Coisinhas novas para fazer em 2022 - O tacho da Pepa

11 de janeiro de 2022

Coisinhas novas para fazer em 2022

Estava eu, bem linda e formosa (rrsrsrsrs) navegando no Pinterest, que sempre será minha rede social predileta ( só para constar...) e me deparei com essa foto :


Há tempos já faço o journal, mas queria fazer algo que incluísse um bordado, mas no papel fica meio complicado bordar ( estou tentando, rsrsrs) e eu já vinha matutando essa ideia. Mas sem nenhuma direção específica.
Quando vi essa foto, disse : é isso . Quero fazer.

Mas era dia 30 de dezembro, e eu tinha plena certeza que não teria um bastidor ... já fiquei #xatiada, porque queria começar no dia primeiro de qualquer jeito.

Pois fui na garagem/depósito procurar algo que servisse, nem que provisoriamente como bastidor. Virei a garagem de ponta cabeça e achei um aro de metal firme, que pensei : vai dar certo. Deu certo e nem vai ser provisório, ele vai ter que aguentar até o fim do ano...


Eu não sei bordar, mas para esse projeto não é necessária tanta habilidade assim, então com todos os materiais em mãos iniciei esse pequeno projeto.

Ao que tudo indica, terei problemas com espaço, já que cada quadrante corresponde a um mês e só passou uma semana e eu já ocupei metade do espaço , rsrsrsrs   


A ideia é bordar pequenos ícones sobre algo que aconteceu naquele dia...

E também é bom anotar no journal, ou num caderno, pois pode ser que um bordadinho seja muito significante hoje, mas depois de alguns meses ou anos, a gente pode não lembrar do que se trata, sou dessas... por exemplo essa coisinha verde com um ''party'' junto deveria representar um chuchu (ok, ok... eu disse que não sabia bordar, mas não precisa rir da minha falta de habilidade chuchuzística, rsrsrs) porque tivemos uma safra bem grande dele aqui no quintal, então resolvi inventar um monte de pratos com chuchu : bolo, cookies, souflé, carbonara, salada... então bordei um "ChuchuParty", srrsrsrs.

Mas acho que não me lembrarei do que se trata daqui uns anos, então anotei no journal também, se bater uma curiosidade sobre o que é esse "objeto'' verde, o journal me dirá.

Eu tenho uma pasta no Pinterest com muitas inspirações, e se você quiser ver é só clicar aqui, também sigo a hashtag #embroideryjournal no Instagram para sempre ter pipocando na minha tela uma ideia diferente.

E você, começou uma coisinha nova nesse 2022 ?

Bjus 1000

Lia





 

4 comentários

  1. Eu já tinha visto no teu Insta e adorei! Vai ficar lindo! Quero ver sempre! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Elogio o talento, inspiração e criatividade.
    .
    Uma semana feliz … Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia,
    Acho o seu bordado fantástico. Gosto muito deste ar de regional e rústico.
    Por acaso comecei um projectinho novo também este ano, estou a tecer com lãs.
    Também partilhei ontem no meu blog.
    Beijinho dos Acores!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.