6 de dezembro de 2020

Sunday cake - Bolo rústico

Na verdade , hoje a vedete nem é o bolo. Mas onde ele foi assado, rsrsrs

Não sei se a gente já comentou por aqui, acho que sim, mas eu e Vi gostamos muito de assistir doramas coreanos e como uma coisa puxa outra, começamos a assistir canais de youtubers coreanos e chineses ( sim, nossa veia chinesa que copia tudo é pulsante, rsrsrsrs)

E como uma coisa puxa outra, Vi assistiu uma vez essa Youtuber chinesa :


Pense na mulher maravilha . Ela dá de dez !
Pense em qualquer coisa . Ela faz.

Na verdade, de vez em quando eu fico pensando que ela é a estrela de uma super produção chinesa, porque é muita perfeição.

De qualquer forma, os vídeos dela são um deleite para os olhos.

E como ela também construiu um forno, a gente não ia ficar pra trás, rsrsrsrsrrsr


A ideia original era fazer no fundo do quintal, mas daí Vi pensou que se ele tivesse uma base, poderia ficar no barracão e assim mais fácil de usar.

E ficou show !

Porque "nóis num é chinesa, mas é cada cópia que a gente faz" srrsrsrs.

Principalmente Virginia, ela vê as coisa e já sai com comichão pra fazer.
Já tínhamos testado ele para assar carne de porco e frango, e minha gente... vocês não estão entendendo o quanto muda o sabor do alimento. Fica muito muito bom mesmo.


Como ele estava quente, decidi bater um bolinho e assar , pra ver no que dava.

Porque tem um lance de temperatura né ? 

Apesar de ter dado uma pequena sapecada, ficou perfeito.


A receita é a mesma do Bolo de nada que já postei aqui, mas como disse a vedete é mesmo o forno.

Meu sonho de cozinheira é fazer biscoito, pão, panetone neste forninho maravilhoso. Mas confesso que sou pessoa medrosa, rsrsrs tenho medo de queimar tudo.

Mas como o bolo deu certo, quem sabe o que vai sair da próxima vez .

Se você tiver forno á lenha, ou já tiver usado, me passa as dicas de como usar ? 
Precisa ter um termometro ?

Bjus 1000



6 comentários:

  1. Bah! Mas vocês são de tirar o chapéu...Que legal essa vontade ue impulsiona a sempre mais fazer e fazer. TRI legal e a sapecadinha em nada atrapalhou.Tenho certeza! Ficou um amor! Valeu e adorei! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira aventura, hein Pepa!
    Parabéns à vocês duas pelas mãos nas massas, ficou show, e imagino sim o sabor!hummm
    Abraço, bom domingo!
    Ah o bolo tá lindo!

    ResponderExcluir
  3. No sítio da minha avó Izabel, eu acendi muitas vezes o forno à lenha, aqueles bem rústicos, que eu não gosto nem de lembrar, a matéria prima, utilizada na construção (bosta de vaca seca, eca), quase morri ajudando a fazer, voltando ao assunto, cada coisa que seria feita nele, usava de uma certa ciência, que era mais ou menos assim; você coloca a quantidade de lenha, suficiente para pegar labaredas, aí espera virar cinzas, afasta para os cantos e vai, usando a temperatura, se for carne, vai primeiro, massas, bolos, biscoitos, etc, sempre nessa sequencia, vai diminuindo a temperatura, também tinha uma pedra, que ela colocava, ficava bem quente, assava massas de pizzas, lembro que o forno era "queimado", aceso de madrugada, e usava-se o dia inteiro, muito gostoso e muita saudade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. mesmo com tantas redes sociais eu nâo deixo de vir aqui neste cantinho, porque amo! construir forno????? vcs matam, nós seres mortais de inveja!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.

Subir