Vacinadahhhhh... - O tacho da Pepa

26 de setembro de 2021

Vacinadahhhhh...


Disseram que se a gente vacinasse e não postasse o comprovante nas redes sociais a vacina não teria eficácia . Como a gente é gente que acredita em tuuudo que o zap zap fala, a gente obedece e posta . (contém ironia )

Mas falando sério agora, eu queria deixar registrado aqui no blog esse momento. Afinal de contas todas as vacinas um dia foram testadas para que as gerações futuras 
pudessem usufruir . Pelo menos foi assim comigo, todas as vacinas que tomei foram testadas por alguém antes de mim. Que não ficou com conversa fiada de que não tem eficácia comprovada e blábláblá.

E olha que lá atrás, nem existiam redes sociais e  que tais. E já existiam pessoas que compartilhavam suas idéias "futuristas" de que vacinas eram meios de matar mais rápido a população. Não vou longe, tivemos um vizinho que não vacinou uma de suas filhas contra a pólio por conta de sua "crença" e adivinha : Sim, ela ficou deficiente e a pessoa mais revoltada que já vi na vida ( e se meu pai fizesse isso comigo eu também seria...)
Nesse caso a ignorância do pai afetou somente sua filha. Mas essa epidemia não atinge a pessoa somente, então a opção de não tomar a vacina interfere diretamente na vida de todo mundo.

Eu tomei a temida "Astrazeneca" ( temida, porque eu li cada reação adversa que pensei : Eu acho que vou morreeeer, rsrsrsrsrs) e não tive reação nenhuma.
Uma dorzinha leve  no local da picada.

Mas também tem um fator que muita gente não presta atenção, principalmente as mulheres em período fértil, a gente tem variação hormonal o mês todinho e alguns fatores externos junto com a vacina podem causar mais reação. Por exemplo, eu tenho uma leve enxaqueca nesse período e justamente nesse dia tomei a primeira dose. Tive a leve enxaqueca, mas a tenho todo santo mês.
Na segunda dose, sem estar na TPM não tive absolutamente nenhum sintoma.

Não estou dizendo que as pessoas não tem reações, mas algumas coisas a gente sente sempre e nem percebe e  quando faz alguma coisa diferente acha que foi aquilo.

Bom, mas como ia dizendo quero deixar registrado aqui para lembrar que a ciência está ai para melhorar a vida das pessoas.
Claro que existem mercenários ( o caso Prevent não nos deixa esquecer disso né ?) mas a grande maioria dos cientistas estão estudando e muito, ganhando uma merreca e não é para criar vacinas para matar metade da população.

Então se você estiver lendo esse blog em 2100 ( sim, tô me achando uma escritora que terá seus manuscritos lidos daqui a 80 anos, rsrsrsrsrsrsr) saiba que tomei a vacina por mim e por você e para que você saiba que aqui em 2021 existiam pessoas que ainda acreditavam em fake news ( existe fake news em 2100 ?) e que se você está acreditando em boataria, pare agora mesmo, rsrsrsrs

Então é isso, vacinadíssima e se tiver uma terceira dose, tomo também !

E você ? Já se vacinou ?

Bjus 1000 

Lia

7 comentários

  1. Bom dia de domingo queridas!
    Vacinei sim e estou aguardando a faixa etária dos 60 para tomar a dose de reforço. Por ora, estamos acima dos 70. Tomei a Coronavac e é preciso reforço após cinco meses.
    Fé muito bem em ter tomado, parabéns!
    Um post na base da brincadeira que contém veracidade nas suas palavras.
    Desde que nascemos,tomamos vacinas sem questionamentos...
    Tenha uma nova semana de primavera abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa a vacina! Estamos esperando a 3 dose! Que venha e que todos tomem! Vale a pena e nps recupera um pouco mais a normalidade! Esperamos alcançar! Adorei te ler e teu bom humor que faz tanto bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bem. Por cá está tudo vacinado!! :))
    -
    Silêncios do tempo...
    -
    Beijos, e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
  4. Também estou vacinado ( duas dozes ) mas saindo à rua uso SEMPRE máscara, não vá o diabo tecê-las.
    .
    Um domingo feliz … Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vou tomar quantas doses forem preciso!

    Boa semana ! bjss

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, Lia, vacinar-se é um ato de respeito, gratidão e inteligência!
    Já tomei as duas doses, continuo com todos cuidados, mas tenho me arriscado mais a colocar os exames em dia. E por falar nisso, vem aí o outubro rosa e só consegui consulta com ginecologista para 03/12 e poder pegar a guia, pode? Mas vamos lá, para quem está atrasada há dois anos, conto com a sorte de estar tudo ok, seria um mico morrer de câncer de mama depois de ter sobrevido (até agora) a esta meleca de pandemia.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Lia, que maravilha!!! (queria adicionar aqui aqueles emojis de palmas, mas meu computador não tem, apenas no celular)

    Sinto-me felicíssima a cada pessoa vacinada nesse país! É um passo adiante no controle dessa pandemia.

    Também tomei a mesma vacina e assim como você apenas senti uma reação leve no braço da picada. Minha segunda dose está chegando também! No segundo sábado de outubro, contando os dias!

    Postagens como a sua são necessárias para desmistificar as mentiras em torno das vacinas. Elas são essenciais para cada um de nós.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.