Como tratamos nossos animais cegos. - O tacho da Pepa

1 de dezembro de 2022

Como tratamos nossos animais cegos.

Animais cegos, o que fazer

 Queridas e queridos quando os animais de estimação envelhecem eles  precisam de cuidados redobrados e muita paciência quando eles começam a mudar de comportamento, pois a gente no primeiro momento não entende o que esta acontecendo.

Por exemplo, Tossa, a gata, começou a fazer xixi fora da areia, como os olhos delas continuam normais, diferente da Serena, a cachorra, que esta com aquelas manchas brancas nos olhos, acho que é catarata, nós não identificamos a cegueira na Tossa, pensamos se tratar de outro problema.

Tanto a Tossa como a Serena tem mais de 25 anos e cegas.

Depois de algum tempo, os animais vão se adaptando a nova situação, aprendem a caminhar com mais prudência, aprendem a definir melhor o espaço, e no caso da Tossa, ela faz um miado diferente para se conduzir através do eco.

Serena está perdendo os dentes, agora temos que triturar a ração, fazer uma papinha para ela, além do colágeno tipo 2 para os ossos e outras vitaminas que damos para ela.

Já a gata, parece ter mais resistência ao envelhecimento, no começo dei colágeno tipo 2, mas agora, ela esta muito saudável, apesar da cegueira.

Elas estão bem idosas, mas saudáveis, suas funções, como comer, fazer necessidades ( numero 1 e 2) estão ótimas, dormem muito, gostam de petiscos, sabem qual é a hora do almoço da gente e pedem um pedaço de carne, o relógio interno delas, ficaram mais aprimorados com a cegueira ( rsrsrs).

Vocês já tiveram animais de estimação idosos, tiveram que fazer algo diferente para cuidar deles?

Então é isso por hoje.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos

Tchau ,
Virginia

2 comentários

  1. Eu desconhecia as cores das bengalas...
    E, ainda bem , TOSSA e SERENA tem vocês como donas e estão tão bem cuidadas e acarinhadas como merecem... Dá uma peninha de ver, né? Mas são felizes ! Que vivam muito tempo ainda, sempre com todo esse carinho e amor! beijos, feliz dezembro! chica

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.