25 de abril de 2019
Os astros que caem e os que permanecem.
Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos na semana retrasada estávamos comentando sobre astronomia e astrologia, falei que voltaria a este tema.
Enganei, quem pensou que iria fazer fofocas de televisão, 😄
Quem gosta de astronomia como eu, indico que vocês sigam pelo Facebook o Galeria do Meteoro e o Bramon, eles postam diversas curiosidades da astronomia, inclusive chuvas de meteoros.
Gravaram alguns meteoros ou bólidos que caíram aqui no Brasil, alguns no sul do país.
Eu já observei um meteoro, a popular de estrela cadente.
Quanto a astrologia, havia comentado que muita gente pensa ser de um signo e na realidade pode ser de outro.
A Terra mudou seu ângulo de inclinação, cientistas afirmam que é em decorrência da força gravitacional da lua.
Portanto o céu que observamos hoje, esta diferente em relação ao céu de séculos passado, não é uma diferença tão grande, para facilitar entendimento, quem olhava no céu no passado, via a constelação de aquário passando pelo sol de 21 de janeiro até 19 de fevereiro e hoje ela passa pelo sol de 16 fevereiro a 11 de março.
Como disse no post anterior, quando o sol esta "passando" por uma determinada constelação, seria o período da atuação de determinado signo, na verdade o sol não passa, é o movimento da terra em torno do sol que dá essa impressão ao observador.
Imagem: Pinterest |
Obviamente que a maioria dos astrólogos não acharam conveniente tal mudança, portanto prevalece o antigo sistema com 12 signos.
Apesar de muitas pessoas desejarem dar um aspecto cientifico para astrologia, com o avanço da astronomia, fica cada vez mais distante tal fato, oque antes era teoria, hoje pode ser comprovado com telescópios e radiotelescópios.
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi
Um tema sempre interessante.Adoro olhar para o céu e fico feliz sempre(raramente) ao ver uma estrela cadente! bjs, lindo fds! chica
ResponderExcluirTema bacana e interessante!
ResponderExcluirOi Vi, faz tanto tempo que não vejo uma estrela cadente, tenho saudade dos céus noturnos dos tempos de criança...era lindo demais.
ResponderExcluirAbração!
Vi, certa vez li isso, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto, teoricamente eu não seria mais de gemeos e sim touro, então, que bagunça, meu ascendente e lua seriam outros. Eu me identifico com o que tenho, como boa leonina ascendente, quero o que me pertence lol. Talvez no futuro venham a mudar definitivamente.
ResponderExcluirbjs
Muito interessante essa partilha, cheia de conhecimentos sobre astronomia e a estrela cadente sempre nos encanta, amo vê-las e fazer pedidos a elas rsrsrsrsrs...
ResponderExcluirBeijos carinhosos!