Chatanooga Choo Choo - O tacho da Pepa

15 de dezembro de 2022

Chatanooga Choo Choo

Glenn Miller

Queridas e queridos em 15 de dezembro de 1944, aos 40 anos, desaparecia o avião que levava Glenn Miller da Inglaterra para França, nunca foi encontrado vestígios do avião.

Miller gravou mais de 120 músicas, compôs muitas trilhas de filmes famosos, e participou de alguns filmes.

Sua primeira composição oficial é Moonlight Serenade de 1923.

Informações do Google: " Alton Glenn Miller foi um trombonista americano, arranjador, compositor e líder de banda na era do swing. Ele foi o artista que mais vendeu discos de 1939 a 1942, liderando uma das big bands mais conhecidas. As gravações de Miller incluem "In the Mood", "Moonlight Serenade", "Pennsylvania 6-5000", "Chattanooga Choo Choo", "A String of Pearls", "At Last", "(I've Got a Gal In) Kalamazoo ", "American Patrol", "Tuxedo Junction", "Elmer's Tune" e "Little Brown Jug". Em apenas quatro anos, Glenn Miller alcançou 16 recordes no primeiro lugar e 69 hits no top 10 - mais do que Elvis Presley (38 no top 10) e os Beatles (33 no top 10) em suas carreiras. Enquanto ele viajava para entreter as tropas americanas na França durante a Segunda Guerra Mundial, a aeronave de Miller desapareceu devido ao mau tempo no Canal da Mancha."

O título do post é referência a um dos seus arranjos, que é uma das que eu mais gosto.

Quem desejar aproveitar o período natalino para ouvir Glenn Miller (em qualquer época é bom), deixo o link de um vídeo no Youtube que tem 32 musicas dele, é só deixar rodar o vídeo e relaxar.

Então é isso por hoje.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção
Meu carinho para vocês
Beijos

Tchau, Virginia

2 comentários

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.