã que sofreu uma revista intima por homens, e os casos de crimes onde o assassino esta impune, como o caso da jornalista Sandra Gomide assassinada pelo Pimenta Neves.


São muitos casos, que servem para constatar uma coisa, há muito marketing em relação aos direitos femininos, mas poucas conquistas reais.

A mulher hoje, alem de tudo que já relacionei, tem mais responsabilidades, como ser chefe de família, dupla jornada de trabalho, o que deveria ser uma conquista, muitas vezes tem um alto custo, como o desgaste físico e mental, ser privada do convívio e educação dos filhos e serem cobradas por isso, algumas adiam a maternidade visando o sucesso profissional e quando desejam ter filhos encontram dificuldades por causa da idade, e mesmo a tão aclamada liberdade sexual, se mostra ineficaz na realização feminina, pois a maioria das mulheres deseja um companheiro que a ame, do que manter relações sexuais sem compromisso.


Nossa luta esta apenas começando.


Obrigada pelo carinho e atenção...


E meu carinho para vocês:



Tchau, Vi..

14 comentários

  1. Com certeza, é uma gde verdade, o nº de mulheres que ainda sofrem violências de todo tipo é alarmante. Dei uma pincelada sobre isso no dia da mulher, que aliás acho que vcs nem viram q foi meu niver, passa lá pra ver se ainda tem bolo, kkk. Bjs.
    Ah, e como vai a nossa pitilica????

    ResponderExcluir
  2. Vi, concordo com vc, a violência contra a mulher muitas vezes é velada, na rua ao dirigir, quando um homem fala pra gente pilotar fogão, entre outros xingamentos...acredito que a mulher precisa ser valorizada e cuidada. Otimo post.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Vi, acho que esse processo de conquistas será longo, mas as mulheres precisam se unir e ter consciência de seu valor.
    Mulheres unidas terão sim um futuro promissor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi e Pepa! Saudades de vocês! Parabéns às duas pelo nosso dia, aliás, essa data deveria ser lembrada todos os dias e não só uma vez no ano, pela sua importância, pela importância do papel da mulher na sociedade, a mulher que é mãe, que é filha, que é avó, amiga, batalhadora dona de casa, profissional, enfim, são vários os papéis da mulher hoje na sociedade, e infelizmente, apesar de todo o marketing, como a Vi disse, não existe um reconhecimento por parte da sociedade em geral, por parte do indivíduo como ser responsável pelos seus atos.
    Mas nós continuamos na esperança de que isso também melhore na nossa sociedade pra que daqui à algum tempo, possamos viver mais em paz, mais felizes.
    Bjssss com carinho*

    ResponderExcluir
  5. Olá,Vi!Infelizmente tenho visto muita violência ao longo da minha vida...O que não dá é se acostumar e fingir que nada acontece.
    Violência e discriminação,nananinanão!!!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para você também (atrasado, mas estou aqui, rs)

    Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi,

    Realmente é assustador a violência contra as mulheres, e assistir, mesmo que de longe, todo o contexto e ambiente que acontece. Às vezes, pode acontecer quase debaixo dos nossos narizes e nem fazermos idéia. E ainda, é uma pena quando tantas mulheres se sujeitam a isso e deixam passar impune. =(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, feliz, muito feliz, dia das mulheres para vc e para a pepa....e realmente a violencia contra as mulheres só faz aumentar, e é assustadora.....mas fazer o que néh? só nos basta levar inforamção, educar os filhos para que eles não se tranforme em homens crueis e rezar a Deus....

    Vi, vc escreve super bem e eu não perco uma quinta sua....rsrssr
    Avisa a Dona Pepa, por favor, que tem meme literário lá no meu blog para ela, e se vc também quiser, fique a vontade...

    bjos, procê, para a pepa e um xero na sua gatinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Vi, temos mesmo que mostrar que somos fortes e temos voz para denunciar aqueles que nos violentam. Vamos fazer valer a benção de sermos mães e criar nossos filhos para serem homens de bem no futuro. Tudo depende do nosso agora. Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Vi como sempre falou bonito.É mais um fato triste em nossa sociedade,infelizmente as mulheres continuam sofrendo agressões de diversos tipos,não importando o nível social,econômico ou cultural,essas agressões acontecem e o pior é que não há punição para os agressores,precisamos de leis mais severas e que sejam cumpridas para que possamos mudar essa situação,que é vergonhosa.

    ResponderExcluir
  11. Triste né Vi!?... Está melhorando...Muito lentamente,mas está melhorando! Ouço histórias horripilantes do tempo da minha avó e histórias terriveis da época de minha mãe,horriveis da época da minha irmã mais velha e assim vai! Como pode ver a mudança é mínima, mas está ocorrendo!

    Hoje em dia, com globalização, com as cameras por todos os lados, delegacia da mulher,estamos supostamente um pouco mais protegidas! Espero que minha filha,possa fazer um discurso melhor que o meu a esse respeito! Vamos ver,né!?

    BJs e feliz todo dia da mulher pra vc e pra Pepa!!!

    Bjs ... Adorei saber que tb gosta do Frejat...Rsrsrrs

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aqui de novo te atormentando...rsrsr
    Vi, eu adorei vc participando do sorteio lá no meu bloguito, e avisa e dona pepa para ela ir lá se inscrever também.....
    E pede para a pepa me mandar o endereço de vcs que eu quero mandar um presente?
    manda no meu e-mail: keillak2l@yahoo.com.br

    bjão e muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  13. E me responde também de que religião vcs são...
    Prometo não incomodar mais.....

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.