Astronomia e astrologia. - O tacho da Pepa

11 de abril de 2019

Astronomia e astrologia.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos tem pessoas que confundem astronomia com astrologia.

Astronomia é uma ciência que estuda corpos celestes e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra, com objetivo de compreender  a evolução, a física, a química e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo.

Imagem: Planetário Móvil
Astrologia é uma pseudociência, segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes, poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano. 

Os corpos celestes podem interagir com a natureza, com as espécies aqui na terra?

Sim , o Sol é um astro que através das suas radiações interfere em tudo aqui na terra, dependemos dele, e da Lua também, não existiríamos se a Lua não estivesse lá onde esta, fazendo aqueles movimentos, não tivesse o tamanho exato que tem.

Nossa existência se deve a uma série de fatores que envolvem física, química, matemática e etc.
A distância, movimentos, tamanhos, tudo muito exato e equilibrado que permite a existência de vida aqui na terra, e vida inteligente.

Imagem: Mistérios do Universo
Baseado nisso alguns poderiam perguntar, os astros podem interferir, determinando a personalidade e caráter das pessoas?

Não existe nenhuma comprovação cientifica para isso.

Tirando o Sol, a Lua e algum outro astro que estejam muito próximo da terra (cometas, meteoros), nenhum outro astro que esteja a milhões quilômetros ou de anos luz de distância, podem interferir em nossa vida aqui na terra.

Certos fenômenos acontecem com os movimentos da Terra, por exemplo as estações, outono, inverno, primavera e verão.

Em cada estação, temos um céu noturno diferente, as estrelas que não apareciam a noite, passam aparecer, e as que apareciam deixam de ser vistas ao anoitecer, porque elas estão no céu que visualizamos durante o dia e a luz solar impede que enxerguemos as estrelas.

O que compreendemos por um ano, na verdade é um ciclo completo do movimento da Terra em relação ao sol, translação.

Esse "caminho percorrido pelo Sol"*, recebe o nome de linha eclíptica, e nessa "linha" esta situada as constelações que representam os signos.
*Como observadores, temos impressão que é o sol que se movimenta.

Imagem: UFRGS
A astrologia afirma que quando o sol esta "passando" por uma determinada constelação, isso influência o comportamento, personalidade, relacionamentos das pessoas.

O Sol esta à 149 597 870,700 km de distância da Terra.
As estrelas que fazem parte de uma constelação não estão próximas uma das outras, temos essa impressão observando a olho nu.
E a estrela mais próxima da Terra depois do Sol é Alpha Centauri, distância: 4,24 anos-luz.

A semana que vem continuamos nesse tema, recentemente surgiu um estudo questionando o signo das pessoas, pois algumas pessoas pensavam ter um signo, mas na realidade tinham outro, acho que vocês vão gostar de saber mais sobre esse assunto.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..
muitos beijos..

Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

3 comentários

  1. Interessante tema,Vi! Adoro olhar para o céu,como deves saber e o faço de dia e à noite! Gostei de ler aqui! Belas informações! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Gostei do tema, amo as imagens relacionadas ao tema embora não entenda nada do assunto.
    Quando filho era pequeno fizemos um mapa astral dele, mas ele nunca se interessou em ler, tá esquecido no fundo da gaveta, há uns 15 anos reli e até achei que algumas coisas batiam com a personalidade dele, preciso reler, apesar de acreditar em astronomia e não em astrologia.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.