Gostosuras ou travessuras. - O tacho da Pepa

7 de novembro de 2019

Gostosuras ou travessuras.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo.. 


Queridos e queridas as vezes fico observando as coisas ao meu redor, e fico pensando, a gente questiona o porque das crianças, adolescentes estarem mais agressivos, violentos;

Por exemplo, alunos que agridem fisicamente o professor, o menino de 12 anos que estuprou e matou a coleguinha autista de 9 anos...

Mas quando levantamos algumas questões que poderiam gerar essa agressividade, sempre dizem: não é bem assim...


Além dos problemas com lares instáveis, os jogos de vídeos games que incitam a violência, pessoas destituídas de valores morais que tem acesso  a educação das crianças, também temos festinhas "inocentes" para corroborar com a agressividade.

Desde da mais tenra idade a criança comemora o dia das bruxas, aprende que tem que se fantasiar, ocultar seu verdadeiro eu, e sair ameaçando, chantageando as pessoas, ou você me dá, ou eu vou te prejudicar.

As crianças estão mais birrentas, pirracentas, agressivas, pois elas são doutrinadas assim: me dá o que eu quero, caso contrário eu vou aprontar.


E conforme crescem, o que era engraçadinho, se transforma em chutes, socos, pontapés, palavrões.

Aprendemos com os profissionais da autoajuda, que  palavra tem poder, por isso acredito que esse "mantra", gostosuras ou travessuras, não é apropriado para crianças em formação.

E vocês já tinham pensado sobre isso, qual sua opinião?

Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..

muitos beijos..

Meu carinho para vocês :

Tchau,Vi

5 comentários

  1. Uma bela reflexão,Pepa e sabes nem tinha visto sobre esse ângulo, mas podes ter razão... Gostei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, não havia pensado sobre esse angulo também... No geral estamos rodeados de maus exemplos, seja no cinema, games, músicas, novelas, horrores tipo malhação que ensina a tramar contra tudo e todos e até nos lares como vc disse.
    No entanto temos o oposto também, os exemplos positivos e nem sempre funciona como deveria...
    Sei lá, acho que tudo depende muito de acompanhamento e diálogo entre crianças e seus responsáveis, uma criança enfiada dentro de um quarto sozinha usando a internet ou jogando games violentos, por exemplo, certamente tem grandes chances de dar ruim.
    Adorei o tema pertinente e muito necessário a ser debatido em sociedade.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pepa. Vejo como uma brincadeira apenas. Aqui no Brasil, no carnaval jogávamos água nos carros (ainda fazem isso?) Travessuras de criança.
    Na minha época tínhamos brinquedos que hoje são considerados violentos - revólveres de plástico - mas a educação que recebíamos era mais bem estruturada, e por isso, não nos tornamos bandidos. Acho que a maldade está no âmago da pessoa, ninguém se torna mau. Temos o bem e o mal dentro de nós, e cresce o que aprendemos a exercitar, o que pode ser auxiliado por uma família sólida e com princípios, algo que falta nos dias de hoje, mas não acho que o Halloween seja perigoso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Penso igual a Ana Bailune (comentário aí de cima).
    Já nascemos com índole (boa ou má). Claro que uma boa educação, às vezes pode reverter, mas não é regra.
    Minhas sobrinhas quando eram crianças, vieram aqui em casa e disseram doces ou travessuras. Aqui em casa raramente faltam guloseimas, mas naquele dia não tinha nada pronto. E elas se despediram e eu entrei em casa. Qual não foi minha surpresa quando voltei ao quintal e encontrei papel picado na grama. Ri e pensei coisa de criança, também fiz travessuras quando era criança. Limpei tudo e no outro dia dia convidei elas para fazer um lanchinho comigo (bolo e suco). Elas pediram desculpas pela brincadeira e rimos muito. Até hoje lembramos disso. PS: Já apertei muito campainha de vizinhos e saia correndo .......... quem nunca? E somos adultas educadas, carinhosas ...
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Voltei para dizer bom dia e
    deixar um beijo para as meninas.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.