Tudo que é teu, é meu! (parte 3) - O tacho da Pepa

25 de agosto de 2017

Tudo que é teu, é meu! (parte 3)

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos esse é um assunto que tem muita coisa para falar, e se você não sabe sobre o que estou falando da uma conferida nos posts anteriores aqui e aqui*.

Mas resumindo rapidamente, estou falando sobre pessoas que querem se apossar da sua felicidade e transformar sua vida em um inferno.



 Acham que você tem obrigação de carrega-las nas costas.

No post anterior a Lilian comentou sobre pessoas que ficam se oferecendo para serem convidados para nossa festa.

Ninguém pede para ser convidado para trocar uma telha na nossa casa, ou para lavar um copo na nossa casa, mas para os momentos bons não falta gente se oferecendo.

O comentário dela me fez lembrar de alguns casos absurdos mas verdadeiros.

Um sem noção que decide passar férias de 3 meses em sua casa, sem te consultar.
Ele avaliou que você é rico, e ele esta com problemas financeiros e sendo ameaçado pelo agiota, ele pode economizar uma grana e fugir do agiota se refugiando em sua casa.
Você abre a porta pela manhã e se depara com uma assombração de mala e cuia, sorridente.

Esse é um momento único, o coração não sabe se para ou se sai pela boca.




E sua "alegria" está apenas no começo, eu aprendi que visita é no máximo 3 dias, depois disso começa a cheirar mal.

Passa os 3 dias e começa te dar aquela angústia, você percebe, pelas malas que no minimo é um mês.

Você vai ser "promovida" a servidor de pousada de luxo, só não vai lavar as roupas intimas das "visitas", o resto você vai fazer, arrumar camas depois das 10 da manhã, depois de servir um café da manhã completo, porque o sonho de todo sem noção é ter vida de rico e ficar hospedado em um hotel cinco estrelas.

Conta de água, luz, telefone sobem, porque os sem noção tem que usufruir ao máximo da "riqueza" do seu hospedeiro.

Você começa sentir seu mundo ruindo, vive pisando em ovos, até o dia que tem uma explosão e expulsa todo mundo da sua casa.




Então você sorri pensando, até que não foi difícil, é não foi, mas por vários anos seu nome vai estar na boca de toda parentela e amigos, como a pessoa perversa, egoísta, mesquinha, que não quis ajudar o parente (ou amigo) pobre.

Porque como falei no post anterior, os sem noção, na sua grande maioria se faz de boi sonso, é aquela pessoa muito humilde, que não reclama de nada, sofredora, quietinha, mansinha, pobrezinha, bobinha..

Tudo fachada!

Não dança conforme a música dela, eles manisfestam o capeta que tem dentro deles.
Não gostam de receber conselhos, não gostam que ninguém se meta na vida deles, não gostam de regras, eles são donos do nariz deles, mas querem montar nas tuas costas para que você carregue eles.

Você acha que acabou ? não, tem mais.

Imaginem um parente ou conhecido, com quem você nem tem muito contato, te liga e diz que esta pensando em ir morar com você?

Será o remake de sexta feira 13?




Essa pessoa esta com alguns problemas de convivência (por causa da personalidade "maravilhosa" que tem), alguns problemas financeiros e decide que você é a solução dos problemas dela.

Ela gosta de viajar, só que a aposentadoria dela, só dá para o essencial.
Ela faz as contas, se vender o apartamento (herança), pode fazer a viagem dos sonhos, depois ir morar com aquele parente (amigo) que ele acha que é rico e viver sem nenhuma preocupação, sem pagar nenhuma conta, sem gastar dinheiro com alimentação, viver como se fosse filho de pai rico que recebe mesada.

Imaginem morar em um hotel cinco estrelas pelo resto da vida, sem ter que fazer nada, só coçar, não pagar nenhuma conta, e ainda ter escravos para lhe servir, é o sonho de todo abusado.



Pois é, essa abusada pensou nisso e não se fez de rogada em fazer a ligação e fazer essa proposta indecente, e ainda pela forma de se expressar deu entender que ela estava fazendo uma gentileza em morar com o parente, afinal, a abusada iria permitir que o parente rico quitasse a tal da divida histórica.

Vocês estão percebendo que esse é um assunto inesgotável, sempre surge algum fato novo na lembrança.



Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..

muitos beijos ..


Meu carinho para vocês:

Imagens: Pinterest
Tchau, Vi

15 comentários

  1. Só de ler "ARRUPIEI",rs... Lembrei de uma cunhada tri, tri, tri, tri chata italiana que resolvia visitar meu marido, irmão dela tooooooooooooooooooodos os anos e ficava no mínimo um mês> Eu quase morria!

    Um dia resolvi avisar que estava mal, com uma doença contagiosa( mentirinha permitida para o bem de minha saúde...) e que seria melhor que fosse visitar o Brasil pra largar do meu pé...

    Graças dela me livrei... Nunca mais voltou! Era como peixe mesmo...Depois de 3 dias fede.E ela já chegava fedendo,rs...Putz!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Vi, para mim, visita é coisa do no máximo umas 5 horas, passou disso ou dormir só se for muuuuito íntimo mesmo. Sinceramente me sinto a vontade para falar uma mentirinha necessária nessas situações ou então falar a real mesmo e ficar a fama de mal que vc comentou no post anterior.
    Até no mundo virtual tem gente que se aproxima de vc tentando se achegar para dar o bote.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto está dando pano para manga kkk... As visitas devem usar o desconfiômetro, né? Esse negócio de ir ficando dia após dia irrita qualquer um, afinal a casa sai da rotina, sua vida vira de ponta cabeça. Só recebo visita dos meus irmãos, mas como se diz, são pau pra toda obra, quando me levanto já tem café pronto, já decidiram o que vão fazer para o almoço, o outro já foi no mercado buscar o que precisa, o outro já limpou a área da churrasqueira, já deu comida para o cachorro e assim vai... Eu fico de boa quando eles por aqui aparecem rsrs... Mas já recebi visita que pedia o que queria para o jantar. Oh, Lord!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vi só de ler já fiquei agoniada..
    Como pode existir pessoas assim né?
    é complicado ...
    Amo seus post,super me identifico!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que otimo ler isso. Mas será que tem gente TAO sem noçao assim? (Eu, a bestinha ingenua). Pensei que fosse só eu que achava que visita tira a Terra do eixo....mas nao ne....vc é demais Vi. Bjs suas libdas

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi !

    Ah, quem não tem uma estória dessas pra contar ?!
    Comigo já aconteceu com amiga (pero no mucho), com amigo e com o namorado... eu não sabia dizer não, aí, me ferrava. Agora já faço cara de poucos amigos e ninguém tenta, rsrs . A amiga pediu pra uns 3 dias porque tinha brigado com o marido...ficou quase 1 mes. O amigo foi pra uns 3 dias para uma entrevista de emprego ( eu morava em BH) e ficou uns 20 dias. O namorado foi pra ficar uns dias porque a mãe tinha falecido e cada lugar que olhava lembrava dela...está até hoje! kkkk Já tentei ficar sozinha de novo várias vezes, mas não vai...rsrsrs
    Mas vou fazer "mea culpa" também. Fui pra ficar uma semana na casa de uma amiga e fiquei um mês. Mas a pedidos e "a serviço", rsrs
    Olha que se puxar pela memória acho que tem mais!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. "Não gostam de receber conselhos, não gostam que ninguém se meta na vida deles, não gostam de regras, eles são donos do nariz deles, mas querem montar nas tuas costas para que você carregue eles". Perfeito. Amei esse trecho. Define com perfeição pessoas desse tipo.

    ResponderExcluir
  8. Bah! sofri agora lendo sua postagem, lembrei o sufoco que passei mais de uma vez.
    primeiro veio um irmão morar, depois dele veio um sobrinho, sabe como são esses jovens né?...férias eu não tinha, vinham cunhadas, irmãs... e até traziam conhecidos deles, não meus.
    SÓ PORQUE EU TINHA UM SÍTIO SE ACHAVAM NO DIREITO.... E SUSTENTAR TODA A TURMA , complicado!
    Até o dia que fechei o hotel , na cara dura...agora só paz e sossego.
    Vendi...comprei um menorzinho sem quarto de visitas kkkkkk apenas as que convido com prazer.


    Tem certas pessoas que tiram sua intimidade na sua própria casa!
    adorei.

    bj

    ResponderExcluir
  9. Ah! lembrei a muito tempo minha sobrinha veio e trouxe uma amiga ....quando recebi a conta do telefone quase enfartei...daí descobri que ela todas as noites ligava para o namorado lá em São Paulo, foi bem antes dos celulares quando o interurbano era caro.

    ResponderExcluir
  10. Cruzes... espero que isso nunca aconteça comigo. Mas teve uma vez que a avó da minha afilhada insinuou que eu deveria levá-la pra minha casa, pra passar os finais de semana. Aí foi eu que me fiz de "boi sonso"... eu nem de criança gosto, só cuido das minhas por que sou a mãe delas.
    Outra coisa, eu cometi um erro enorme, aceitei ser madrinha por educação, por vergonha de dizer não. NUNCA FAÇAM ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vi,
    Ontem deixei aqui um comentário tipo testamento. Mas escafedeu-se.
    Contei até um causo com uma vizinha super hilário.
    Volto, pois sou teimosa, mas não consigo escrever tudo de novo .
    Só que fiquei arrepiada com todas essas tuas possibilidades - ameaças dessas "malas que andam sozinhas" perturbando nossa vida!
    Muitos beijos,
    Maria Izabel
    Vi e Lia, não estou no face(férias)

    *Como falo muito, coloquei em linha um blog meu mais novo.

    https://renascoocaso.blogspot.com
    Renasço Ocaso precisando de MUITOS amigos!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ai Vi...falaria horas sobre esse assunto...aliás, passei por uma nesse final de semana, que nem te conto! Aliás, conto!rsssss..convidamos um casal de amigos para o almoço de domingo,e no sábado recebi várias mensagens DELE me perguntando o que ele iria comer! kkkkk....mandei um "ovo frito!".Acho que ela se tocou, e remendou: sabe o que é... queremos levar um vinho, e precisamos saber com o que harmonizar! Ahhhh vá !!! Então pergunta, uai! levo um vinho branco ou tinto? Ou pára de sovinisse e traz 2 garrafas!!! estamos ficando velhas e ranzinzas ou é o povo que tá perdendo a noção, hein amiga?!!! kkkkkkkkk.... Beijo proces! <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vi! Na cabeça deles ser boa é sinônimo de ser burra. Já vivi isso, com pequenas mudanças nos detalhes, graças a Deus, passou...
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, lhe encontrei no blog da Chica, amei seu blog e já estou seguindo. Vem conhecer os meus, se gostar seguir, ficarei grata. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu amei essa serie de post, vc não sabe o quanto eu sofro com esse tipo de situação a ponto de me sentir constrangida de comprar uma coisa melhorzinha para minha casa, para milha filha porque é como se eu tivesse cometendo um crime já que temos a "obrigação" de ajudar os parentes.

    Digo temos, porque eu sofro pelo lado da minha familia e meu marido sofre pelo lado da dele.
    Enquanto a gente da um duro para conquistar as coisas, não nos metermos em problemas temos que ficar resolvendo os problemas de gente irresponsável com a própria vida e quando a gente não faz NOS QUE SOMOS OS PERVERSOS. Eu já estou cansada disso.

    Eu chorei quando li esse trecho "Não dança conforme a música dela, eles manisfestam o capeta que tem dentro deles." porque é muito verdade, ai de vc se pelo menos for aconselhar..... Enfim eu precisava muito debafar com alguem sobre essas circunstâncias eu pensei que so eu passe por esse tipo d eproblema e me sinto rodeada de sangue sugas.... Obrigada por compartilhar isso Vi e Pepa,....beijos...sou eu a Aziza....

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.