Andando na corda bamba e troca a borracha velha que melhora.. - O tacho da Pepa

8 de fevereiro de 2013

Andando na corda bamba e troca a borracha velha que melhora..

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, nas minhas andanças pelo mundo virtual, já encontrei de tudo, mas de vez em quando fico pensando: É comigo?


Quem já se sentiu assim?

Já observei algumas pessoas que escrevem o seguinte: tem gente que elogia nosso trabalho, mas nunca compra nada!

É comigo?!

Desde quando o ato de elogiar, tem que estar ligado, com o ato de comprar?


O fato de achar algo bonito, de gostar, não significa que, eu possa comprar ou que eu queira comprar..

Se as pessoas comprassem, tudo que gostam ou acham bonito, certamente teríamos o mundo de pessoas falidas financeiramente,  pois já existem muitas endividadas, exatamente, por serem compradoras compulsivas..



Nos aqui em casa aprendemos a economizar, e se levamos uma vida digna, é porque aprendemos a administrar nossas finanças, não gastamos além do que ganhamos ..

E damos prioridades ao pagamento de contas, alimentação, as demais coisas adquirimos se tivermos condições, portanto sempre analisamos se temos necessidade de efetuar alguma compra..

Não precisaria justificar, como administro nossas finanças, mas tem gente, que fica achando, que o mundo tem obrigação de resolver seus problemas, e de carrega-los nas costas..

E escrevem coisas indelicadas, parecem que vivem magoadas com o universo e jogam flechas inflamadas, para todos os lados, sem se preocupar quem vai atingir.



Situação complicada, é como andar na corda bamba, visito um blog, vejo algo bonito, e não posso elogiar, pois a pessoa só aceita o elogio se eu comprar!


Vou falar o que para essa pessoa: vim te visitar, mas você, me impede de te elogiar!

Creio que quando alguém divulga o nosso blog e nossos trabalhos, já estão colaborando conosco, pois marketing gratuito.. é difícil de encontrar.

Mas falando sobre troca de borracha, eu aproveitei meu talento de economista, e troquei a borracha do meu freezer, a borracha tem um nome técnico: gaxeta.

Pesquisei onde comprar e no Youtube, como trocar, e eu mesma fiz o serviço, não fiz o serviço para exibir meus talentos, mas pela economia;

Paguei pela borracha 40 reais, economizei na mão de obra e posso investir esse dinheiro em outra coisa, é assim que funciona aqui em casa.

Caso sua geladeira ou freezer não esteja gelando bem, ou esteja gelando demais, e o consumo de energia elétrica subiu, talvez seja o momento de você trocar a borracha.

E para te ajudar,  já deixo os endereços dos videos do Youtube e aqui em São Paulo,  encontra-se as borrachas na Alameda Glete , ao lado da Estação Sta Cecilia, tem diversas lojas.

Video 1º: http://www.youtube.com/watch?v=gViTMo2JGmQ

Video 2º: http://www.youtube.com/watch?v=v2VZJwULe1g

As informações dos dois videos, são importantes para fazer uma troca eficaz, no segundo vídeo a informação sobre a troca começa no minuto 3:27.

Espero que possa ser útil a vocês..

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

55 comentários

  1. Putz, que coisa!! Não podemos realmente sair comprando tudo de bonito. Circulamos por 1500 blogs, rs...e vemos coisas lindas à venda. Mas fazer o que? O mesmo é com os livros publicados. Não dá pra comprar de todos amigos.

    E tu és corajosa. Nunca pensaria em trocar a borracha... E, muito menos, pedir pro maridão, pois aí sim que a porca torce o rabo. Fariam mais confusão e não sei se terminaria antes de tudo lá dentro descongelar,srrs beijos,chica e tuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, eu sou novata nessa blogsfera e tb obsrvo algumas coisas as quais não entendo. E as vx fico rindo sozinha e me dizendo , porque alguem escreve algo desse tipo?...é cada uma né Vi? rss OLha essa ideia ai das borrachas é otima viu? Karamba nunca imaginei q fosse possivel faze-lo em casa, que maximo, já dah para comprar o frango de domingo né nega? rs Aqui em casa tb somos economicos, lixo aqui é pouco q vai pra lixeira..vira tudo luxo..kkkk Bjo grande para vc nega..ate mais

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meninas lindas!!!
    Vi, que post positivo.
    Sempre venho e elogio o trabalho, porém nunca comprei. Vejo da mesma forma que você. Poxa se realmente é bonito, bem feito, bem acabado ... claro que merece elogios. Agora a tal que reclamou deve estar de "ovo virado" ou pior com muitas contas. Isso não é bom. Mas também não precisava agir assim. Que Deus a abençoe...
    Amei as flores, obrigada pelo carinho e adorei saber sobre a gaxeta. (Nome diferente, parece até palavrão. kkkkkkkkkkk)
    Tenham uma noite abençoada e feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, que legal, adorei esse conserto ;) Adoro xeretar e consertar as coisas aqui em casa... Nem sempre dá para nós fazermos o conserto, as vezes é preciso alguém do ramo, mas se dá, mãos à obra kkkkk. Dinheirinho economizado, maravilha ;))

    É complicado... tem pessoas que acham que é só sair comprando tudo o que se gosta, mas tens toda a razão, imagina só se formos adquirindo tudo o que encontramos e adoramos... nem sempre a renda da família combina com a vontade e cada um sabe de suas dificuldades. Muitas vezes as pessoas escrevem em seus blogs e visitam os blogs amigos como uma super terapia, estão tristes, com problemas sérios que não discutem na rede virtual mas sentem-se mais felizes em ver coisas bonitas e em elogiar, mesmo que não possam comprar.
    Tem loja que é também assim... o vendedor acha que porque alguém entrou tem que comprar ;((
    Como sempre, amei teu texto.

    Beijocas pra ti e Pepa

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que coisa chata isso....
    Parece aquele caso do orçamento...só pq. fez, não quer dizer que tenho que contratar o serviço né?
    Imaginem as pessoas criam obrigações para nós e ainda ficam chateadas. me poupe, concordo com você!

    Menina, nunca pensei que ficaria tão barato assim...que bela economia!
    Valeu as dicas !
    bjokas
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Post super válido!!!! Deixei de comentar em uns blogs ,simplesmente pela cobrança.
    Adorei!!!!!!
    Quanto a borracha,pena, mandei trocar mês passado,mas valeu a dica. Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  7. OI VI QUERIDA,SIM É BEM ISSO A GANHANÇA VANTAJÍSTA ENVENENA O MUNDO,AINDA VEM QUE AS SENTIMENTAIS COM ALMA DE ARTE,VALORIZAMOS MUITO MUITO O ELOGIO,E QUE PARA FAZER ECONOMIA "nos se vira"jjjj.ótima tua dica.
    Mil beijos para ti e a Pepa.

    ResponderExcluir
  8. Ahah! Falta vc e Pepinha fazerem uma big compra na Jubiart kkkkkkkkkk. Vi, é quase inacreditável alguém reclamar que vc elogia e não compra! Para o que gosto e elogio, teria que ganhar na mega sena duas vezes... O ruim é que nem faço uma fezinha rsrsrsrs.
    Vou lá no youtube, será que tenho coragem de trocar? Provavelmente vou precisar trocar no fim do ano, ela começou a encardir e não clarear em alguns pontos e vai perdendo a qualidade.

    Beijãooooooooo pro ocês!

    ResponderExcluir
  9. OI Vi, nunca vi essa cobrança, mas entendo que seja chata mesmo.
    Eu tb elogio todas as amigas,mas realmente comprou pouco delas.
    Bom vc pode me elogiar e nem precisa comprar nada ( a menos que queira, heheh)
    Linda noite
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi queridas

    Vi, adorei o post. Eu nunca passei por isso, mais é bem desagradável, né?

    Parabéns pelo serviço, feito na
    geladeira, voce é demais.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  11. Elogios fazem bem , pena que algumas pessoas não estejam preparadas pra recebê-los. Já eu quero muito receber tua visita não vendo nada viu?! hehe

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pepa!
    Eu também vivo eleogiaando monte de coisas mravilhosas que as meninas fazem e vendem, mas infelizmente não compro nada, nunca. Por que? Por que sou 'durinha da silva'! Quem dera poder encher a casa e a vida com todas as lindezas que a gente vê!
    Pode ir lá na minha lojinha e elogiar minhas ilustras que eu vou amar!!
    Beijins,
    Dea

    ResponderExcluir
  13. Oi Vi!
    A blogosfera surpreende e assusta ao mesmo tempo!
    Concordo com você.
    Já pensou se fossemos fazer todas as receitas que vemos? Fazer todas as inspirações? Além de falidas seríamso redondas e zumbis para dar conta de tanta coisa...
    Olha...
    Pode continuar me elogiando rsrs
    Já recebi recados indelicados, tive posts copiados, sofro também da 'síndrome copy paste' , mas blog é para ser feliz!:)

    Quanto a borracha, já comprei esse imã par artes também rs
    Mas lembro de alguma geladeira com a borracha trocada também!
    As vezes é só um detalhe ,né?

    bjs para vocês!

    ResponderExcluir
  14. Vi, concordo com você em gênero número e grau. Onde já se viu a fulana ficar chateada porque não comprou...pelo amor de Deus. Só cada um sabe onde o calo aperta. Eu sou bastante controlada também e para eu comprar penso bastante antes. Sei o quanto é difícil ganhar e fácil gastar...
    Quanto a trocar a borracha do freezer, esse serviço sim eu preciso TE contratar....kkkk
    Bjs amores

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa também economizamos em tudo......e reciclamos o máximo de coisas. Agora mesmo, ganhamos um jogo estofado do meu pai e o velho(sofá, não meu pai) está sendo depenado para virar prateleiras e coisas que precisamos pela casa. Já trocamos essa borracha de uma geladeira...
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  16. Querida Vi e Pepa passei para desejar um lindo e abençoado dia e aproveito para dizer que tb. já troquei essa tal "borracha", realmente evita o desperdício de energia e tb. me disseram que para saber se esta boa basta colocar uma folha de papel fechar e puxar, caso saia fácil....trocar,esta na hora. Adorei o post e vontade dá sempre de comprar tanta coisa linda que se vê, mas....nem preciso dizer rs. Bjks até *Ü*

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi!!! Um post muito legal achei interessante, mas sabe acho q nunca passei por isso nunca fui num blog que sentisse isso da pessoa que oferece seu produto ainda bem,,,assim posso elogiar os lindos trabalhos...mas deve ser super chato isso ne.

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  18. Nossa que história é essa!! esta pessoa deve estar com problemas, pq tenho certeza que a maioria da blogueiras que fazer artes para vender, não vendem necessariamente só para suas leitoras! enfim uma ignorância, pois comigo pode elogiar sem comprar viu fico super feliz, principalmente quando vejo que o elogio é sincero.
    Legal vc falar da borracha, até mandei um e-mail deste post para ficar fácil de achar, quando eu precisar trocar a minha, tenho medo de fazer estas coisas, mas to começando a achar que é uma bela economia!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  19. Adorei... deu nos dedos de muita gente.
    trocou a borracha? eu não tenho coragem, preciso chamar o maridão para certos serviços!
    um bom dia!
    bj

    ResponderExcluir
  20. OI, VI!!MTAS E MTAS VEZES PENSO TBÉM SE É COMIGO... AS VEZES ME ACHO NEURÓTICA... RSRSR... MAS ELOGIAR É PARTE DA MINHA PERSONALIDADE, VEM DA MINHA EDUCAÇÃO MESMO, NÃO SEI SER DIFERENTE. CUIDAR DAS FINANÇAS É FATOR FUNDAMENTAL DE SOBREVIVÊNCIA, É OUTRA COISA, NÃO PRECISO COMPRAR O QUE ELOGIO. CONCORDO COM VC. SE TEM UMA COISA QUE SEI FAZER, É ECONOMIZAR. SE POSSO FAZER, NÃO PAGO...

    BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi !
    Você sempre vai ao x da questão, rss,gosto disto, e penso como você.
    Não dá mesmo pra entender como funciona a mente de certas pessoas, a verdade é que chegamos a conhecer centenas de pessoas talentosas, com trabalhos lindos, que vamos ser sinceros, como vamos comprar?E mesmo que pudessemos, seria necessário ou saudável ?
    Sobre a borracha, parabéns, aqui em casa também é assim,sabe, sempre optamos pela economia,justamente pra poder nos permitir fazer tudo direitinho e no final nos permitir certos luxinhos gostosos.
    Beijocas pra ti e pra Pepa!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Vi!
    Se for focar um dia desses nos endividados, não esqueça de indicar o Site Neuróticos Anônimos, não serve só para consumistas compulsivos, mas já é meio caminho andado!
    Lá em casa funciona assim também, primeiro tentamos ver o que está ao nosso alcance para economizar: "comprar as coisas em casa primeiro" ou tentar consertar antes de chamar um profissional!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  23. Cada coisa Vi! Ainda bem não esbarrei com uma dessas ainda.rsrsrs
    Gosto de comprar coisinhas das amigas, mas não gosto de ter obrigação com isso. Compro se posso, se preciso...

    Quanta a geladeira sou uma sortuda com pai técnico em geladeiras e máquina de lavar roupas então não me preocupo com essas coisas rsrsrs o/

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
  24. Nossa já pensou a gente comprar tudo que achar bonito, tava lascada! nem se eu tivesse todo dinheiro do mundo, não teria onde guardar tudo que vejo de legal nos blogs que visito, tem gente que fala cada uma! kkkkkkkkkk bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. q texto otimo (e nao vou compra-lo...rs)mas as pessoas são reclamonas por natureza kkkkkkkkkkkkkkkk...se eu leio isso num blog eu nunca mais o elogio..vai ver q falta faz hahahahahaha

    vc MIiiDaaaaaaaaaaaaa o seu texto? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkk... que sem noção esta criatura? Já pensou não poder elogiar mais... hahaha! É cada uma.
    Nossa, trocar a borracha sozinha? Parabéns!! Que bacana.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  27. GRande Vi...
    Sempre sábia...
    Muitas vezes a gente não tem $, não tem às vezes lugar na casa para colocar aquela peça...
    Eu aqui vivo querendo milhões de enfeites, mas a verdade e´que não gosto de um monte de coisas...então...às vezes eu acho lindo mas não tenho a parede, a estante, o lugarzinho para colocar aquilo..rss.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Oi...

    Elogio é uma forma de incentivo. Se não posso comprar. Pelo menos vou te incentivar a continuar fazendo. Quem sabe daqui um tempo, não é mesmo?

    Também nunca vi esse tipo de cobrança. Mas acredito ter sido levada pelo desespero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Vi, parabéns, trocar borracha de geladeira para mim é super poder rsrs, nunca troquei a minha e olha que é velhinha...medo!

    algumas vezes tbm tenho essa sensação de "será que é para mim?", pode ser que sim, pode ser que não...sei lá, são interpretações diferentes e o ser humano geralmente é tão complicado, nunca tá contente, reclama se elogia, se não elogia não é legal...E vamos ser sinceras, a maioria está no mesmo ramo, aí não rola mesmo, né?! Concordo com vc, marketing já é um grande incentivo e "digrátis" então...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. ´´OLA,TUDO BEM?OBRIGADINHO PELA VISITINHA EM MEU CANTINHO.BEIJOS.´´

    ResponderExcluir
  31. Ai menina, que coisa, né? Cada uma que aparece, que parece mentira rsrsr
    Não liga, tem pessoas de todos os tipos. Fazer o que?
    Você é habilidosa mesmo, heimmm. Aqui em casa Husband conserta tudo pode, e olha que ele sabe muito (já trocou borracha da geladeira duas vezes, a nossa é bem antiga, mas não trocamos por nenhuma dessas novas).
    E, como você disse, economizamos para gastar em outras coisas ......
    Isso é que sabedoria, né?
    Sabemos curtir a vida sem ficar devendo ninguém!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  32. Eita!! Agora não podemos elogiar que a moça vai logo dizer: Lá vem aquela que elogia e não compra!
    Sempre digo que blogue não é meio de ganhar dinheiro e sim fim! O blogue é apenas uma vitrine do trabalho. É preciso cativar o comprador e as meninas arteiras que possuem carisma, ganham vantagem.
    Não é tudo que acho bonito, mas se elogio, é porque achei bonito mesmo. Isso não quer dizer que necessariamente preciso do objeto em minha casa. O que me desanima também para comprar é que o produto nem sempre vem igual ao mostrado.
    Acho que tem que ter uma certa manutenção dessa borracha, como passar vaselina líquida ou lustra-móveis, de vez em quando para ela não ressecar, depois que limpar com uma solução de bicarbonato para não mofar!
    Também existe o teste da folha de papel para ver se ela está vedando bem a porta. Nem sempre é a correia, muitas vezes a geladeira está fora do prumo.
    Valeram as dicas! Precisamos economizar para não faltar!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  33. Vivemos fazendo nossos consertos em casa também...Além da economia tão importante, aprendemos sobre tudo um pouco...
    Não sou consumista, compro somente o necessário, mas também não espero que o elogio seja seguido da compra...Ainda acho que tudo o que tem mais valor, se consegue com os olhos, ouvidos e gestos...
    A amizade e o apoio que recebo aqui, são bálsamos que adoçam e iluminam meus dias...Obrigada, sempre!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  34. OLÁ VI, parece que vc falou de mim nesse post,kkkk ..........tenho alguns momentos que tenho essa impressão , a tal da carapuça me serviu,aff...ando por lugares lindos com trabalhos perfeitos mas não posso me dar ao luxo de comprar e comprar pelo simples fato de ter amado. É por isso que tento fazer as replicas de alguns trabalhos, e ainda assim tem vezes que me pego enmendando paninhos, aproveitando e adaptando restinhos. As coisa são difíceis a todos e se podemos economizar é só nos armar do velho youtub e por os trabalhinhos para nascerem nbé
    vc é mais corajosa e empreendedora que eu, tempos desses paguei uma fortuna para trocarem a borracha da minha geladeira, nem pensei e perdi dinheirinho para comprar tecidinho,,,,,,,,,,,,bj e um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  35. Oi meninas, vindo deixar um bj e desejar um lindo carnaval. Trícia.

    ResponderExcluir
  36. oi girls
    sabe que já ouvi isto tb - inacreditavel!

    eu como sempre posto e ainda mostro porpuro orgulho ,e quando posso mostro o pap=
    e a maioria das vezes vivo de troquinhas entre as amigas
    tipo mucambo rsrs
    fazer o que ?
    a gente sabe que o negocio tá duro pra todos
    ja comprei de amigas para ajudar, e tb porque adoro o aresanato delas e as vezes ganho um dindin a mais com minhas produções e me dou de presente um artesanato feita por bogueiras !
    e se elogiar é sinal de eu quero comprar -então nem entro neste blog - já vi este tipo de comentario no proprio post da blogueira
    tinha um monte de elogios
    e ela escreveu -so comentarios me elogiando não vai vender meus artesanatos *_*

    po - eu fiquei chateada porque ela deu uma queimada nas que a elogiaram -
    então abre uma lojinha on line sem comentarios !

    o blog é para divertir , trocas , já vendi muito atraves do blog , do face , mas nada de cobranças , nada de propagandas,e tb nada contra quem faça isto - afinal artesãs vivem disto
    mas chegar a este ponto-é o cumulo do desesero e o espanta fregues!

    e aqui em casa tb vivemsos assim, a prioridade e pagar as contaas, supermercadao,comida nãopode faltar ,foi isto que aprendi com minha mãe , endivididada nunca ,durmo muito bem sabendo que não estou devendo nada pra ninguem -
    e aqui em casa é tudo faça voce mesmo
    só se não der mesmo para chamar um especialista

    bjs
    e bom carnval- pulem bastante uiii
    lu

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente sou péssima no "faça vc mesma" e acabo gastando com quem sabe fazer - como fiz com as cadeiras de cozinha que paguei para trocar o estofado para mobiliarem lindamente a kitnet onde minha filha vai morar pelos próximos 5 anos.
    Sobre isso de quererem te obrigar a comprar, já vivenciei ao vivo e em cores. Numa feira livre, elogiei o crochê de uma senhora e ela respondeu grosseiramente: "Gostar vc gosta, mas e comprar, não compra?".
    Vi, devo ter ficado branca e nem sei se respondi alguma coisa. Sou muito tímida e só semanas depois de um ocorrido penso em algo que poderia ter dito. Resultado? Já precisei de crochê depois disso, mas procurei outra crocheteira, mais simpática.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  38. Oi Vi !

    Nunca me "apertaram" por isso, mas imagina só se você fosse comprar tudo que acha lindo? Não dá mesmo! E com o tanto de blog que visitamos, com tantas coisas bonitas...
    Já troquei borracha de geladeira...faz teeeempo! Na penúltima geladeira que tive liguei na assistência porque queria comprar a borracha para trocar e qual não foi a minha surpresa quando disseram que não tinha, que não se trocava a borracha e sim a porta toda, pode? Assim que deu eu troquei foi de marca de geladeira! Mas antes perguntei ao vendedor sobre o sistema da borracha, rsrs.
    Acho que, como você aprendi desde cedo a lidar com contas e dinheiro. Também não gasto mais do que ganho e todo mês guardo um tantinho na poupança.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  39. OI VI!EU RARAMENTE COMPRO ALGO SÓ POR ACHAR BONITO, SEMPRE PENSO NO CUSTO-BENEFÍCIO.EU GOSTO DE ELOGIAR OS BELOS TRABALHOS DAS ARTEIRAS DOS BLOGS, MAS SE A PESSOA SÓ QUER VENDER, ENTÃO NÃO MOSTRE AQUI, ABRA UMA LOJA NA SUA RUA, NA SUA CIDADE.
    AH, A BORRACHA DA GELADEIRA LÁ DE CASA TAVA ASSIM TAMBÉM,MAS PAGAMOS UM HOMEM PRA COLOCAR, POIS MEU MARIDO ACHOU MAIS PRÁTICO,ELE FICOU COM MEDO DE NÃO COLOCAR DIREITO. VOU MOSTRAR OS VÍDEOS PRA ELE.BJS VI!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Vi, nunca passei por isso, mas acho chato mesmo. Eu penso que, só o fato de vc elogiar, já sirva como incentivo, pelo menos pra mim...
    Quanto a borracha, bom, eu comprei uma nova e maridão "faztudo" trocou, só que a geladeira ficou pior, ele teve que destrocar...rsrs Dinheiro jogado fora, a borracha era de má qualidade...kkkkk
    Beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  41. As vezes penso nisso, o fato de elogiarmos o tabalho das pessoas e nunca comprarmos. mas comigo é o contrário, eu me sinto constrangida, e até gostaria de comprar algumas coisas que elogio. mas aqui em casa, eu também sou administradora financeira rsrs e de tudo o que aprendi com a minha mãe, tem um ditado que me fez gente: não é a roupa que faz a pessoa, é a pessoa que faz a roupa.
    claro que o sentido não é literal, mas cabe. então aprendi a economizar cedo. quando casei não tivemos problemas quanto a isso. e os filhos estão no mesmo caminho.
    Gosto demais das tuas considerações, Vi. sempre manda bem!

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi, meninas!
    Vc tá certíssima, Vi! Não dá pra sair comprando td que a gente acha lindo, né?
    Aqui a gente tb aprendeu a economizar, e fazemos como vcs, feriado será em meio a pincéis e tintas, hehehe... pintando as paredes! Isso se São Pedro der uma trégua na chuva, afff...
    Bom feriado "procêis"!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  43. Tem selinho para você no meu blog
    http://www.aninhacavallari.blogspot.com.br/2013/02/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  44. É isso aí Amiga!
    Falou pouco, mais falou Bonito
    Conheço pessoas assim.
    Não é fácil
    Aqui em casa, a gente também economiza
    Então.........
    Vim te trazer um pedaço de Pavê
    A Milu e a Claudete adoraram te conhecer rsrsrsrs elas estão numa amizade só
    A Milu estava se sentindo muito sozinha, por este motivo eu trouxe a Claudete.

    Beijos Minha Querida e um Lindo Final de Semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  45. Bom feriado e bom carnaval prá vocês.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  46. Oi Vi!!! Certíssima vc, como sempre deu show aqui!!! Eu também economizo muito, ainda mais agora, em tempos de separação e desempregada!!! KKKKKK... bjs e um ótimo carnaval pra vc e Pepa!!

    ResponderExcluir
  47. Oi meninas!
    Ótimo domingo para vocês.
    O resumo já virou mega resumão mesmo!rs
    Boa diversão 'atrás dos blogs' :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde meninas!!

    Grata pela visita, resposta ao comentário:
    Boa Tarde Meninas!!!

    Aí é que está, minha vida é um "sem fim" de situações que fogem do planejado, para eu seguir "rotinas" tenho que marcá-las por escrito... preciso disso para me organizar... risos..

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  49. Vi,

    As pessoas não são acostumadas a ouvir elogios, talvez seja isso. Por outro lado, estamos habituadas a ter que dar algo em troca por tudo, talvez também seja isso, eu agora, senão colocar meu nome em letras garrafais, nem me toco se é comigo ou não, rs.
    Sobre a dieta, coloquei um post esclarecendo algumas coisas e uma delas foi sobre as proteínas, também não sou adepta delas, mas com criatividade, e isso vcs tem de sobra, dá para passar os 15 primeiros dias da indução numa boa, depois liberam algumas farinhas, daí é só colocar a mão na massa e criar, nem tudo fica igual, mas como já tenho o paladar alterado pelos produtos diets, acho tudo maravilhoso.
    Beijos e se precisar de ajuda para tentar, estou aqui!

    ResponderExcluir
  50. Sabedoria não é conquistada facilmente.
    Já fui consumista compulsiva e depois de passar por sufoco grande, me eduquei. Ser econômica é assim mesmo como vc escreveu ... prioridades e depois comprar algo supérfluo que se gostou. Algumas vezes, nos eventos que participo, compro uma peça de artesanato de uma colega expositora, simplesmente para abençoar o talento dela. Nos eventos, nem todas vendem.
    E como, não posso reclamar, pois sempre vendo algo... retribuo a benção recebida assim. Vou direto no stand daquela colega que não vendeu.
    Isso me faz bem, guardo o mimo adquirido ... sempre tem um niver para ir e um agradinho para se fazer.
    Mas agora, bem comedida, depois de que tudo está pago e uma reserva colocada no cofrinho.
    Chato é quando vc encomenda um artesanato numa artesã bem sucedida e ela nem "TCHUM" pra vc.
    Por isso que estou amando vc meninas.
    Muiiiito obrigada, mas muiiiiito obrigada mesmo ! Pela atenção ,carinho e respeito. Vcs são 1.000.
    Carminda
    (CMC ARTESANATO)

    ResponderExcluir
  51. Vi, adorei sua visita e vc tem razão... vindo da Luci, só poderia ser muito bem feito.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  52. Que coisa, ein!
    tem de tudo acontecendo!
    eu fico quietinha, tenho até medo de me expressar e não ser compreendida.
    vejo la no facebook, umas confusões.... peço a Deus que me proteja pois não tenho nem o que responder, não sei contestar, por isso fico quieta.
    No momento eu só elogio, não compro nada. Comprei pessoalmente de uma blogueira, pois me interessei pelo produto e no momento eu podia.
    Pra quem reclamou eu diria: minha filha, no momento eu preciso é de uma gaxeta nova. você tem? ah , não tem? Então dá licença, que eu vou comprar no link que a Vi postou.
    Vi, eu nunca troquei a borracha do freezer, mas admiro você trocar e dar certo. muito bom!
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  53. Eu diria que o face se tornou um grande vômito dessas indiretas e o face,para mim,se tornou uma grande chatice. Eu concordo com você,se agente pode fazer para economizar,tem que colocar a mão na massa mesmo.Beijos.

    ResponderExcluir
  54. vi...to me achando por ter uma amiga assim...vc é supimpaaaaaaaaaaaa...
    adorei d =, sua lindaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  55. Vi que incrivel!
    Não sei se eu conseguiria trocar, sou medrosa, tenho medo de terminar de estragar!
    OLha que economia ótima que vc fez! Adorei!
    Beijoo lindona do meu coração!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.