A verdadeira preocupação. - O tacho da Pepa

6 de janeiro de 2022

A verdadeira preocupação.

 

Queridas e queridos vou começar 2022 comentando sobre umas notícias de 2021, nada chato, mas ter conhecimento desses fatos, talvez deixe nossa cabeça mais aliviada do sentimento de culpa que temos quando eliminamos alguns gases por estarmos com prisão de ventre, sim estou brincando, porque não creio que alguém sinta que esta poluindo o meio ambiente por eliminar uns puns.

Mas já li sobre muita gente que fica questionando os criadores de gado, pois os bovinos eliminam muitos gases e dizem que poluem o meio ambiente.

Então leio no site Olhar Digital uma reportagem sobre a poluição que esses voos espaciais causam, apenas 11 minutos de voo gera 75 toneladas de carbono por pessoa, sendo que 1 (Um) bilhão de pessoas só geram 1 (uma ) tonelada de carbono durante um ano, esses dados consta no Relatório de desigualdade mundial.

E não é só poluição do ar que respiramos, tem a poluição visual, astrônomos tem reclamado que o excesso de satélites está dificultado o estudo científico do espaço, mas os milionários que querem criar o tal turismo espacial, negam os fatos e ainda afirmam que o único desejo deles é dar acessibilidade digital a todos.

Assim o céu fica cada vez mais empesteado de satélites e lixo espacial, para os ricos ficarem mais ricos, e deixando a gente com consciência pesada quando comemos um churrasquinho, coisa rara, devido o valor exorbitante da carne.

Falando sobre carne, talvez um dos motivos dela estar tão cara seja que os produtores resolveram abandonar o negócio mal visto e taxado como altamente poluente para investir em criptomoedas, que também gera muita poluição, mas os investidores podem usufruir do anonimato.

Segundo o Digiconomist, a moeda digital, bitcoins, que esta deixando muita gente milionária, produz através dos computadores que fazem o trabalho de "mineração" 92,07 quilo toneladas de carbono, comparável a emissão de carbono anual do Chile.

Fico me perguntando se realmente essas pessoas que ficam falando sobre poluição estão preocupadas com a poluição ou só arrumaram um jeito de ganhar dinheiro.



Tchau,Vi

6 comentários

  1. Que a preocupação seja REALMENTE a verdadeira,não? bjsa, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante abordar este assunto, eu penso que essa gente que manda nisto tudo não está preocupada não, pois há muitas incoerências entre aquilo que dizem e manda a gente fazer e aquilo que eles fazem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tudo virá modismo e status na sociedade, muitas vezes,queridas amigas.
    Oxalá os defensores sejam de 💙.
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos 😘😘

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado os ecologistas criticarem os criadores de gado... eles mesmos usuários frequentes das companhias de aviação. Não sei se ignorância ou hipocrisia...

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.