Esperança. - O tacho da Pepa

21 de janeiro de 2021

Esperança.

                                         Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos as vezes alguns fatos nos fazem ter esperança que algo pode melhorar nessa Terra.

E quando vacinaram a enfermeira em São Paulo foi isso que eu senti, um fio de esperança.


Estávamos (e ainda estamos) dominados por um jogo politico sem fim, onde os maiores prejudicados é sempre o povo.

O povo, aquele que paga os impostos do nosso país, e isso inclui os mais pobres, por exemplo o arroz, um alimento essencial na nossa cultura é tributado em 17,24%, pois então, é esse povo que é prejudicado, lesado e ainda é obrigado a sustentar mordomias e corrupção de um sistema politico viciado.

Muda o boi mas a cangalha é a mesma.

Na hora de votar pensamos, o fulano não pode ser pior que o anterior, que já era péssimo.

Mas depois de eleitos, os políticos tiram as asinhas de anjos e pegam o tridente para torturar o povo com impostos abusivos e com remédios ineficazes, sem contar aqueles que cometem a torpeza de zombar do sofrimento alheio.

Quem esta em outro país, onde o sistema politico não é tão corrupto quanto o nosso, deve pensar, mas como essa gente se perpetua no poder.

Simples, na hora de conseguir votos, eles fingem odiar o politico do outro partido e suas praticas criminosas, mas é tudo teatrinho para enganar o eleitor.

Depois de eleitos, eles todos fazem alianças abertas ou camufladas de como vão dividir o "bolo" (dinheiro público, cargos, verbas e etc), quem vai ficar com a maior parte.

Quando algo coloca em risco a vida maravilhosa deles, todos  eles se unem e votam leis absurdas para favorece-los e preservar o sistema politico corrupto eternamente igual.

É obvio que para manter um sistema gigante, que não para de crescer com tantas mordomias e corrupção, pessoas (povo) vão ser sacrificadas.

E foi isso que aconteceu em Manaus com a falta de oxigênio para pacientes com Covid.

Mas Manaus é só um retrato 3X4 do resto do país, muitas pessoas são sacrificadas a décadas, e digo isso, para não imputar só nas costas do atual péssimo governo toda desgraça do nosso país.

Mas o atual governo, nunca governou, já no primeiro dia, depois de eleito, passou a fazer campanha politica para se reeleger para o próximo mandato (4 anos depois), e a campanha dele não consistia em fazer uma boa gestão, cumprindo promessas de campanha, mas brigando, caluniando todas pessoas que ele imaginasse que poderiam ser seus rivais na próximas eleições, inclusive seus ministros e vice presidente.

Se estava ruim, ele conseguiu piorar e para coroar veio a pandemia, que favoreceu ainda mais os corruptos.
Sim, teve muita gente roubando insumos, desviando dinheiro e etc e tal.

O atual governo com seu comportamento belicoso, conseguiu dividir ainda mais o país.

Observar que apesar dos políticos, a população começa ser vacinada dá esperança que iremos sobreviver, não só a pandemia, mas a essas criaturas sem entranhas que exercem o poder da nossa nação.

É isso, eu só queria desabafar, tenho evitado falar sobre politica, pois é passar raiva atoa.

Mas volto nesse sábado, porque é niver da Pepa.

                                 Vou me despedindo de vocês
  Obrigada pelo carinho e Atenção ..
muitos beijos ..
                                     Meu carinho para vocês: 


                                                   Tchau,Vi

5 comentários

  1. Os politicos são iguais em todo o mundo. Diz o Povo e bem que " As promessas leva-as o vento ". Uma grande verdade que acontece após as eleições. E o Povo sofre ...
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. VI, a vacina é esperança mesmo.Ficamos felizes com ela. Porém, falta muito de organização e politicagem , falhas de planejamento do Min. da Saúde e nosso podre Presidente que não sabe ver um palmo além do nariz. Mas, melhor nem falar tudo... Em questão de podridão, estamos bem servidos,AFFF...
    Vamos esperando a nossa vez da vacina.Que chegue logo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia ter escrito esse texto, quando todos viam nesse governo uma tábua de salvação, um baluarte da honestidade e pregavam uma solução mágica para nossos problemas, eu só pensava comigo... mais do mesmo... Porque honestamente nenhum deles vindo de onde venha me convence. Ando descrente e incrédula dessa raça, me desanima pensar que preciso votar futuramente. Quanto à vacina, é um sopro, um refresco em meio ao caos, embora eu seja a última nas prioridades estou otimista que vai dar certo! Bjs Vi, saudades de vcs! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, Vi, assino embaixo!!
    As pessoas precisam enxergar e admitir que esse desgoverno é uma catástrofe para os brasileiros, não têm competência, não tem diplomacia, não age (a não ser por reação e muito mal), destrói o que já não era lá essas coisas...
    Ontem me deu uma invejinha da posse do Biden, outros valores, vontade de acertar, agir...para todos. E nós aqui com trinta e poucos % ainda apoiando esse ser sem maturidade, mau, o dono da bola da quinta série.
    Quem (pode ser outro lobo em forma de cordeiro) ajudar o povo, mesmo que leve vantagem política será bem-vindo, se ele não faz outros terão que fazer, sejam governadores, prefeitos, congresso, STF...O cara é tão burro que nem vantagem política sabe tirar das situações (e quer receber os louros)
    Em plena pandemia essa "diplomacia" do ditadorzinho vai continuar a nos matar em consequência de sua (tbm família e comparsas) boca maldita.
    Desculpe o desabafo no gancho de seu texto, estamos indignados e cansados.
    Abração!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.