Melecas, porcarias e afins.. - O tacho da Pepa

16 de outubro de 2014

Melecas, porcarias e afins..

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos vamos falar (escrever) sobre uma experiência que 99,9 % da população brasileira já vivenciou?

Claro que 99,9% é brincadeira, mas que muita gente já pisou na porcaria (fezes) do cachorro que estava em alguma calçada, isso é fato.



Antigamente os cachorros viviam livremente na rua, mas hoje em dia eles ficam dentro de casa, pelo menos aqui em Sampa, pois podem ser atropelados.

Por esse motivo, o dono ou dona do cachorro coloca a coleira no Totó e leva ele para passear nas calçadas dos vizinhos.

Cachorro não passeia, ele (ela) marca território.

Então, todo percurso vai ser "carimbado".

Coisa fenomenal e misteriosa é a bexiga dos caninos, ele pode andar um percurso de mil quilômetros, carimbar todos postes, todas gramas, todos portões sem que seu estoque de xixi acabe.



E já que falei em portão, a coisa mais "bacana" que existe é o dono que deixa o seu cão fazer xixi no portão dos outros..

Canso de ver portões corroídos pela ferrugem ocasionada pelo xixi desses animais.

Eu fico pensando, o que leva uma pessoa agir assim, destruir o patrimônio alheio?

Seria inveja, frustração, ou descobriu que é traído e que toda vizinhança sabe dos enfeites que ele carrega na cabeça? kkkkkkkkk




Outro dia aconteceu um barraco na vizinhança, o homem ficou escondido, esperando a "madame" aparecer com seu cachorro, que não se fez de rogado, fez no numero 1 e o numero 2..

A madame já ia virando as costas, quando o dono da residência apareceu e começou xinga-la , disse que se acontecesse de novo ia matar ela e o cachorro.

Agora a safada anda com uma sacolinha de super mercado na mão, se os donos das residências aparecerem, ela diz que já ia recolher, mas já vi por diversas vezes ela disfarçando e deixando a meleca na calçada.




Algumas calçadas são tão empesteadas de melecas, que a gente tem que caminhar na rua, todos cachorros do bairro se reúnem naquele  trecho da calçada.

Aqui no pedaço tem um "cara" que arrumou um cachorro que é quase do tamanho dele, e ele traz toda noite o seu cão para marcar território na rua em que eu moro.

Todos já sabem que o super cachorro está dando seu passeio, pois os outros cachorros ficam ensandecidos, latem desesperadamente, enquanto o cachorrão carimba todos portões.



Dia desses sai para ver o que acontecia e me deparo com a cena, o imbecil do dono incentivando e rindo ao ver seu cachorro gigante tentando morder pelas grades do portão minha pequena cachorra.

Quando ele me viu, disfarçou.

Hoje reparei que meu portão estava todo carimbado..

Que vontade de "tascar o pau" no dono do cachorro, esfregar a cara do dono na meleca..

Mas fui lá, peguei meu super repelente e passei por tudo, o ideal seria lavar antes, mas por aqui só lavamos a calçada quando chove..

Eu uso gasolina com repelente de cachorros, o cheiro é muito forte e duradouro.




E vocês,  também conhecem pessoas que ainda não evoluíram o suficiente para viver e sociedade e que levam seus animais de estimação para sujar e destruir o patrimônio alheio?


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

21 comentários

  1. Infelizmente ainda vemos as pessoas que andam com seus cachorros e não recolhem os presentinhos que eles vão largando pelas calçadas. Ao levá-los temos que ter as sacolinhas, é tão fácil, mas DEVEM ser usadas e não apenas carregadas,rs bjs, lindo dia! chicva

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha rua,tem gente que se diverte trazendo o cachorro para avançar nos meus,no portão. É quase um compromisso, sempre às mesmas horas. Fico p da vida, mas fazer barraco não resolve. Tenho que prender meus bichinhos dentro de casa, nas horas em que os palhaços estipularam para se divertir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi,

    Ótimo post, ri muito! Mas tudo que disse é verdade. Eu acho uma enorme falta de educação. Eu tenho duas cachorras e elas fazem suas necessidade no quintal, que depois é recolhida e jogada no lixo. Se chegar na minha casa não diz que tem cachorro, o quintal esta sempre limpo. Tem outro tipo de dono, aquele que lava o seu quintal com 'meleca' e tudo e joga no cano que sai na calçada, mas ele não limpa a calçada :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia Vi aqui em Porto Alegre já perdi as contas de quantas vezes sujei os pés na grama em frente aos edificios.
    Me preparo toda com as sacolas para entrega e quando consigo estacionar perto da onde vou abro a porta sem enxergar muito aonde piso e surpresa...a grama está com cacaca.
    Agora de uns 6 meses para cá não tem acontecido mais e tenho visto os donos e seus cães com sacolinhas e tenho descido antes para depois pegar as entregas beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem uns mais espertinhos e folgados que os outros!! amo cachorro mas isso não significa deixar a sujeira pros outros.

    ResponderExcluir
  6. Nem fale ...dá uma raiva!!!
    Aqui onde moro os vizinhos são conscientes.... graças a Deus tu podes andar sem perigo de pisar em alguma meleca, mas lá em Jundiaì onde moram meus parentes( Jardim Do Lago) a coisa é feia , tu tem que andar no meio da rua , porque a calçada é banheiro de cães, uma porquice só!!
    mas isso existe em muitos lugares, o povo que é mal educado e só pensa no próprio umbigo.

    Colocar creolina nos portões e calçadas repele os bichinhos.
    minha fazia isso e tinha a calçada limpinha!!!


    bjsss e belo dia!




    ResponderExcluir
  7. É revoltante né?
    Ainda existe muita gente estúpida nessa vida. E se falamos alguma coisa ainda saímos como errados...

    Dá vontade de catar a bosta de cachorro e jogar na calçada da pessoa né mesmo!?


    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  8. Ai meninas que coisa chata, por aqui quase não vejo isso no meu pedaço, acho que porque são só casas com quintais....agora no cantinho da praia, chega da raiva, não tem um dia que eu chegue lá e não tenha um prêmio no meu portão, que ódio!!!! Pior que eu ainda não descobri quem é o autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, sim aqui acontece bastante também, só tenho a lamentar pelo dono do cão que ainda não descobriu o quanto é bom ser educado.
    Beijos meninas, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. VI,

    Eu moro numa ilha tão pequena que parece uma vila. Todo mundo praticamente se conhece. E os cachorros. A maioria vem com os pets, sendo muito de grande porte, para deixarem melecas e outras porcarias mais na minha rua. Se percebemos que algo vai acontecer e perguntamos pelos sacos, bom, sempre tem usa saída tipo plano B e se tem sacos, deixam no poste ao lado de minha casa o tal saco recheado.

    Sabe, meleca e porcaria são muitos donos sem noção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Vi, nossa adorei seu post... amo os cachorrinhos, mas não tenho nenhum, porém a porta da minha casa vive cheia de Nº2 e meu portão também está todo enferrujado por causa do Nº1, é incrível, mesmo estando no século XXI, ainda existem tantas pessoas precisando ser socializadas.

    Um xeru!
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,é muito desagradável! Eu tenho cachorro e o meu é grandão,mas ele faz no meu jardim mesmo,depois limpo e pronto,não levo ele para "passear",fazer sujeira na porta de ninguém.Bjss meninas.

    ResponderExcluir
  13. Rá... é o que mais tem por aqui!
    A pessoa tem a pachorra (não cachorra kkkkk) de virar pro outro lado, pra fazer que não está vendo o au-au fazer a caca. O dog não tem culpa, só cumpre com seus instintos, mas os donos... aff! Dá vontade mesmo de pegar com o saquinho e jogar nas costas deles. Hahahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi,
    infelizmente conheço algumas pessoas na rua de casa, de vez em quando eu tenho que sair
    na minha calçada com a sacolinha na mão pra recolher caca dos cachorros que tem
    donos mal educados e porcos! Lamentável!! Fico pensando como será a limpeza na casa dessas pessoas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Vi querida,
    Amei seu post!Sempre vejo está pouca vergonha dos donos,sai para passear com
    eles e larga o coco para trás,mal educados e sem educação e se a gente falar algo
    solta o cachorro em nós,pois é um verdadeiro horror!!!Amiga,mamys agradece e
    manda um grande beijo.Um maravilhoso final de semana,fique com Deus.,
    Super beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Vi, infelizmente a falta de educação dos donos é uma vergonha! Um abençoado fim de semana para vocês. Bjs Célia

    ResponderExcluir
  17. Oi vi, por aqui há muitos com donos inconscientes e sem donos, então já viu...Meu cachorro Millow que faleceu com 12 anos nunca fez o n 2 na rua, quando meu pai faleceu e o pequinês dele veio morar comigo fui pega de surpresa...paguei mico! Mas voltei pra casa, peguei o saquinho e recolhi, depois desse dia sempre andei com o saquinho. Tenho saudade dos passeios com eles....mas tudo tem seu tempo, né...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vi! Infelizmente essas pessoas habitam cada esquina...Já aconteceu comigo também. Uma madame trouxe sua Fifi para usar meu jardim como banheiro...O que ela não esperava é que eu estava de olho, abri a porta e a Fifi se mandou pra dentro da minha casa. Quando deu de cara com minhas Sacha e Luma, fez meia volta e correu de volta pra dona...Nesse meio tempo, eu disse à dona: Sua Fifi já era...O susto foi tão grande, que Fifi e sua dona, nunca mais voltaram, rsrs...
    Beijinhos e bom domingo, queridona!
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi, sei que seu post para alertar, mas ele saiu bem cômico tão cômico que poderia ter sido escrito pela Lia só faltou o que foi? kkkk

    Olha eu vejo isso e acho bem parecido com as pessoas que fumam e jogam bitucas de cigarro na rua? vc não acha? isso inclui pessoas que eu amo e admiro por outros motivos, mas me decepcionam neste quesito.

    Eu não tenho muita sorte do meu lado direito e esquerdo tenho vizinhas com cachorros e que não cuidam da higiene,uma e na garagem, as vezes minha narina arde de tanto xixi na hora que entro na minha garagem parece que estou entrando na casa dela! a outra é no quintal de fundos para minha cozinha,la são dois cachorros, um é labrador o outro eu não sei a raça, mas é grande também, agora imagine o aroma! tenho que ficar de portas fechadas, fazer o quê, elas estão na casa delas, e eolha que com uma eu reclamava de uma antiga vizinha, pois ela ainda não tinha cachorro e hoje ela faz pior kkk


    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi, minha cachorrinha, a Nina, faz suas necessidades no meu terraço mesmo, mas quando sai é "batata" que vai querer deixar sua marca.... sempre levamos uma sacolinha pra catar... outro dia ela fez isso bem na frente de um boteco, e ela mal tinha terminado ja veio uma Senhora muito da mal educada gritando se "aquela merda vai ficar aqui por acaso", só que eu ja estava com a sacolinha encaixada pra limpar, mas ela ainda não tinha me visto. Enfim, acho que é obrigação do dono catar o coco dos seus bichinhos.
    Um beijo e uma otima semana.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  21. Que ótimo repelente! não conhecia!
    aqui é preciso toneis de gasolina, pois em todo poste, portão tudo é batizado
    Outro dia na feirinha, ouvi vaias e vaias. Uma senhora que costuma passear com seu cãozinho deixa que ele urine nas pernas das mesas e consequentemente nos forros das mesmas. saiu xingando os feirantes.
    Nunca mais ela passou pelas bandas de lá.

    Sem sensatez não se vive.

    beijos zizi

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.