Cai, cai balão. - O tacho da Pepa

15 de julho de 2021

Cai, cai balão.

 




Queridas e queridos a foto acima é do balão que caiu aqui no meu quintal de madrugada, ainda bem que estava apagado.

É tempo de seca e no meu quintal tem folhas e galhos secos, como caiu de madrugada e nós estávamos dormindo, se tivesse aceso, poderia causar um grande dano a nós e aos vizinhos.

Todo domingo pela manhã tem uma pessoa que solta balão, eu desperto com o barulho dos fogos de artifício que são colocados na cangalha.

Tem pessoas que não conseguem acreditar que soltar balão é perigoso, causam muitos incêndios, acidentes, baloeiros invadem casas, destroem telhados para "recuperar" aqueles balões de grande porte, sem contar os balões que enroscam na rede elétrica, ocasionando falta de energia e ainda atrapalha o trafego aéreo.

Essas pessoas que soltam balão são perecidas com as pessoas que não acreditam nas vacinas, são pessoas que vivem no mundo deles, indiferente ao próximo, só pensam em si.


Tchau,Vi


8 comentários

  1. Bom dia: Essa cena de mandar balões para o ar, caso sejam em chama, pode causar sérios prejuízos onde caírem. Penso ser mesmo um caso de polícia.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Puxa,que coisa isso! Parece que não abrem as cabeças para a realidade e para os perigos que podem causar..Bem comparado com quem nega as vacinas... Que bom nada aconteceu no teu pátio! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Mas isso é Permitido por aí? Isso é mau demais!
    -
    Momentos de lúcida reflexão
    -
    Beijo, e um excelente dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, concordo totalmente com você! Balão é bonito, legal, uma delícia de fazer, lindo de ver...Mas não cabe mais, hoje temos informações suficientes para saber todo perigo que vc citou no texto, não é possível que mesmo assim as pessoas corram o risco, arranjam desculpas para validar essa atitude...O mesmo acontece com pipas e linhas cortantes...A gente vê quase diariamente relatos de "acidentes", será normal banalizar causar dor e sofrimento em vidas?
    Adorei o texto pertinente, aqui em Itaquera também tem muitos, dos enormes até os caseiros pequenos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Certa vez em um almoço com clientes tive a oportunidade de conhecer 2 duas pessoas que falavam animadamente sobre seu hobby de soltar balões, questionei sobre o risco e essas pessoas afirmaram ser totalmente seguro, confesso que eu não estava em posição de confrontá-los mas tive a oportunidade de perceber que eram pessoas intelectualmente e financeiramente previlegiadas, o que me fez concluir exatamente o que você expôs, são egoístas natos. Não conseguem pensar além de seu próprio umbigo.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Quando cheguei no Sul em 1979 senti falta de ver os balões no céu, aqui não se tem esse costume.
    Todos esses anos devo ter visto apenas três.
    Muito bom o seu texto, lembro que meu amigo em Guaratinguetá ficou seriamente queimado soltando um balão com muitos fogos que estourou a meio meto do chão, ferindo e queimando muitos.
    Tem um povinho que não respeita a vida do próximo.
    Nem mesmo tem amor a própria vida!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de texto, informativo, com argumentos que ajudam a refletir sobre o perigo dos balões e da irresponsabilidade de quem os solta.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vi!
    Os balões são mesmo perigosos e concordo com você; quem os lança não pensa nos danos que pode causar. Aqui onde moro, normal soltarem balões durante as festas juninas/julinas. A prefeitura e o corpo de bombeiros estão sempre fazendo campanhas contra, mas não adianta. A mesma coisa são as fogueiras imensas que nesse tempo de seca é muito arriscado acender.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.