Minha cabeça... - O tacho da Pepa

4 de março de 2009

Minha cabeça...

vai de zero á cem em menos de um segundo. Tem tanta coisa fervilhando, tanta idéia, tantos planos e sonhos. Claro que no alto dos meus 3.5, gostaria de ter feito algumas coisas a mais. Mas se o velho ditado diz que a vida começa aos 40, estou com 5 de vantagem. É claro que viver no mundo de hoje é uma experência um tanto devastadora se pensarmos como o homem está aos poucos destruindo tudo ao seu redor. Destrói planos de outros, destrói sonhos, destrói até a água que nos bebemos... (falando assim pareço um ser de outro planeta, em missão aqui na terra), mas ás vezes fico pensando se lá pelos idos dos anos 50,60 as coisas não seriam mais fáceis... claro que a minha visão se prende aos filmes de época onde só as coisas fofas e românticas eram mostradas, é como agora com essa nova novela (nova???, já não vi essa mesma novela anos atrás?) agora é onda, todos vamos "namastê"(what???), ou senão, todos querem abrir seus chacras, as roupas são hiper a maquiagem um hit, as bijoux então (ah, aquelas pulseiras eu tb querôoo), ah a India tem um ritmo, uma beleza...., mas duvido que alguém gostaria de ser "dalit",
Na verdade nada é fácil, cada geração tem seus próprios desafios, suas neuras e seus medos.
Mas de uma coisa tnho certeza, tudo que estamos vivendo hoje é uma colheita da plantação que nós mesmos fizemos, (ou nossos pais, avós) mas tudo tem uma consequência, boa ou má.
E hoje muito mais má, porque nos deixamos levar pelo imediatismo das coisas (olha só quem fala, se existe pessoa imediatista, sou eu, quero tudo na hora, de preferência prá ontem) e deixamos o que é realmente importante de lado. E o que é importante nos dias atuais ??? Família !!! Amigos!!! claro depois vem o carro, o último gadget e tudo mais, mas de que adianta ter tudo isso se vc não puder compartilhar com pessoas que realmente se importam com vc?? Tá vendo, comecei falando de uma coisa, pulei para outra e agora já vou falar de outra que me deixou profundamente irritada, eu não assisto e qdo digo que não é não mesmo, mas estava zapeando na tarde e pego uma entrevistadora( não vou citar o nome, só que o nome começa com Sonia e temina com Abrão, rsrrsrs ) entrevistando quem ???? tati quebra sei lá o quê ... e ela com toda sua cultura (a Sonia) fazendo perguntas do tipo _ah que legal vc vai ser vovó aos 29, como vc se sente???( como ela se sente????) ou melhor- o que vc tem a falar, a deixar de mensagem para nossos telespectadores?? (que telespectadores ? tirando eu, a mosca varejeira conta???) deprimente!!! Da moça eu nem posso falar nada, afinal para ela esses valores são os certos, foi o que foi ensinado, ela diz que nunca estudou e hoje ganha muito mais que muito médico e engenheiro -é alguma mentira ??? aliás o que era errado há um tempo atrás virou certo e como diria minha sábia mãe-o mundo está virado de cabeça prá baixo- e sem cuecas !!! o que me indigna é ao que eles relegaram as nossas mentes- pois as programações da tv e rádios são um acinte á mais remota inteligência. Esses programas vespertinos são em sua maioria o pior dos piores ( e não é só na tv aberta não) e quando tem alguma coisa que edifique ou instrua, não tem audiência( é o que eles dizem) e aí eu me pego pensando - será que nós nos habituamos ao lixo e ao invés de evoluir, regredimos dia a dia???

Um comentário

  1. Pra que instruir um grande exército consumidor?! a alienação de um povo é instrumento de poder e manipulação.

    bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.