Tic-Tac, em quem você confia? - O tacho da Pepa

5 de fevereiro de 2015

Tic-Tac, em quem você confia?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos o que é confiança para você?
Segundo o dicionario Aurélio confiança significa: Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém.
Crédito; crença na retidão moral, no caráter e na lealdade de uma outra pessoa.
Crença em si mesmo, em suas próprias qualidades.

Baseado nessa interpretação do Aurélio, vocês confiam em quem?
Eu confio em Deus, depois Dele, confio em mim (mas não muito,kkkkk), confio na Pepa, depois..., depois depende de uma série de circunstâncias.
Porque eu penso assim:
- Alguém poder ser muito confiável sobre determinada coisa, mas em outra não.
Por exemplo, tem pessoas que são muito confiáveis com seus  juízos de valores até que o assunto chegue em seus filhos, quando chega nos filhos, a balança dessas pessoas ficam tendenciosas.
E isso foi só um exemplo, mas tem gente que é tendenciosa sobre assuntos que não fazem parte da sua vida, se ela gosta de algo, ela não vê defeitos, só vê qualidades, e quem vê defeitos vira seu inimigo número um, é rotulado de burro, invejoso e etc.
Eu consigo compreender que existam pessoas que sejam tendenciosas com seus filhos, seus pais, seu cônjuge..
Até consigo compreender aqueles que são tendenciosos por seu time de futebol, pelo seu artista, por um filosofo, seu líder espiritual e etc, 
Mas tem gente que é tendenciosa por partidos políticos e pelos políticos... Como assim?

Vocês confiam em políticos?
Acreditam que eles representam seus interesses, os nossos interesses, ou que defendem somente os interesses deles?
Tem político honesto?
Depende do que você compreende por honestidade, se honestidade para você for somente não roubar, deve existir alguns políticos que não roubem..
Mas se honestidade for honrar os compromissos assumidos com as pessoas que votaram neles, podemos afirmar seguramente que não existe politico honesto.
Porque depois de eleito, ele obedece a orientação do partido, ou negocia o voto dele, indiferente das promessas feitas para o povo.
Na minha terra isso se chama 'trairagem'.
Existem milhares de projetos do interesse da nação engavetados, porque os políticos nunca tem tempo para vota-los, mas para votar aumento de salários deles e inúmeras mordomias , eles arrumam tempo, até de madrugada, se for preciso.
FHC e Lula em greve dos metalúrgicos
Então alguém dirá, mas tem aquele politico que não concorda, ele votou contra, ou não compareceu a votação..
Claro, não dependia do voto dele para o projeto de aumento salarial deles ser aprovado..
Então ele resolveu fazer um teatro, enganar os eleitores dele.
Porque posso assegurar, se o aumento de salário dos políticos dependesse  de 100% dos votos parlamentares, ele seria aprovado do mesmo jeito.
O País enfrentando uma crise, (se bem que os tendenciosos só enxergam o que convêm, e acham que não temos crise nenhuma), e os políticos votando aumento de salários deles, passagem aérea para as esposas deles, e etc..
Afinal a verba deles não vai faltar, pode faltar para saúde, para educação , para pagar aposentado, seguro desemprego e etc
Mas o dinheiro dos políticos está mais que garantido. 
Sabe quanto um deputado ganha por mês?
Sabe quantos funcionários eles podem ter( sem concurso publico) e o salario deles?
Sabe quantos partidos políticos temos no país?
Sabe que os Ministérios , Secretarias e cargos em estatais, servem para cabide de emprego de partidos aliados?
Você consegue entender qual é a causa da crise do nosso país?
Vou te dizer: muitos políticos mamando!
Enquanto tivermos pessoas confiando em políticos e permitindo que eles continuem só pensando neles, o Brasil vai afundar cada vez mais.
O povo tem que estar do lado do povo, parar de se agitar por 20 centavos e exigir que os políticos trabalhem conforme os anseios de toda população.
O Tic-Tac do título é uma referencia ao povo espanhol, que segundo  a reportagem, está descobrindo quem são elites politicas corruptas, desonestas, que oprimem o povo com a pobreza e a  falta de perspectivas.

OBS: as fotos que selecionei dos políticos visa mostrar que quando interessa , os políticos se unem.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Foto: philadelphia-wedding-flowers.com
Tchau,Vi

16 comentários

  1. Bom dia Vi!
    Olha, parece triste e chato o que vou escrever, mas eu desisti de acreditar e confiar na política e em políticos e em alguns seres humanos a muito tempo. Uma bola de neve guiada e predestinada é o que imagino de tudo isso e ainda te digo mais...acredito que o povo tem muito poder, poder para mudar muitas coisas, mas desiste de se unir muito rápido...queria ver se o governo ia aguentar uma manifestação nas ruas de 1 mes.
    Mas enfim...como eu disse, não confio e mesmo acreditando no poder do povo, estou desiludida!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo entender como ainda tem pessoas que acreditam em políticos e os defendem,até a chegar a brigar com outra pessoa em defesa deles e olha que no face tem um bando assim! Eu não confio,pode até ser que tenha(ou não), algum que no começo tenha boa intenção,mas depois que chega lá é corrompido. Confiar, eu só confio no meu marido e filho. Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente estamos fadados a engolir tudo isso. Precisamos de políticos como os da Suécia que prestam serviço ao seu povo sem receber salário e nenhum tipo de auxílio. Será que um dia vou ter orgulho de ser brasileira? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vi,
    Sabe, não gosto da ideia de religiosos se candidatando a cargos políticos, pois sempre achei que por corporativismo os fieis daquela região perdiam o discernimento, votavam cegamente pelo nome do fulano e sempre o protegiam quando o mesmo fazia m. afinal uma pessoa da religião dele não poderia estar fazendo nada errado. E depois, voltar atrás não era hipótese, melhor gastar energia para defender eternamente sua escolha.
    Mas eu estava enganada, isso não acontece só na religião. O partidarismo cego que conheci através dos meus avós e tios mais velhos e que pensei já superado em tempos de tanta informação, se perpetua, ora de graça, ora para atender algum interesse pessoal.
    E assim vamos sendo massacrados, vivendo como dá, enquanto uns poucos sortudos eleitos nadam de braçada naquilo que devia ser revertido principalmente em dignidade para os mais pobres, e não comprar votos com programas sociais, que eu não sou contra, mas que não seja usado para perpetuar partidos no poder.

    Impossível falar pouco nos seus posts rs

    Beijos

    Clau

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE, COLEGA VI!
    OLHA... VOU SER FRANCA CONTIGO: NÃO GOSTO DE POLÍTICA NEM UM TIQUINHO ASSIM. É SEMPRE UM QUERENDO ENGOLIR O OUTRO E O POVO, SEMPRE SE LASCA NESSA. :(
    Ô, MOÇA!
    PUBLIQUEI A ÚLTIMA POSTAGEM DA SAGA DA MINHA 1ª LEVA DE BONECAS A MIM DOADAS EM 2015.
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)" PRA CONFERIR. FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITINHA E TEU COMENTÁRIO SEMPRE TÃO BACANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  6. Vi,
    Confio em Deus.
    Confio na minha mãe.
    No meu pai...depende...pra se safar ele mente (ele tem medo da gente e pra não se enrolar eu já peguei ele em várias mentiras...rs - mas confio nele pra cuidar de mim até os últimos dias da minha vida, sei que ele jamais vai me abandonar...mas se precisar mentir pra eu não pegar no pé ele mente...rs).
    Confio em todos os meus amigos, porém, isso não me livra deles me desapontarem...
    Eu mesmo queria ser mais presente, ajudar mais, mas às vezes sou bem egoísta, penso na distância, nos gastos, no tempo, na preguiça...rs, sabe essa entrega 100% de estar com alguém em qualquer situação é uma coisa bem complicada...
    Mas eu confio e procuro aceitar quando as pessoas são tendenciosas pro seu próprio lado ou pro lado de quem se ama...rs
    Beijos...pode confiar em mim...rs

    ResponderExcluir
  7. Eu confio em Deus.
    Confio no meu marido e em alguns amigos.
    Em político eu desisti de confiar a muito tempo e isso é triste.
    Eu sou a favor de não existir reeleição em esfera nenhuma da política, assim a mudança seria completa. Mas sei que é muita ilusão de minha parte. É uma utopia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi ! Tua lucidez me deixa pateta! O encadeamento das ideias perfeitos traduzem meus pensamentos embrulhados. É isso e ponto. Eu sempre digo que os homens honesto, de boa vontade, engajados se candidatam, se elegem e se corrompem.Começam fazendo concessões em prol de algo maior , pelos ideais e depois...por onde passa um boi, passa uma boiada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, amei o post confio em Deus acima de tudo, mas não confio no homem (ser humano) todos somos sujeitos a falhas, eu então... em mim é que não confio mesmo kkkkkkkkkk beijokas minha linda um abraço pra Pepa

    ResponderExcluir
  10. Vi, eu não confio nos políticos em geral, mas nessa quadrilha que tomou o poder há algum tempo, não confio nada, desconfio o tempo todo. Não sei o que estamos esperando para tira-los do poder! Eles não me representam de forma alguma!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Vi querida,
    ótimo post!Só confio em Deus,pois nunca me pede nada.Quanto a politica é de envergonhar,uma
    podridão,a Petrobrás foi a pior para nós brasileiros,um horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!Amiga,quitoco é uma
    erva que os antigos usava para temperar frango,suas folhas são perfumadas e deixam um gosto
    muito bom no frango,seu caldo numa polenta é tudo de bom!Obrigada pelo carinho de sempre!

    Beijos carinhosos meu e de mamys.
    ´

    oti,o

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,
    Eu costumo confiar nas pessoas, até que elas demonstrem não merecer a minha confiança, hoje em dia, eu confio muito naquele que eu escolhi para ser meu amigo e companheiro há 18 anos, meu marido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi, em quem eu confio?Em Deus, em mim, em minha mãe, nas minhas irmãs, no meu namorado e nas minhas amizades. Mas uma vez que acontece algo que trai a minha confiança, não confio mais... e na questão dos políticos, só confio em um ex deputado federal da minha cidade, que trabalha para os mais necessitados, nos outros, não confio nem um cadinho!!Ah, adorei o post!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi, como sempre você "arrepia" nos seus posts. Quer saber? Ultimamente não confio nem na minha sombra.....kkkk. Descrédito total. E o pior é que eu fico fula comigo mesma porque não faço nada diante de tanta cafajestagem....
    Bj linda

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi, para ser sincera não confio em ninguém, afinal não está escrito na testa de ninguém se é honesto ou não, os atos é que dizem e depois que tá feito...Então prefiro não me arriscar e se quiserem confiar em mim é por conta e risco próprio, pode parecer cruel e insensível, mas isso evita as choradeiras que tanto vemos por aí: fulano me enganou, me traiu, roubou, abandonou, etc...

    Nos políticos menos ainda, se 5% dos eleitos estão no poder para defender os interesses do povo é muito...Segundo os critérios que se "lê" por aí sou burra porque votei na Dilma e tenho lá sim uma boa parte de burrice, mas iludida não sou, já fui. Prefiro ser trouxa como me chamaram a achar que o PSDB faria melhor, doce ilusão.
    A sociedade rouba na mesma proporção, é só uma questão de oportunidade, basta ver o noticiário diário...fraudes pra td qto é lado, sonegação, caixa 2...e até a notinha que cai do bolso de alguém e não se devolve...
    O que precisamos é de transparência e punição severa, só isso vai conter a ganância humana, partido A, B ou C neste quesito não faz a menor diferença, um único nome então...um salvador da pátria....hahaha...só me faz rir.
    Ótima postagem, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. São tantos os motivos pra não confiar, então vou devagar com meu andor, que meu santo quebra facinho, facinho, rsrs...Meu estado tá quebrado, meu país tá quebrado...Confiar em quem?
    Parabéns pelo post, abre os olhos de quem não tá ligado, rsrs
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.