Minha mãe... - O tacho da Pepa

8 de maio de 2011

Minha mãe...

Este post foi escrito em 4 de maio de 2009, e eu não poderia escrever nada melhor para o dia de hoje . 
Ainda estou enfuruncada, mas já bem melhor, obrigada a todas pelo carinho e atenção de sempre, preciso dizer que vocês são maxi especiais ?? Então, vocês são maxi especiais.   

Ia fazer um sorteio amanhã, mas de verdade, estou meio sem vontade, mas prometo que domingo que vem tem um lindinho, para tentar agradecer tanto carinho .

Bjus 1000


" Um derrame levou minha mãe, mas não seu espírito faíscante que simplesmente saltava aos olhos.
Aos 73 anos, o Senhor disse: "Essa é absolutamente toda dor que permitirei que ela sofra", e deu ordens á morte para vir busca-la e leva-la a Ele.
Ela foi mais do que voluntariamente; mas nós a deixamos partir com vacilante relutância. Teria sido o fim para ela, mas depois descobrimos os seus cadernos de orações, eram um tesouro de idéias, teorias e inspiração - a essência de 73 anos de uma mulher de Deus. Minha mãe foi uma mulher de carne e osso com marido de carne e osso, quatro filhos e duas netas.
Ela não foi uma santa , mas viveu sua fantástica vida momento por momento. A única coisa diferente nela era que conseguia dirigir essa vida através de um dialogo constante com o seu melhor amigo, Jesus. E isso é o que realmente a distinguia dos outros. Minha mãe tinha uma conversa constante com o Senhor, através de sua vida. Sua vida de oração era certamente a sua qualidade mais notável e memorável. Ela tinha um senso de milagre que a ajudava a ser criativa. E definitivamente sua vida de oração a destacou dentre todas as outras mulheres.
Ninguém ficava de fora de suas orações; a família imediata, os parentes distantes, os membros da igreja os pastores, as crianças, adolescentes, ela orava por todos.
Eu era particularmente rica, pois grande parte de suas orações eram por mim, e uma das coisas que mais sinto falta, agora que ela partiu é este aspecto de sua vida que tanto me rodeava.
Deus partilhava os seus pensamentos e idéias com ela. Ele se revelava a ela na sua palavra como jamais eu vi até hoje.
Eu não poderia escrever sobre minha maravilhosa mãe sem usar a palavra "fé". Em sua vida "oração" e "fé, estão de tal modo ligadas que era impossível encontrar uma sem a outra. Mamãe viveu sua vida em oração. Minha mãe foi rica além do que as palavras podem expressar. Uma herdeira de Deus.
Lembrei-me de suas frases, que resumem sua pessoa completamente, seu testemunho pessoal, -sua declaração de fé:
"Quando Deus me encontrou, eu não passava de um cascalho, não valia a pena apanhar do chão. Mas Ele me levou para o seu laboratório da graça e através da quimica do seu sangue expiador, ele me preparou e me transformei em uma jóia sua."
A alegria da vida é passar por ela sabendo que fazemos parte das pedras preciosas celestes e que "naquele dia", quando ele reunir suas jóias nós seremos incluídos.
Mamãe orava quando sentia vontade, quando não sentia, quando era fácil e quando era díficil , ela orava quando cozinhava, quando carpia, quando cuidava da sua horta, até dormindo ela orava.
Ela não era uma religiosa maluca que andava por ai falando sozinha o tempo todo, ela simplesmente conversava com Deus com a mesma naturalidade com que respirava, quando falavamos com ela, sabíamos que Ele também estava ouvindo.
Todos nós temos esse dom a nossa disposição. Não é um dom extraordinário exclusivo que Deus concedeu apenas à minha mãe. Sua única e principal vantagem era que ela muitas das vezes não tinha para onde ir, ninguém com quem conversar, ninguém para ajuda-la, exceto o Senhor- e ela o procurava !
Ela o fazia com a porta de sua alma aberta para poder amar os outros através de Cristo.
Ela se apropriava do poder do Espírito Santo e usava esse dom ao máximo.
Eu te amo, e sempre te amarei, minha amiga, mãe, professora, meu tudo. "

20 comentários

  1. Esses acontecimentos são marcantes em nossas vidas e a saudade fica forte, fala alto...Só o tmpo a transforma em doces lembranças...

    Um lindo domingo pra ti, fica bem,beijos,chica ( pra te alegrar: hoje fiz o Romeu e Julieta Light.Ficou tri!!!beijos,chica)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ô menina... Que bom descobrir de onde vem tua generosidade e da Vi também! Bjo suas bonitas!

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui chorando...que exemplo de mãe!!!Minhas lindas, que Deus abençoe vcs sempre,sempre,sempre!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pepa,
    eu tb perdi minha mãe e ela tinha 73 anos tb...e só Deus sabe a falta que sinto dela...mais ela está em minha memória com seu sorriso lindo,com seu carisma...um exemplo de mulher!Eu sei como vc se sente,amiga!
    Beijo grande e um Feliz dia das Mães,que Deus abençoe você e sua família com saúde,paz e muito amor!
    Mery

    ResponderExcluir
  6. Pepa e Vi,minhas amadas...Perder a mãe é perder um tanto das raízes...Eu levei anos para achar meu ponto de equilíbrio outra vez.Já fazem 31 anos e a saudade nunca foi embora...A certeza do reencontro me faz ir em frente, todos os dias.
    Que a lembrança dessas mães que já se foram,sejam mais doces neste Dia das Mães!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que você e sua mãezinha são do mesmo tacho!!!
    Uma pessoa assim passa pela vida, mas fica pra sempre no coração de todos!!!

    Parabéns pelo post,lindinha,mais uma vez,me emocionei!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas lindas...
    A nossa mãe é nosso ponto de equilíbrio né? Minha mãe tbm parece que tem uma linha direta que a liga aos anjos, tanta intuição, tanta fé, tanto amor... Fico aqui torcendo para conseguir ser um tantico que seja tão especial e tão boa para a Cacá assim como ela ainda é para mim.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!!! Que texto lindo!!!
    Parabéns por esta MÃE linda que mora em seu coração!
    Beijoss e FELIZ DIA DAS MÃES!!
    Patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pepinha, sempre soube, porque é visível a todos, que algo muito especial regia a sua vida e a da Vi...obrigada por nos confirmar com esse lindo texto o que é ser uma mulher rica de verdade. Vc teve esse exemplo no convívio com essa maravilhosa mulher: Sua Mãe! Um privilégio com certeza, ter sido educada e criada por uma mulher de fé, bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pepinha,

    Que texto lindo, exalando amor, admiração! Conseguimos sentir através das palavras o quanto vocês são abençoadas, pela mãe maravilhosa que puderam conviver, por ela ter deixando em cada uma de vocês o que de melhor havia nela.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga.
    Esses palavras são muito belas!!!
    Sua mãe é um exemplo de vida e de serviço a Deus...por isso você e a Vi são tão especiais!!!
    Que o Senhor abençoe as suas vidas!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Seu trabalho é abraçado em sua ternura.

    Obrigado pela sua visita.

    Para toda a paz.
    A partir de Saga, no Japão.
    Ruma

    ResponderExcluir
  14. Oi Pepinha!

    Dó, doi? Não sabia, melhore e volte logo p/ nós...

    A saudade é uma forma de amor eterno...Belo texto.

    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Pepa, querida, eu sei o que você sente. Perdi minha mãe em 93 e até hoje sinto o vazio presente nos dias que queremos colo, colo de mãe. Mas sabemos que ela está sempre perto, conosco no colo, consolando... Lembranças são o que há de melhor, preenche nossa saudade...Bjus mil

    ResponderExcluir
  16. Nossa....... fiquei muito feliz com o elogio e com seu convite. É claro que ficarei honrada em aparecer no Talento no Tacho. É só me dizer o que tenho que fazer.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  17. Achei tão lindo seu texto que acabei postando em meu blog.
    passa lá e da uma olhadinha!
    bjs
    Rose

    Rose Porciuncula
    http://roseporciuncula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Pepaaaaa...
    Que maravilhoso tudo isso que vc escreveu...
    Me emocionei... Ando sensível e chorona...
    MAS... vamos falar do pão... o que aconteceu?
    Áhhh, quanto a dieta e dicas, tô ficando horrorizada com a minha alimentação... preciso mudar urgente... vou TENTAR seguir algumas recomendações... parei com o refri... menos o zero... rsrsrs... mas já comecei... hahaha
    bjuuuu e qjuuuu

    ResponderExcluir
  19. Pepa...acompanho seu blog há um tempinho...e amo.
    Mãe...mulher ..é um bicho estranho...só Deus mesmo pra entender e nos moldar...compartilho dos mesmos sentimentos de sua mãe...se não fosse o Senhor o que seria de mim?...e se eu não tivesse minha mãe nesse momento tão crucial da minha vida? (estou me separando)...Entendo que é a mão de Deus me dizendo e provando que é comigo...tbm contemplo os seres que me tornaram mãe ..e louvo...com todas as minhas forças...
    Obrigada pelo texto...bj e até..

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.