Poemas e astronomia. - O tacho da Pepa

2 de maio de 2019

Poemas e astronomia.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridas e queridos "descobri" um artigo sobre um livro de poemas, escrito por alunos de 11  e 12 anos, de uma escola estadual do município de Guarulhos em São Paulo.


Imagens: Educação SP
Um professor de geografia teve a inspiração de ensinar seus alunos, noções de astronomia, incentivando que eles escrevessem poemas sobre o assunto.

E o resultado dessa experiência foi um livro com 59 poemas.


Procurei se estava a venda em alguma livraria e não encontrei, mas quem se interessou, principalmente professores, deixo o link da matéria: Secretaria da Educação .



Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..

Meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

3 comentários

  1. Que lindo achado esse e que bom ver trabalhos assim.Mostra a importância dos professores... Sempre dedicados e pior, são maltratados pelos governos!!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Vi, fiquei emocionada de ver nossos jovens apreciando a poesia! E se aventurando em escreve-la! Parabéns ao Mestre que além de ensinar astronomia, inspirou seus alunos pelo mundo da poesia. Meu respeito e admiração! Bjs meninas! Nice

    ResponderExcluir
  3. Uma bela, instrutiva e emocionante inciativa desse professor! Ensinar por meio da poesia torna o aprendizado bem mais significativo e os frutos vem com força, como esse livro editado, motivando os jovens a enveredar por esse caminho da literatura.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.