Maio Laranja 🌻 - O tacho da Pepa

18 de maio de 2023

Maio Laranja 🌻

Combate a violência e exploração infantil

 Queridas e queridos em 2000 foi instituído uma lei que visa combater em todo território nacional  o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infanto juvenil brasileira. 

De acordo com a lei, durante a campanha devem ser desenvolvidas ações como a iluminação de prédios públicos com luzes de cor laranja, a promoção de palestras, eventos e atividades educativas, além da veiculação de campanhas na mídia com banners e folders contendo informações sobre a prevenção e o combate à exploração sexual infantil.

A data foi instituída em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, dopada, violentada e assassinada em 1973 aos oito anos de idade.

Os assassinos ficaram impunes, pois os acusados tinham influência politica e econômica em pleno regime militar (ditadura), usaram todo poderio politico e econômico para obstruir as investigações, 14 testemunhas foram assassinadas, por fim o juiz anulou o primeiro julgamento, alegando falta de provas, o processo foi arquivado.

A cada 15 minutos, 1 criança sofre violência sexual no Brasil

Devemos ficar atentos no comportamento das nossas crianças para poder protege-los.

Por hoje é o que temos.

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos
Tchau,Virginia

Um comentário

  1. Muito bem implantada essa data e TODOS OS DIAS as crianças e adolescentes devem ser respeitadas! TOMARA CHEGUE ESSE DIA DE VERDADE!

    beijos, tudo de bom pra vocês, chica

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.