20 de janeiro de 2019
Bolo de Nada...
Eu sou do tipo de pessoa que ama comer, mas que ama acima de tudo praticidade..." antigamenty", quando eu era mais xóven" vivia me aventurando em pratos mais elaborados, cheio de etapas e com mil e um ingredientes.
Hoje ? Quero saber de comida gostosa e prática.
Por isso aderi aos bowlsfood, que nada mais é do que comida no pote... além de prático (suja pouca louça, rsrsrs) é rápido, em menos de 15 minutos tenho uma refeição completa e cheia de sabor, mas isso é assunto para outro post (e quem sabe uma série para o canal) , onde derrubamos o mito de que fast food é comida de má qualidade.
Mas voltando ao Bolo, sempre que eu faço a pergunta é a mesma :
-É bolo de que ?
E eu respondo :
Porque é daqueles bolos sem firula, sem batedeira, sem clara em neve, sem dificuldade...
É bolo de uma tigela só, misturou, tá pronto e fica perfeito para tomar com café... sim, com café fumegante, porque eu amo café, no frio, no calor, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapê !!
Virginia fica passada, porque o sol tá á pino e eu quero tomar café de tardinha...
E é ela quem tem que fazer, rsrsrsrsr
Mas sem exagero, como uma coisinha tão simples pode ser tão perfeita né ?
Bolo de Nada
3 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite (pode ser de coco, ou suco de laranja)
1/2 xícara de óleo
Misturar bem com uma colher e adicionar :
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
(ou pode ser 1 e 1/2 de farinha e 1/2 de fubá, ou 1 e 1/2 xícara de farinha e 1/2 de chocolate em pó )
1 colher de sopa de fermento em pó
Misture bem, o fermento deixe para apenas incorporar, sem bater muito.
Unte uma forma com manteiga e farinha, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido, médio, até o bolo assar, faça o teste do palito .
Deixe esfriar e desenforme.
Simples, rápido e a casa toda fica cheirando infância !!
Pode colocar raspa de laranja, limão, coco ralado, chocolate em gotas, e dá pra ter bolo de nada com sabores variados...
Você também faz muito bolo de nada , ou curte mesmo aqueles bolos bem elaborados ??
Bjus 1000
Também adoro bolo pelo simples fato de ser bolo,rs..Esse teu tá apetitoso! beijos praianos,chica
ResponderExcluirOi gurias!!!!
ResponderExcluirEste bolo de nada é o preferido da minha família!! E pra mim, não tem cheiro de infância, tem cheiro de família, pois todo o domingo tinha bolo novo para o café e quem fazia era eu, nomeada a boleira da casa! rererere Bons tempos em que vivíamos todos ainda, protegidos sob as asas dos nossos pais. Bons tempos em que o pai ainda não tinha diabetes e adorava (ainda adora mas não pode comer) meus bolos de nada. Bons tempos em que meu ir mão não tinha sido contaminado por esta onda de intolerâncias alimentares e comia derivados de leite. No ano passado, no aniversário do meu irmão, fiz um bolo de nada pra ele, mas com laranja, em vez de leite. Minha irmã viu a foto e comentou "bolo da Tiane!!!". Fiquei tão feliz!!! :)
Infelizmente, o Leonardo não gosta de bolo simples. Pra ele tem que ser o mármore da mamãe dele! rarararara
Adorei a postagem! Me remeteu aos bons tempos!!!
Uma boa semana pra vocês!
E bons cafés com sol a pino!
Bjinho!
Bem apetitoso esse bolo. Aqui todos gostam. Sempre faço receita dupla e num instante acaba, faço com leite e coloco essência de baunilha. Amo café, que chova ou faça sol tomo meu cafezinho à tarde.
ResponderExcluirBeijos pra vocês.
Graça Vaz
Esses dias aprendi um bolo de chocolate da Rita Lobo, facim assim. Vou guardar essa tua receita do ladim da receita da Rita.
ResponderExcluirBeijinhos
Ps.: me deu saudade de tu's
Amei a receita, mas discordo do nome (eu sei, o bolo é seu e vc chama do que quiser:() mas continuo discordando e fica a sugestão...BOLO DE TUDO e não é...pode ser de coco, se colocar o leite de coco, de laranja , de chocolate, de fubá....) mas independente do nome amei e já salvei a receita. Grata bjs
ResponderExcluirOi Pepa, tb faço meus bolos assim...misturos os líquidos e depois só acrescentar os secos...pa pum e tá prontinho! Bjss
ResponderExcluir