Hora de dizer adeus. - O tacho da Pepa

10 de junho de 2021

Hora de dizer adeus.

 



Eu não sei das outras blogueiras, mas eu e Pepa quando entramos para esse mundo dos Blogs encontramos a Elaine que cuidou do nosso blog, O Tacho ficou bonito e mais fácil de visualizar graças ao trabalho dela.

Ela se dedicava muito aos Blogs, quando algumas pessoas diziam que os blogs estavam acabando, Elaine dizia que não, e ela trabalhava para que os blogs permanecessem atuantes.

Depois da doença do esposo, ela avisou que ficaria difícil fazer trabalhos particulares e nós ficamos um pouco perdidas, pois estávamos acostumadas com Elaine cuidando do blog, mas sabíamos que a luta era grande.

Quem acompanhava Elaine conhecia suas lutas e sua resiliência.

Sempre lutando, criando coisas, ajudando os outros.


Elaine não conseguiu resistir a Covid, soubemos da noticia dia 05/06.

Não sei, (penso eu) se ela queria resistir a doença, pois não conseguia superar a morte do seu querido esposo.


Todas as fotos são da Elaine Gaspareto (tiradas da internet), todos seus tutoriais, no blog e em vídeos podem ser visualizados em  https://www.elainegaspareto.com/

Ela se foi, mas seu trabalho vai continuar ajudando muitas pessoas.


Tchau,Vi

16 comentários

  1. É sempre de lamentar uma morte. Também perdi a minha mãe em função do covid - Maldito sejas covid-19.
    Que a senhora descanse em Paz.
    .
    Para todos os portugueses, um feliz feriado
    Para os não portugueses, um dia muito feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tão triste essa perda! Fiquei pasma também! Uma pena! Ela era adedicada, capaz, prestativa e sempre tratava a todos muito bem! Pra nós, restou seu blog, como pesquisa quando algo acontecer. Inesquecível essa amiga, mesmo que não a tenha visio na real, ficou marcads! Triste despedida! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, oi Lia
    Que homenagem linda a Elaine
    Fiquei sem acreditar, quando soube da notícia na última segunda... No último ano perdi três amigas virtuais, duas por causa de covid.
    A gente fica sem chão, demora pra acreditar. Depois acompanha as pessoas próximas sofrendo e, aos poucos, tocando em frente. E a gente percebe que tem que fazer isso também. Agradecer por elas terem feito parte de nossas vidas, reza para que elas estejam em paz e entende que a vida passa num flash e que a gente precisa valorizar os momentos e as pessoas, não se estressar por besteira.
    Caminhemos.

    Beijos, meninas, se cuidem e fiquem bem.

    ResponderExcluir
  4. É com tristeza que leio esta publicação. Infelizmente o maldito ceifa a sério ! Paz à sua alma 🙏🙏
    -
    Já me cruzei num tempo orvalhado
    *
    Um excelente(feriado) dia de Portugal
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Vi!
    Ela me repaginou os blogs há muitos anos até, como você disse, o esposo ficar doente que foi repassando serviços.
    Foi muito triste saber da notícia pela Jô.
    Tomara que não tenhamos mais ciência de pessoas amigas que perderam para a peste.
    Estamos de luto silencioso.
    Seja abençoada!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Vi, perdi o chão com essa triste notícia,que coisa. A Elaine uma grande profissional e uma excelente blogueira e amiga.Que descanse e seja feliz lá em cima junto com o Erdilan.

    ResponderExcluir
  7. Que poxa!
    Não a conhecia, mas devia ser daquelas pessoas que deixam suas marcas positivas e serão sempre "bem lembradas". Sinto por esta notícia.
    Bjo pra vocês.

    ResponderExcluir
  8. Que notícia triste! Tive pouco contato com ela, mas sabia de sua dedicação ao blogs e acompanhei a luta dela com a doença do esposo... Sinto muito mesmo. Que ela descanse em paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, bom dia!
    Parabéns pela linda homenagem p/essa pessoa tão especial. Com certeza ela se transformou em mais uma estrela no céu, mas deixou diversas estrelinhas nos corações de seus seguidores. A missão dela por aqui foi cumprida perfeitamente.
    Bjssssss p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Que triste o falecimento da Elaine, embora não tenha contratado os trabalhos dela, me ajudou muito os conteúdos gratuitos que ela publicava. Era mesmo muito inteligente, aprendeu tudo na "raça", era sensível e dedicada a fazer o que precisava fazer, mesmo na dor.
    Não faz muito tempo ela postou seu medo de pegar a doença, morrer e deixar os cachorrinhos, preocupada com o futuro deles...Corta o coração, fico imaginando que essa era a preocupação dela nestes dias de luta. Tomara que eles fiquem bem e sejam acolhidos por quem lhes de atenção e afeto.
    Mais maldita do que esta pandemia são aqueles que deveriam cuidar da saúde do povo e só zombam, ignoram, menosprezam e sabe-se lá mais o quê...Tá tudo escancarado e sinto muito ódio porque não era para ser tão fatal assim, não nessa quantidade absurda.
    Uma linda homenagem, merecida e que aquece o coração da gente ao lembrar da querida, Elaine.
    Abraço, Vi.

    ResponderExcluir
  11. Menina, estou pasma!!! Meu Deus, mais uma blogueira cheia de vida e sabedoria vai para outra dimensão por causa dessa doença tão cruel. A homenagem faz jus ao talento e a mulher sábia que ela foi aqui e continuará sendo na eternidade ao lado do amor dela.
    Abraços solidários!

    ResponderExcluir
  12. Que triste notícia! E linda a homenagem que vocês prestam a ela com esse post!

    ResponderExcluir
  13. Elaine deixou um legado com seu trabalho generoso! Muito triste com a perda dela e da irmã. Que Deus a tenha em seus braços, junto ao seu amor ❤️

    ResponderExcluir
  14. Que notícia triste... sinto como se a conhecia. Ela era muito explícita, deixava transparecer sua sensibilidade. Acompanhei e me interessei pela EM com ela, quando o Edirlan se foi, senti por ela a dor e cada homenagem que ela fazia para ele, me emocionava. E agora??? Os bichinhos dela devem estar muito tristes, sem entender a sua falta. Ela vai fazer muita falta para este mundo, já esta fazendo. Adeus Elaine...

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.