Os astros que caem e os que permanecem. - O tacho da Pepa

25 de abril de 2019

Os astros que caem e os que permanecem.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos na semana retrasada estávamos comentando sobre astronomia  e astrologia, falei que voltaria a este tema.


Enganei, quem pensou que iria fazer fofocas de televisão, 😄

Quem gosta de astronomia como eu, indico que vocês sigam pelo Facebook o Galeria do Meteoro e o Bramon, eles postam diversas curiosidades da astronomia, inclusive chuvas de meteoros.

Gravaram alguns meteoros ou bólidos que caíram aqui no Brasil, alguns no sul do país.

Eu já observei um meteoro, a popular de estrela cadente.


Quanto a astrologia, havia comentado que muita gente pensa ser de um signo e na realidade pode ser de outro.

A Terra mudou seu ângulo de inclinação, cientistas afirmam que é em decorrência da força gravitacional da lua.

Portanto o céu que observamos hoje, esta diferente em relação ao céu de séculos passado, não é uma diferença tão grande, para facilitar entendimento, quem olhava no céu no passado, via a constelação de aquário passando pelo sol de 21 de janeiro até 19 de fevereiro e hoje ela passa pelo sol de 16 fevereiro a 11 de março.

Como disse no post anterior, quando o sol esta "passando" por uma determinada constelação, seria o período da atuação de determinado signo, na verdade o sol não passa, é o movimento da terra em torno do sol que dá essa impressão ao observador.

Imagem: Pinterest
Mas com a mudança da inclinação da Terra, mudou os dias que o sol "passa" pelas constelações, mudando o período de atuação dos signos e introduzindo mais um signo, de 12 seriam 13.

Obviamente que a maioria dos astrólogos não acharam conveniente tal mudança, portanto prevalece o antigo sistema com 12 signos.

Apesar de muitas pessoas desejarem dar um aspecto cientifico para astrologia, com o avanço da astronomia, fica cada vez mais distante tal fato, oque antes era teoria, hoje pode ser comprovado com telescópios e radiotelescópios.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..

Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

5 comentários

  1. Um tema sempre interessante.Adoro olhar para o céu e fico feliz sempre(raramente) ao ver uma estrela cadente! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, faz tanto tempo que não vejo uma estrela cadente, tenho saudade dos céus noturnos dos tempos de criança...era lindo demais.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Vi, certa vez li isso, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto, teoricamente eu não seria mais de gemeos e sim touro, então, que bagunça, meu ascendente e lua seriam outros. Eu me identifico com o que tenho, como boa leonina ascendente, quero o que me pertence lol. Talvez no futuro venham a mudar definitivamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa partilha, cheia de conhecimentos sobre astronomia e a estrela cadente sempre nos encanta, amo vê-las e fazer pedidos a elas rsrsrsrsrs...
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.