Deus me defenda... - O tacho da Pepa

5 de agosto de 2018

Deus me defenda...

Tô sumida ? Tô !

E não é só por conta do trabalho.

Tô sumida porque desanimei !

Desanimei de rede social, sério, pra postar uma fotinha sequer é quase um parto.

Desanimei por muitos motivos, mas acho que o maior deles é como as pessoas estão se comportando nas redes sociais !!!

Ainnnnnnnnnnnnn, lá vem #mimimi !!! 


Nem é, mas quem me dera, rsrsrsrsrsr

Mas gente, sério... as pessoas perderam a mão no quesito "é só minha opinião".

Se antes a gente ficava irritada com aquela vizinha que vinha fazendo perguntas "inocentes" sobre a nossa vida particular, hoje em dia a gente tem que entender que se resolvemos expor a nossa vida na internet temos que aceitar as opiniões das pessoas.

Mas gente, cadê evolução ? Cadê educação, cadê limite ?

Tudo bem, que antigamente as pessoas não pensavam pra falar, mas hoje , século 21 , como explicar ?

Como lidar bem com comentários agressivos, cheios de ódio, inveja , ressentimento e de pessoas que eu nem sei quem são ?

Eu não tinha muita noção quando entrei na internet, mas desde esse tempo sem noção, não saia postando minha vida pessoal, postava só o que "eu" queria.

E mesmo assim, uma vez a minha ficha caiu, quando postei uma banalidade e uma pessoa que nem pertencia ao meu círculo de amizades fez um comentário com um sarcasmo dolorido. Quando isso aconteceu me dei conta de que não estava postando para aquelas pessoas que eu vejo o rostinho, estava postando pro mundo. E um mundo de gente que eu nem sei quem são.

Não que ver o "rostinho" no perfil de uma rede social é indicativo de segurança.

Mas eu não sei se você consegue entender onde eu quero chegar. Eu me dei conta de que estava abrindo minha vida pra quem eu nunca nem sonhei em abrir.

E desde então me tornei mais cautelosa ainda. Minha vida pessoal pertence só a mim mesmo. 

Mas ainda assim o medo me persegue, tenho medo desse ódio gratuito que a internet proporciona , não que eu ache que a culpa é da internet, são as pessoas. As pessoas atrás de uma tela, um celular, conseguem dizer cada barbaridade que eu fico pensando que se essas mesmas pessoas tivessem poder nas mãos não agiriam como Hitler.

Outro dia vi uma pessoa desejando a morte de outra, assim, escrito com todas as letras.

Pensamentos obscuros vem na mente de todo mundo, mas quando a pessoa chega ao ponto de expor isso é chocante.

E não é da boca pra fora ! Numa discussão acalorada a gente até entende algumas palavras mais duras, uma palavra mal dita.

Mas quando você nem está numa briga, está ali no meio de uma conversinha e solta um :
 - Queria que morresse ! 

Isso sem contar as pessoas que tem por prazer achincalhar, desmoralizar os outros. Parece que a nova profissão não remunerada no país é "gente desocupada destilando ódio e rancor nas redes sociais".

 As pessoas estão más. 

Aiiiiiiii, mas não é você desistindo de postar que as coisas vão melhorar. Verdade !
Se eu deixar de postar ninguém nem vai perceber. 


Mas eu não vejo razão pra mostrar o que estou fazendo. Não vejo necessidade de postar. 

Não sei o que pode estar acontecendo, só sei que é assim que estou me sentindo.

E se vai passar ? Também não sei !

Agora me responde com toda sinceridade, como você se sente nas redes sociais ?
Isso tudo que eu falei é paranoia ? Tô com síndrome de perseguição ? rsrsrsrrsrsrsrs

Diz, me diz !!!! 

Bjus 1000

24 comentários

  1. Você não está só! Já há muito tempo eu filtro o que posto pra evitar dissabores. E no meu caso é pior! Pois eu bato boca com a criatura odiosa. Parei pra não precisar mais brigar!

    ResponderExcluir
  2. Você não está só! Já há muito tempo eu filtro o que posto pra evitar dissabores. E no meu caso é pior! Pois eu bato boca com a criatura odiosa. Parei pra não precisar mais brigar!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente gênero, número e grau!
    Também ando de saco cheio de redes.

    ResponderExcluir
  4. Bem, querida, na verdade, vc está certíssima!!! Meus comentários nem sempre são o que penso profundamente sobre a postagem que leio: se eu escrever, vai rolar grossura, então nem escrevo! Detesto ser maltratada! E sei que não devo ser!
    Quanto a você dar um tempo... sei não, e quem ama você? Como é que fica? Snif!
    Deus as abençoa, bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Pepa, do jeito que a cousa anda, cheios de mimimis, melhor mesmo é nos "recolher"🤣🤣.
    Bjs tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  6. Eu vou sentir falta sim. Sei que nao é muito mas se ajudar a melhorar .....agora é preciso ter muuuuuuito cuudado com o que posta pois nao fazemos ideia dos demonios que vao ler e destilar seu veneno

    ResponderExcluir
  7. Pepa faz tempo que eu diminui as postagens, sem paciência...Deixei de seguir alguns muitos me bloquearam e num futuro breve estaremos sozinhos postando só para nós mesmos, ninguém verá nada de ninguém, ninguém curtirá nada de ninguém, assim não nos ofendem nem ofendemos aos outros, ninguém se vê, Tipo Black Mirror :D
    Esta extensão da mente é problema. Imagine quando as eleições estiverem perto...Acho que vou hibernar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. não entendo principalmente as pessoas que postam inúmeras imagens religiosas e nos comentários vem com maldades e grosserias. Sim as redes sociais estão deixando as pessoas mais "sem filtros", mais brutas, ou melhor elas estão mostrando aquilo que como dizia meu pai, "o que faz em casa".....
    Eu ainda não desanimei de postar, apenas alterei minha rotina devido a alguns compromissos reais que ocupam meu tempo atualmente. Não desista de nós, persistentes seres que não agridem ninguém e que adoramos suas postagens
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Parece que as pessoas realmente sentem prazer em serem más. Eu sinceramente nem tento mais entender. Eu já era e estou ainda mais seletiva com pessoas e postagens. Não estou em rede social para ficar me aborrecendo. Posto mais minhas arteirices, mensagens e só interajo com quem gosto ou conheço. Ainda não tive problemas, mas se tiver excluo ou bloqueio. No real ou virtual a gente tem estar com quem nos faz bem.
    Vocês me fazem bem! Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Não está sozinha nessa não. Desanimei tambem das redes socias. Desde que usaram fotos minhas sem eu saber. Gente!! Fiquei apavorada. Agora minhas redes estão todas trancadas e mesmo assim não tenho mais vontade de postar nada. E ainda tem o fato de agora ter só politica! Afff... Ainda gosto de blogar e tuitar. Mas instagram e facebook estou bem menos...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Estamos no mesmo barco. Penso 1 mil vezes antes de expor opinião porque são poucas as pessoas que aceitam mesmo sendo contrárias.
    Eu também evito ao máximo me expor. Muito difícil eu receber alguma resposta pesada porque desisti de argumentar com quem não aceita um debate saudável.
    E já me afastei de pessoas que eu amava e respeitava muito porque me atacavam praticamente todo dia e quando finalmente eu explodi elas se afastaram.
    Está difícil, viu?

    ResponderExcluir
  12. Senti a sua falta. A internet deu voz as pessoas sem caráter. Triste pelo rumo que as pessoas estão tomando. Fique bem Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma relação de amor e ódio com as redes sociais. Amo porque me mostrou o verdadeiro "eu" de muita gente... Odeio exatamente pelo mesmo motivo. Não há muito como interagir com o mundo fora delas, mas coloquei filtro e não leio muita coisa. Me dou o direito de não sofrer essa violência. Em minhas postagens não sou democrática. Não gostei dos comentários deleto. Ainda estamos longe da utilização ética e cidadã das redes. Se vai melhorar? O futuro dirá. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu, td dia sinto vontade de eliminar o face; mais ainda um dia que alguém que nao era nem p ver uma foto minha compartilho com comentarios ruins e de nao ser por uma outra que me alerto eu soube!. Cada dia comento menos em tds as redes precisamente p medo a que alguém me destrate. um dia uma mulher me ameaço que ia me processar tendo em conta que sempre cuido de não tratar ou ser grossa com ninguém. Bjs

    ResponderExcluir
  15. É isso mesmo Pepinha, e olha que ainda não estamos nas vésperas das eleições!
    Às vezes da saudades do tempo dos blogs...em 2009,eu acho...a maioria das pessoas eram gentis.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Entendo os seus sentimentos. Está muito difícil conviver com pessoas sem caráter, que acham que podem dizer o que pensam porque não são vistas. O nome disso é impunidade. É o que assola o país. Nada acontece. Só com os bons. Esses, sim, ficam acuados, desestimulados e trancafiados. Vamos em frente. Não estamos sós. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Eu te entendo, o pior é que essas pessoas falam o que bem entendem sem se identificar, no anonimato. Pra mim isso é inveja e despeito. Vcs fazem coisas incríveis, e eu me inspirei, por exemplo, no banheiro que vcs pintaram. Eu e meu marido pintamos a nossa cozinha com tinta epóxi, que era deprimente e ficou linda depois! Não deixem de nos inspirar. como eu disse, isso é coisa de gente invejosa e recalcada, que não tem nada melhor pra fazer. Bjo grande !!!

    ResponderExcluir
  18. Eu estou bem frustrada com as redes sociais ... a tal ponto que tirei 70% de pessoas que só destilavam , ódios ... chega ! só ficaram amigas que conheço muito bem . O jornalista que admiro muito Jorge Pontual falou uma coisa muito certa . Ele não tem mais facebook por '''''''''''''ordens médicas " , para manter a sanidade mental ! certo ele ... bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo plenamente com você. Tenho tido sorte pq mesmo postando algumas vezes minhas opiniões sobre política ou quando vejo alguma injustiça, nunca tive um comentário grosseiro na minha PG, mas tenho visto muitos por aí. Desanima não amiga, vocês fazem falta nesse mundo louco da INTERNET.
    Bjsss e uma semana muito abençoada é o que desejo p/vcs!

    ResponderExcluir
  20. Nem pensar em deixar a gente abandonada! Faz como eu, filtrei sempre o que postava, desde o início. Alertada pelos de casa, entrei sabendo que estaria expondo a vida, os pensamentos e opiniões. A gente pensa que todo mundo é igual, que está ali por motivos bons. Infelizmente, é só uma ferramenta, que pode ser usada para ofender e machucar...Tome seu tempo, e depois venha nos alegrar com seu jeito único de misturar beringelas e flores, eu amo!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, colega Pepa!
    É, moça... os seres humanos estão cada vez mais complexos. Por isso que evito postar coisas que causem discussões fotinhos pessoais, nem da minha feição eu posto, uma porque não gosto e outra que minha cara não vai deixar ninguém mais rico, né? Posto minhas artes, trabalhos, receitas, conhecimentos e tá ótimo. Quem gosta, gosta se não gostar, paciência e se vier dando coice, não engulo sapo: bano, bloqueio, excluo mesmo. Tenho que gostar de quem gosta de mim. Não se deixe abater, tá? Definitivamente a incultura impera e a cultura está cada vez mais em falta. Liga não! ;)
    Ei, coleguinha!
    Tem postagem novinha lá no meu cantinho também. Passe por lá pra espiar.
    Ficarei muito feliz se um comentário na publicação você deixar.
    Aguardo você. Até mais ver! ;)

    ResponderExcluir
  22. Não querida, não está não...é cada coisa que se vê.
    Ainda mais se a pessoa tem status é boa blogueira ...ah! aí a inveja come solta.
    Principalmente em outras redes, se vê cada uma ...o mundo está virado de cabeça para baixo e afetou a cabeça de muita gente, em todos os sentidos, absurdos. E gente do bem que só quer viver em alegrias tem que aguentar essas coisas.
    Eu vou levando até quando der....tenho meia duzia de pessoas legais que realmente gostam ...e essas faço questão de elogiar sempre!


    Vamos levando.... bjss minhas amadinhas!

    ResponderExcluir
  23. Que loucura né? eu penso nisso também, mas eu respondo alguns amiga, pq acho que as pessoas precisam ter noção da vida! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,não é que as pessoas estão más,elas sempre foram,é que antes não tinha redes sociais. Também estou cansada com a coragem das pessoas na Internet e olhe que nem é comigo,mas a gente lê uma coisa aqui outra alí e vai dando uma canseira das pessoas.BJSS meninas.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.